Opinião > É hora de unir os sistemas de saúde público e privado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Robson Luis Barbosa

    Faz tempo que a decisão ver usar os hospitais privados já deveria ter sido tomada. A pandemia afeta a todo cidadão brasileiro e isto é uma questão de saúde pública. Outros países já tomaram. Infelizmente, aqui, pessoas morrem por falta leito.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Quando se fala na superioridade dos serviços privados sobre o público refere-se a uma suposta excelência técnica atrelada mais aos rigores das exigências dos processos de produção, do que da satisfação da abordagem segundo o amplo conceito de saúde. O primeiro é naturalmente atrelado ao retorno financeiro do negócio trivial, o segundo invade complexidades não mensuráveis e por isso impagáveis. Não é simples assim.

    Responda
  3. Raphael Silva Copeiro

    Pode parecer egocentrismo, e de fato é. Porém como ficam as pessoas que pagam preços absurdos por planos médicos? Se desenvolvem Covid-19, ficariam à mercê de uma fila única, podendo não ser atendido?

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Assistência à saúde é um direito universal e deve ser unica, para todos e estatal. Onde o sistema público realmente funciona , como na Inglaterra, o sistema público atende a realeza e o povão. Impossível integrar de forma efetiva um sistema que visa a democratização da assistência e outro que visa lucro. Saúde não deve ser objeto de lucro. Independente da associação emergencial com o Einstein, o SUS, com todas suas deficiências, é um exemplo mundial de atendimento aos mais pobres. .

  4. Flávio Rodrigues Fonseca

    O doutor só está na realidade preocupado em ocupar seus leitos pelo "preço justo", claro, visto que a pandemia tirou do hospital o gordo faturamento com procedimentos eletivos dos milionários. O que o doutor propõe para os usuários de planos de saúde que suaram a vida toda pagando o seu? Morrer na fila? É muito justo o atendimento igualitário para todos, mas primeiro cobre do Estado fazer a sua parte antes de voar em direitos alheios e não use a desgraça do povo para fazer sua demagogia

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.