Opinião > Em 500 dias, ninguém ficou para trás Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Mauricio Bergerman

    Impressionante a falta de conexão com a realidade. O país vive uma crise extremamente série de uma doença altamente contagiosa, o excelentíssimo presidente não se presta nem ao mínimo esperado que seria dar o exemplo, usando mascara, recomendando cuidado, etc e então nos deparamos com este artigo, como se tudo estivesse bem.

    Responda
  2. Marcio Jappe

    surreal. surreal. surreal.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    O país em 500 dias é um Califado Bolsonâmico. Os super-ricos já foram regiamente abastecidos no Posto Ipiranga, que declarou ter depositado duas granadas nos bolsos do inimigo. O fechamento do Parlamento e a prisão dos ministros do STF estão na ordem do dia do Estado Bolsonâmico. A mortalidade infantil cresceu e o analfabetismo também. Os velhos não recebem renda. A agendá é da marcha-ré. O auxílio emergencial tem foco:: um dízimo neo-pentecostal a garantir a mídia dos bispos.

    Responda
  4. Ivan Zacharauskas

    O texto está de parabéns! Que bem escrito! Quantas verdades elucidadas. Quantas injustiças contra o governo federal apontadas. E com que escolha bem pensada de palavras, verbos e adjetivos. Realmente, o senhor merece o cargo que recebeu de seu chefe. E olhe que escrever tão bem de seu chefe não deve ser fácil... Folha de São Paulo, esse senhor merece ser elogiado!!! Pronto, Bolsonaro, pode demitir o infeliz!

    Responda
  5. Marcos Medeiros

    Kkk, personagem pronto para humor. Que país é esse que vive esse indivíduo, falando coisas que não condizem com a realidade...Fora pesadelo junto com bozo e seus comparsas de plantão, voltem para o lugar de onde nunca deveriam ter saído, atraso do mundo civilizado

    Responda
  6. Neto Ribeiro

    Afinal em que país esse integrante do governo vive?? eu queria morar nesse país "rico e desenvolvido" nas palavras dele. O país encerrou 2019 com crescimento pífio de 1%!, ele diz os juros selic baixou para 3%,mas de que adianta baixar o juros se nao foi acompanhado de crescimento econômico? que patético esse integrante do governo, quer enganar a quem??

    Responda
  7. Leonardo Gama

    Com exceção das dezenas de milhares de mortos por Covid, dos miseráveis nordestinos esperando o Bolsa Família, dos jovens prodígios com bolsas de pesquisa cortadas, dos povos indígenas com terras invadidas, dos agricultores com o acordo Mercosul-UE sabotado, e dos empresários e trabalhadores em desgraça na maior crise econômica do século amplificada pelo governo negador da ciência e incompetente, realmente, ninguém ficou para trás. Nem o Centrão!

    Responda
  8. Frank Masters

    Parece que o pós pandemia será ainda mais difícil para os comediantes, a concorrência aumentou muito com a entrada dos comediantes do Planalto... Seria muito engraçado se fosse uma ficção , mas estes sujeitos acreditam nas mentiras que dizem.

    Responda
    1. Diogo Oliveira Bayão

      Perfeito! Nenhum comentário poderia resumir melhor esse deslocamento da realidade.

  9. Ivandete gomes oliveira

    Um judeu defendendo um genocida. Difícil entender. Nào dá para acreditar ou confiar nos dois.

    Responda
  10. wilson kfouri

    A comunidade judaica deveria repudiar o uso da bandeira de Israel em manifestações promovidas pelo miliciano psicopata em plena pandemia e auxiliares puxa-sacos da laia do Wajngarten e do Weintraub em apoio a um genocida.

    Responda
  11. Vagner Silva

    Informo ao autor que vivo no Brasil, sou alfabetizado e não estava em coma durante os 500 dias do governo Bolsonaro.

    Responda
  12. Marcelo Guimarães Freitas

    Esqueceu de avisar os boots pra vir elogiar. A Comunicação não está funcionando.

    Responda
  13. Sandra Losa

    Que textinho sem vergonha. A profundidade e o reportório são de um estudante secundarista preguiçoso.

    Responda
  14. MARCOS BENASSI

    Levou horas pra que eu entendesse a sabedoria do Secreta. Se este governo só promove retrocessos, é evidente que não deixa ninguém pra trás; a pobretalha continua sifú em 2020, adiante da Bozocorja que caminha rumo a 1888...

    Responda
  15. José Valter Cipolla Aristides

    Realmente!!! Ninguém da sua turma ficou pra trás. Em compensação, o restante da sociedade ficou e continua ficando pra trás.

