Elio Gaspari > A reunião patética presidida por Bolsonaro não leva a lugar nenhum Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Palha-ços! Uma vergonha! Abu-tres!
Se é aquilo uma reunião ministerial, sinceramente nem sei o que nos reserva o futuro e o que será dessa nação.
Então o douto presidente Bolsonaro escracha, em reunião ministerial, que está armando seus seguidores para uma guerra civil e, na sequência, o doutor Gaspari acha que a dita reunião patética não leva a lugar nenhum? Acho consultar consultar o Eremildo, o Idiota, para dirimir minhas dúvidas.
Essa reunião exibiu o majestoso deserto de ideias que é o governo Bolsonaro. O maior problema social e econômico do momento, que é a pandemia, virou assunto secundário. Quando a crise (que eles alimentaram) bater com tudo, esses ministros todos vão voar como baratas.
*Guedes conhece o Rio de Janeiro. Ele ganha um mês de férias em Macau se realmente acredita que alguém operará um cassino por lá sem que o crime organizado (e a milÃcia) entrem na operação*. noves fora a indevida disjunção entre crime organizado e milÃcia, o articulista teria acaso esquecido da forte intimidade/cumplicidade do chefe do ministro da economia com a segunda? ou estaria apenas avisando leitores incautos sobre o jogo que estaria se armando? ingenuidade ou ironia do colunista?
A história polÃtica recente Indica que a Eleição de Alguém Flagrantemente Inabilitado para o ExercÃcio da Presidência da República como Bolsonaro - cuja Incompetência ficou ainda Mais Cristalina após a eclosão da Pandemia de covid-19 - pode ser explicada, em boa medida, pela Ausência de Respostas Satisfatórias dos Partidos e de Expoentes da boa polÃtica aos Anseios da Sociedade Manifestados a partir de Junho de 2013.***BolzoNero & LullaLá são Partes do Mesmo Problema!
Lembram-se das reuniões da máfia em filmes como "Quanto mais quente melhor", "O Poderoso Chefão" ou "Os intocáveis"? Francamente, pareciam uma assembleia de monjas carmelitas quando comparados a uma reunião ministerial deste governo.
Quanta bobagem escrita. Leitura e espaço do jornal perdidos.
Sr Gaspari, o ministro Guedes tem PhD nos States (eu tb tenho). O sr. tem o quê, inveja? Knock it off!
E não aprenderam nada.
E não apreenderam nada.
A Faria Lima já sabe o que quer esse governo, e não se importa. Não tem compromisso nenhum com democracia, liberalismo, etc. A mentalidade reinante ali é de puro cinismo. Querem enganar o maior número possÃvel de iludidos pelo maior tempo possÃvel na esperança de tirar o corpo fora antes que o castelo de cartas caia, como num grande esquema de pirâmide.
Exatamente, Faria Lima tem interesse na especulação de curto prazo e nada mais. O lucro fácil em dólares estará bem protegido em alguma conta nas Ilhas Cayman quando as cédulas de Real valerem menos que papel higiênico. Déjà vu bolivariano...
Poxa pó..... já diz que ele... "Não sabe que não sabe"...Agora aparece mais um..O mini... de economia... Ele, está aprendendo que ele esta dentro da turma que "Não sabem que não sabem"....só
O que não foi achado na reunião foi mensalão , petrolão ,roubo , caixa 1 ,2,3, corrupção ,Estes sim foram os palavões que escandalizaram os brasileiros de bem pagadores dos impostos . O resto é mi mi mi dos eleitores de Hadade.
Espero que os "qualificativos" indicados pelo Joaquim nunca sejam apontados, porque somados ao que vimos não seria só mais um escândalo; terÃamos sim a tempestade perfeita capaz de destruir toda a retorica apresentada como o pilar central de sustentação que elegeu legitimamente este Governo.
Esqueceu de mencionar,Joaquim: a famÃlia corrupta, vinculada aos milicianos e que não tem a mÃnima sensibilidade com as vÃtimas e seus familiares nesta crise da pandemia. Ainda bem que eles reconhecem que são diferentes de pessoas solidárias e dignas,nós os cidadãos do bem cujos valores eles jamais terão,pois fazem parte da formação que recebemos!Vem do berço!
Entendi. Quer dizer então, ó Joaquim, que enquanto não há notÃcias dos "palavrões que escandalizaram os brasileiros de bem que pagam impostos", esse governo Bolsonaro pode tudo, é isso?
crimes houve vários, vc que não quer ver
Quando o presidente fala em não f*der meus amigos ele estava se referindo a seus amigos patriotas, terrivelmente cristãos e cidadãos ilibados, certamente.
É verdade, foram achadas coisas piores e tão injustificáveis quanto as coisas também hediondos que vc cita. Um erro (ou varios) não justifica nem legaliza outro (s).
Na verdade só se viu o planejamento de crimes dos mais variados tipos. Demonstração de que a roubalheira agora estará liberada. Mas o bolsominion (des)onesto que é vê tudo isso como normal.
