Opinião > Em 500 dias, ninguém ficou para trás Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Sérgio Pombo

    Sem dúvida é o governo que mais deixou esqueletos na beira da estrada. O último foi o Moro e o primeiro foi a verdade.

    Responda
  2. Wanyr Abril Souto

    Realmente ninguém ficou para trás com o mau cheiro que este governo trouxe, em 500 dias conseguiu ser o pior governo sobre o COVID, o pior em desmatamento, o pior em desigualdade social, o pior em educação, o pior em desenvolvimento científico, o pior em respeito ao cidadão e corrupção não pode se gabar não já tem muitos processos em curso. Se não estivesse preocupado porque se juntar a turma mais podre do Centrão?

    Responda
  3. Sérgio Pombo

    O que ele quis dizer com "ninguém ficou para trás "? Moro, Mandeta, Teich, Bebiano, Joice, Frota, Marinho, metade do PSL, 20.000 óbitos da Covid, o MEC, o IBAMA, o IPHAN e até o cocô do índio querem saber o que quer dizer.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    1. sem marcas de corrupção: nenhum governo apresentou sinais de corrupção enquanto no poder, apenas quando saiu. mas os acordos com o centrão mostram pra que lado vai. 2.o governo vem perdendo investimento estrangeiro, tanto que o dólar está quase na casa dos R$ 6. 3. em fevereiro de 2019, a petrobrás apresentava lucro. no primeiro trimestre de 2020, prejuizo de 48, 5 bilhões de reais. 4. a sessão de 22/4 mostrou que esse governo sequer sabe fazer uma reunião, mais parecia terapia de grupo.

    Responda
    1. Ivandete gomes oliveira

      Vai além da terapia do deboche descambando na esculhambação e concurso de quem é pior.

  5. Jônatas Vital

    kkkkkkkkkk sempre bom começar o dia rindo

    Responda
  6. Sérgio Pombo

    O texto foi um exercicio interminavel de abstrações da realidade, mas o ápice foi o parágrafo das nomeações técnicas para os ministérios. Observamos perfeitamente isto na pandemica reunião de 22/04.

    Responda
  7. angela longo

    Fingir demencia sempre foi a tática dos corruptos. Todos assistiram a gravação do dia 22 de abril meu senhor. Se o governo nesses 500 dias tivesse sido essa maravilha que o senhor citou, porque nos encontramos com com mais de 350 mil casos de corona virus e mais de 20 mil mortes? Brasileiros lutando para receber ajuda emergencial.... sinceramente o senhor nao pode estar falando do mesmo governo que eu.

    Responda
  8. Dalton Matzenbacher Chicon

    A vergonha que esse, hoje jovem, terá daqui a alguns anos por haver publicado isso será singular. O sujeito estaqueou uma pedra irremovível para o sempre da sua existência. Todo velho constrange-se com alguma memória do passado, e por mais ameno que seja, algo, sempre, gostaríamos de não ter feito ou não ter dito. Autocongratulo-me por não ter cometido estupidez alguma comparável à essa do jovem secretário. Aliás, secretariar a quem o tem feito, por si só já é deplorável.

    Responda
  9. Alá de LiBu

    Parabéns FSP pelo espírito democrático, ler isso no domigo de manhã só irrita mais e atesta a cara de pau deles. Que ,,nojinho,, de todos que estão no ou apoiam o des governo. São seres bestiais e ,,dibuks,, Precisamos de exorcistas para retirar esse povo do poder. Que Deus nos proteja deles, porque está difícil.

    Responda
  10. Francinete Fernandes de Sousa

    Ninguém da famiglia, ñ é?

    Responda
  11. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Aquela reunião de 22 de abril nos dá uma melhor ideia da capacidade administrativa deste desgoverno. Gente paga com dinheiro público para não produzir nada, a não ser desrespeito, bajulação e crimes claramente tipificados.

    Responda
  12. William Correia

    Para quem fala de "versões", o que dizer da sua? Olhe ao redor, ministro. Esse governo já entrou para a história, sim. Por motivos bem diferentes. Ah, e na historiografia as fake news não contam. Sinto muito.

    Responda
  13. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Realmente, não ficaram para trás. Mais de 20.000 estão numa cova, uma parte que lhes cabe desse grande latifúndio chamado Brasil acima de tudo. Só lhes restaram a terra, o peso eterno sobre nós.

    Responda
  14. RODRIGO VELOSO

    Não é possível. Deve pensar que todos que se informam minimamente e que escutam o que o Presidente fala todo santo dia estejam vendo e vivendo em outro país. Este artigo é um escárnio.