    Responda
  16. Maria Angela pecego Caetano

    Esse senhor interveio no Banco do Brasil para obrigar um banco público a destinar recursos públicos para uma máquina de difamações, num nível de corrupção que nem mesmo o PT conseguiu chegar, e agora vem posar de cavaleiro da honestidade? O que há de errado com esse país, que só elege hipócritas e ladrões para o comandarem?

    Responda
  17. Maria Cecília de Arruda Navarro

    Sem nenhum caso de corrupção? Pois o sr mesmo é agente de um, que não deu em nada. Tenha decência.

    Responda
  18. Maria Cecília de Arruda Navarro

    Sem nenhum caso de corrupção? Pois o sr mesmo é agente de um, que não deu em nada. Tenha decência.

    Responda
  19. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

    Este presidente passará para a história! Conseguirá impor séculos de retrocesso em todas as áreas possíveis e imagináveis no pouco que tempo que esteve, assim como no pouco tempo que lhe resta (quero crer). O meu consolo é que estou velho, não tenho filhos e não deverei viver por muito tempo para continuar sofrendo essa miséria diária... Para quem se formou com ser humano nos anos 60 e 70, e continuou evoluindo, o presente está sendo nefasto. É só um desabafo...

    Responda
  20. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

    Ah, há que se considerar que a corrupção sofreu uma redução significativa. A corrupção familiar do clã presidencial é menor (queremos crer) do que a institucional apurada na lava jato. Mas não temam por isso, podem ter a certeza que o Presidente irá corrigir essa distorção: já esta nos planos dele a institucionalização das milícias em beneficio do país (leia-se em benefício da família dele e apaniguados associados).

    Responda
    1. Jesse G

      Não foram convidados a paticipar da grande corrupção. Sobraram-lhes as formas menores, mais toscas e grosseiras: empregar fantasmas, milicianos e parentes em gabinetes, extorquir salários via rachadinhas, lavar dinheiro em obscuros negócios de fachada, abusar de laranjas nas eleições e, acima de tudo, mentir...mentir muito.

  21. ANDERSON CORREA TEIXEIRA

    Esse indivíduo, o tal WAJNGARTEN, vive num mundo ficcional. Ou melhor, vive num mundo real conveniente a ele próprio, mas tentar criar um panorama de bonança fictício para os imbecis (nos trata a todos como tal). A realidade do governo foi exposta de forma real a crua no vídeo da reunião ministerial. Até as reuniões do PCC devem ser mais civilizadas do que aquilo. Foi exposta de maneira cruamente real o nível de mediocridade ministerial e reafirmado o nível de boçalidade presidencial.

    Responda
  22. Thiago Lins

    É muito cinismo esse título "ninguém ficou para trás". Rir pra não chorar.

    Responda
  23. Carlos Fernandes

    Vai trabalhar vagal

    Responda
  24. ROSA REGINA OLIVEIRA DELGADO

    Em 500 dias o Brasil acumula retrocessos em todas as áreas. O país tornou-se uma vergonha internacional. A postura do governo Bolsonaro coloca todos os brasileiros em risco. Esse artigo mostra o descolamento da realidade pelo governo e a falta de sensibilidade (para dizer o mínimo) pelas necessidades do país.

    Responda
  25. Hudson Neves

    É muita cara de pau! Hipócrita. Cínico. Ele próprio é pivô de um escândalo de corrupção e está sendo investigado por peculato! Lembram? Ele gerencia verba de publicidade do gov fed e escolhe quais empresários vão embolsar grana publica. Aí, os escolhidos contratam a empresa do próprio Wajngarten e jorram grana pública pro bolso desse canal.ha aí.

    Responda
  26. Fábio Piccinato

    Deve ter escrito sob efeito da Cloroquina. Ridículo, absurdo, execrável!

    Responda
  27. Antonio Almeida

    Vamos elogiar, que o deMITo demite.

    Responda
  28. Roberto Candial

    A falta de vergonha na cara desse cara é inacreditável.

    Responda
  29. Antonio Almeida

    Esse sujeito é alien.ado? Ministro condenado do Meio Ambiente? Ministro do Turismo? Compra barrada do FNDE? Queiroz? Os gastos da Secretaria que comanda? Vocês não vão conseguir na marra! Estamos aqui!

    Responda
  30. Fatima Marinho

    Os 22 mil mortos até agora ficaram para trás. As famílias dos 22 mil mortos ficaram para trás. Vamos fazer churrasco? Ainda vai morrer muito mais, psycho killer, tragam o caixão para a festa.

    Responda
  31. antonio pereira

    Mesmo sem estratégia e liderança, segundo o Wajgarten o Governo conseguiu estas maravilhas. Imagine ele, se o Governo tivesse Liderança, e o uso das ferramentas de Liderança, o Brasil estaria voando e Liderando pelo menos a America Latina, ou até um pedaço do mundo. Mas não, vamos continuar matando brasileiros com a "arma da falta de Liderança e Lideres". E pelo texto do secretario, com a síndrome do PT de nunca aceitar o fazer a auto-critica.

    Responda
  32. Caio F

    O Brasil tem o segundo maior número de casos do mundo não testa 10, 15x menos que qualquer outro país no top 10. Cloroquina não é engodo. Mais médicos foi estupidamente fragilizado durante a sua gestão. Então só sobra a piada sobre a competência do governo.

    Responda
  33. DIOGO LUIZ ORPHAO DE CARVALHO

    Gostaria de saber a qual governo e país este cidadão se refere...

    Responda
    1. M Lana

      Eu também fiquei curiosa.

  34. Márcia Meireles

    Um texto que você espreme, espreme e não sai nada...só lero lero.

    Responda
    1. Ivandete gomes oliveira

      Saiu cheiro de batata assando.

    2. MARCOS BENASSI

      Ah, mas o odor só chorume que escorre, é de primeira!

  35. Dora Silveira Corrêa Montero

    falou o chapeleiro maluco, no país das maravilhas de Alice

    Responda
  36. Maria Ines Polotto

    Que mentira que lorota boa! Não há corrupção no desgoverno fascista! Há em todos os ministérios e na própria presidência! Sua própria Secom foi favorecida pela sua empresa! Hipocritas! Despreparados!

    Responda
  37. Angelo Acurcio de Araujo Goes Santos

    Fábio, seus óculos estão embaçados. Limpe-os.

    Responda
  38. VALMIR CINQUINI

    Não teve denuncia de corrupção? Explique o que foi então a megalicitação de 3 bilhões de reais para comprar 1,3 milhões de computadores, laptos e notebooks, que acaria pr presentear com 117 notebooks cada aluno das escolas públicas.

    Responda
  39. Fabrício Menegon

    Não dá para entender onde a Folha quer chegar com isso. Inimiga declarada do governo Bolsonaro e ainda pública artigo deles na coluna “opinião”. Vamos, Kiko! Não se junte com essa gentalha...

    Responda
  40. Fabrício Menegon

    O secretário de comunicação bolsonarista disseminador de fake news. Mantém a retórica medíocre e mentirosa que caracteriza esse governo. Prega para convertidos. Só os fiéis acreditam nessa mentirada.

    Responda
  41. João Batista de Junior

    Se não teve corrupção então deixe processo correr livremente sobre filho e ele próprio. 500 dias de brigas ele criou. Brigou com todos interno e fora do país. Pouco fez para minimizar efeitos da pandemia e ainda desacreditou criando confusão. Tem um discurso de briga e pouco caso. Sem partido, sem plano claro de governo, sem apoio político, criticou a velha política e agora usa ela, demagogo. Usa o pessoal da forças armadas treinados para outras coisas que não é da especialidades deles.

    Responda
  42. João Batista de Junior

    Se não teve corrupção então deixe processo correr livremente sobre filho e ele próprio. 500 dias de brigas ele criou. Brigou com todos interno e fora do país. Pouco fez para minimizar efeitos da pandemia e ainda desacreditou criando confusão. Tem um discurso de briga e pouco caso. Sem partido, sem plano claro de governo, sem apoio político, criticou a velha política e agora usa ela, demagogo. Usa o pessoal da forças armadas treinados para outras coisas que não é da especialidades deles.

    Responda
  43. Vagner Pereira

    Comecei a ler sem ver quem escreveu, e pensei, esse cara mora em marte? Ai no final descobri, mora na terra PLANA mesmo!

    Responda
  44. Joao Jardim

    Esse texto é a maior piada que já li. Piada fascista, de péssimo gosto, mas só pode ser piada.

    Responda
  45. Roberto Carneiro

    Desde quando nazista publica texto na Folha de São Paulo? Ou desde quando a Folha publica texto de nazista? Mas vale a leitura do texto delirante, da mediocre peça de ficção, da tentativa de construir uma realidade paralela. Vale para termos consciência do tipo de gente que compõe o (des)governo do brasil.

    Responda
  46. José Marques Mendes

    É muita cara de pau (reafirmo: cadê o óleo de peroba?). Ministério técnico? O governo aprovou a reforma da previdência? Etc, etc…

    Responda
  47. Aspazia Barcelos

    Até a mentira mudou de nome - pós verdade, negacionismo - mas o cinismo continua o mesmo.

    Responda
  48. Sérgio Pombo

    Bolsonaro mente, mas o secretário da Secom (todo encalacrado com denúncias de corrupção) mente mais ainda.

    Responda
  49. Claudio Goldman

    Como é fácil reconhecer um colaboracionista...

    Responda
  50. carlos lensoni

    Ministérios sérios, técnicos e qualificados? Paiaço! Bozo! Dissimulado!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.