    Responda
  15. Artur Augusto Prates Piccoli Jr

    Eu achava que era um artigo debochando do governo e de sua atuação até o momento. Só no fim quando vi quem era o autor vi que era verdade!!! Que cara de pau. O nosso Brasil não merece mais esta gentalha

    Responda
  16. Gleison Pereira Leocadio

    Mente descaradamente! Absolutamente nada foi feito pelo social e para combater a desigualdade social. O governo escancaradamente faz ajustes do lado da oferta, tenta aliviar a barra do patronato, retirando direitos dos trabalhadores. Na educação e nas relações exteriores são rudemente ideológicos, pouco se aproveita destas pastas. A baixa do juros é devido à paralisia da economia. Agora para os convertidos isto tudo é verdade, contudo, ficamos longe da sensatez.

    Responda
  17. Marcio Antonio Costa

    Que piada!!!

    Responda
  18. Teresa de Almeida Braga Rossi

    Como sem nenhum caso de corrupção se o primeiro caso a estourar foi justamente relacionado ao próprio autor do artigo? As medidas mal-descritas como sucessos são muito, muito aquém do que eles prometiam. A tentativa de jogar a culpa do aumento das mortes da COVID no governador de SP é ofensiva ao povo brasileiro, tem gente morrendo no país inteiro e a reunião divulgada ontem deixou claro um Governo despreocupado e sem plano nenhum para enfrentar a doença.

    Responda
  19. Ricardo Ferreira

    Esse cara pensa que engana quem? Vamos lá; governo de quadros técnicos? só se for do Exército; Reforma da Previdência, inação do governo, foi aprovada graças aos esforços do Congresso; lamentar pandemia? jamais o presidente reconheceu a dor do luto das milhares de famílias ou parabenizou os profissionais da saúde (estes sim merecem medalhas). Auxílio? oras, sabemos que o governo queria dar 200 reais, só aprovaram 600, graças a ação do Congresso. Este governo é um desastre.

    Responda
  20. Adriana Santos

    Parei de ler no ‘sem nenhuma denúncia de corrupção’. Cadê o Queiroz? Quem mandou o vizinho do Bozo matar Marielle? Quem atendeu na casa 58?

    Responda
  21. Edson Saito

    Um tremendo cara de pau e mau caráter. Um capitão do mato judeu que contribui com um governo nazifacista. Simples assim!

    Responda
  22. Alan Mello

    A Folha está certíssima em abrir suas páginas virtuais ao contrário, ainda que seja para este desgoverno. Isso só mostra o abismo que há entre a imprensa livre e profissional frente aos autoproclamados jornalistas que só buscam curtidas e, em grande maioria, disseminam ódio e notícias falsas. Parabéns à FSP.

    Responda
  23. Alan Mello

    A Folha está certíssima em abrir suas páginas virtuais ao contrário, ainda que seja para este desgoverno. Isso só mostra o abismo que há entre a imprensa livre e profissional frente aos autoproclamados jornalistas que só buscam curtidas e, em grande maioria, disseminam ódio e notícias falsas. Parabéns à FSP.

    Responda
  24. Gilberto Bucker

    Matéria paga?

    Responda
  25. Antonio Lima

    Inegável capacidade administrativa? Pudemos constatá-la na já histórica e grotesca reunião ministerial! Parabéns à FSP por abrir espaço para que representantes do desgoverno que nos infelicita se exponham desse modo patético, covarde e mentiroso!

    Responda
  26. Rosangela Pimentel

    Que piada! O cara participa de um governo que ataca a Folha sistemáticamente e se propõe a publicar um artigo neste mesmo veículo? Cara de pau!

    Responda
  27. antonio marcos de lima

    Fabio é um ser dotado de virtudes extremas. Inteligente, cordato, nobre além de maravilhoso comunicador. Pronto!!!! Já elogiei agora é só o Bolsonaro cumprir sua palavra e dar um pé na b...desse cara.

    Responda
  28. Peter Janos Wechsler

    Chamam-no de bobo , mas fatura alto com sua bobeira. De bobo nada tem. Seu vínculo com o governo é, no mínimo, questionável do ponto de vista ético.

    Responda
  29. Valdeci Gomes

    Folha disseminando fake news? Olha o Sleeping Giants.

    Responda
  30. Eduardo Silva

    Em 500 dias, ninguém ficou para trás...exceto a educação, o meio-ambiente, as relações internacionais, as fakes news, e recentemente o toma-lá-dá-cá trazendo a velha política para frente e a intervenção na PF para que a família não se f...! Acho que este secretário da (des)comunicação vive num Brasil que desconhecemos!

    Responda
  31. Francisco Neuton Clemente De Oliveira Júnior

    Jurava que era a Folha elogiando ironicamente, só pra desdenhar da declaração do Bozo de que os elogiados por este jornal perderiam seus cargos.

    Responda
  32. José Antonio Coelho da Silva

    Sério ?

    Responda
  33. Amarildo Caetano

    Desmatamento recorde,desemprego em alta antes da pandemia,ameaças à democracia at com agressões aos jornalistas, dez militares na área de saûde ,nenhum é médico durante a pandemia. Este  o Brasil real sem tal fantasia.

    Responda
  34. andrea nogueira araujo

    Surreal. Do início ao fim. Triste.

    Responda
  35. Raphael Silva Copeiro

    Texto puramente demagógico de um ser humano sem noção que, quiça, foi o primeiro a ser infectado na cúpula presidencial. Além disso, um texto contrário a tudo o que se publica neste jornal. Acho digno dar espaço a todos, mas que foi engraçado (tragicamente falando), foi.

    Responda
  36. LUIZ ANTONIO CUNHA

    Rapaz... Acredita quem quer. O jornal deveria abrir uma área para delírios coletivos e individuais para contrastar com esta área de opinião.

    Responda
  37. LILIANE CHAVES MURTA DE LIMA

    Será que esse senhor vive no mesmo Brasil que eu?

    Responda
  38. Quitéria da Silva Pájaro

    Irônico o texto. Título esperto, mas bem distante da realidade. Sabemos bem da saga dos tais R$ 600,00 e agora mais do que nunca o que pensam e fazem a respeito dos que realmente necessitam de apoio, como os micro empresários. E mais do que nunca temos a certeza de quais são as prioridades desse governo nesses 500 dias de crises fabricadas e intensificadas. Não são os que perderam as eleições a não dar trégua, são os que tem o poder nas mãos para administrar e preferem lutar com moinhos de vento

    Responda
  39. ADONAY ANTHONY EVANS

    Fábio Wajngarten é um dibbuk. *No folclore judeu, um dybbuk ou dibbuk é um espírito humano que, devido aos seus pecados pregressos, vagueia incansavelmente até que encontre refúgio no corpo de uma pessoa viva.* Por que outra razão, um judeu, cujo povo sofreu com fariseus, egípcios, inquisição, poogrons e campos de extermínio, está na linha de frente de nossa *Noite dos Cristais*, como destacado camisa parda do nazibolsonarismo?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Cara, obrigado pelo ensinamento. Gente coisa é outra erudita! Já o Bozo, que não é judeu, é simplesmente um hijo de una perra, no? Espírito vagante é muita sofisticação pr'aquele camelo.

    2. Alá de LiBu

      Parabéns e muito obrigado pela lembrança dos ,,dibuks,, definição perfeita para o espírito do desgoverno. Até mesmo pela participação da possuída, ex secretária, na teledramaturgia de 1972. Perfeito.

  40. Alice Boainain-Schneider

    A frase "não deixar ninguém para trás" foi lançada pelas Nações Unidas, no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Jamais foi cunhada por Bolsonaro.

    Responda
  41. MARCOS BENASSI

    Jesus da Goiabeira, o ministro impronunciável fez o impossível: foi e voltou de Marte antes dos norte-americanos e chineses, em tempo recorde. Pena que desenvolveu mal o andróide que deixou em seu lugar, com graves problemas no processamento de linguagem natural, na análise de variáveis, interpretação de contextos e resolução de problemas e na interação com os dispositivos orgânicos ao seu redor. Sugere-se que ele recolha o protótipo e o incinere: é tanta zica que é melhor recomeçar do zero.

    Responda
  42. Roberto Gomes

    Esse governo é muito falso, muito hipócrita e cara-de-pau. Ficam descendo a lenha na Folha, e depois vêm aqui publicar artigo de opinião e fazer propaganda. O próprio artigo critica a mídia, dizendo que não publica fatos, somente versões. Obviamente a FSP não deve vestir a carapuça proposta por esse missivista de araque, mas que esse texto não merecia ser publicado, ah não merecia mesmo. Se o jornal fosse meu, eu não publicava. Iria dizer: *criem seu jornal e consigam milhões de leitores.*

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Imagina, Roberto: se a Folha inovou no jornalismo humorístico, publicando o maluco do Zé Simão, por que deixar de publicar o bobo da BozoCorte? O Simão é muitissimo melhor, é verdade, mas o mundo é também dos medíocres e dos francamente déb.eis, como é o caso em particular.

    2. Paulo César de Oliveira

      A FSP sempre se orgulhou de dar voz a uma amplo espectro de opiniões. Melhor assim.

  43. Orlando Augusto Pinto

    Ainda é 1° de abril?!

    Responda
  44. FRANCISCO AUGUSTO SILVA NOBRE

    Mais um terra planista deste desgoverno.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.