Psycho killer: se não tens nada a dizer cale-se. Chega de gente medÃocre, chega de criminosos no pode. Psycho killer. Fora Bozo. Gente como vc quer um milhão de mortos e sair para o churrasco.
de fato, a reunião mostrou como esse governo é incompetente. parecia mais uma terapia de grupo, já que não existia alguém para coordenar a reunião e manter o foco no tema proposto, e ainda por cima nenhuma conclusão saiu da mesma, nada. duas horas de tempo perdido.
Na verdade o vÃdeo expôs uma reunião privada da milÃcia que ocupa o Planalto planejando crimes e comentando os crimes já praticados, com o total apoio dos militares presentes, que ainda deixam ver sorriso de aprovação no canto dos lábios. Quer dizer que as Forças Armadas apoiam Bolsonaro. Se fosse num paÃs sério todos já estariam presos, isso demonstra porque o Brasil ocupa o 7 lugar em desigualdade social no mundo.
Liderados submissos que falam somente o que o lÃder quer ouvir é caracterÃstica de equipes fracas e fadadas ao fracasso. Imagino que se alguém abrisse a porta da sala da reunião ministerial e gritasse: “Lucidez acima de tudo. Educação acima de todos”, todos sairiam correndo sem entender o que acontecia.
Guedes é milionário, já viu algum rico ter empatia com pobre ?
Todos terminarão dependurados de cabeça para baixo enforcados na mangueira de uma bomba de gasolina em um posto Ipiranga. Porém, antes do final mussoliniano, também deixarão um paÃs completamente destruÃdo pelo desvario ministerial sob a liderança de uma criatura 'completamente fora do normal, inclusive mau militar', conforme a perfeita descrição de Ernesto Geisel, o general da abertura lenta, gradual e segura. A reunião, todavia, não foi nada patética. Foi malsinada, torpe e quadrilheira.
E os crimes do Presidente, senhor Gaspari? Não mereceram sua atenção? Ou não aconteceram? Por que "patética"? Tá difÃcil ler o articulista que mereceu minha admiração por conta de seus escritos ( "A Ditadura" etc )
Gaspari está sendo bonzinho. A reunião deu espaço à revelação de inúmeras ilegalidades e atrocidades. Basta ler a Ãntegra da degravação.
Impressionante a falta de memória do brasileiro, o resultado do jogo, antes da queda do muro de Berlim, era divulgado nos jornais de grande circulação. Entrou um novo governo e ignorou tudo isso. O Bingo e sua permissão por Fernando Henrique foi a nova versão do jogo do Bicho.
Este articulista é muito soft, como sempre foi para as direitas (do PSDB ao Bolsonarismo). Por que não continua falando contra os Comissários do Povo? Ou então elogiando o Dr. Moro? Aà sim o artigo torna-se definitiva e peremptoriamente anódino. Desculpem o palavrório, a exemplo de articulistas que fazem uso de palavras estratosféricas pois não querem se comprometer, ou não querem se comprometer como o Jânio de Freitas exemplarmente faz. Toma partido. Ser frouxo também é tomar partido.
Diz o dicionário. Magano é o que ou aquele que usa de ardil, de trapaças; velhaco, malandro. Agora acrescentado de aquele que milita. De milÃcia e de milico.
As reuniões e aglomerações promovidas por este senhor tem levado sim muitos brasileiros para a cova! Talvez seja ele o Anti-Cristo? Ou Anti-Messias? Com a resposta os esotéricos e especialistas neste assunto!
Elio Gaspari foi muito condescendente com a "reunião ministerial". O projeto de poder da banca e dos ruralistas foi totalmente desnudado, ou o colunista não viu Guedes dizer que não se preocupa com os microempresários e o Salles que aproveitaria a preocupação com a pandemia para mudar o regramento da área ambiental? Este governo não está nem um pouco preocupado com o andar de baixo! E colunistas tem a oportunidade de expor essa vergonha e não o fazem!
Leia-se abaixo "o que os leitores não parecem ter compreendido é que Gaspari quis desnudar o ministro tido como mais sério e competente deste governo".
A reunião foi imensa e é simplesmente impossÃvel comentar tudo numa só coluna. O que os leitores que reprovam o colunista não parecem ter compreendido é quis desnudar exatamente a mediocridade daquele que é tido como o mais sério e competente dos ministros deste governo. Enxovalhar Weintraub, Damares, Salles e Cia. é fácil. O que Gaspari fez foi demonstrar que o nÃvel do Sr. Guedes não é muito diferente.
Ana Ferraz, isso q vc citou chega a ser escandaloso: "colunistas teem a oportunidade de expor essa vergonha e não o fazem" Pior : para o entucanado Sr. Gaspari, assim como para o ignóbil Messias, só a economia interessa. Ele não cita atrocidades q foram ditas pelos ministros da Educação, Meio Ambiente e Direitos Humanos e pelo próprio Coiso. Gaspari e Bolsonaro não citam a epidemia e se lixam para ela. Isso q o sr. Gaspari faz não é um total desserviço de informação? E o que então??
Guedes diz claramente que salve-se as grandes empresas, e deixemos a pequenas quebrar. O ilustre economista, preparadÃssimo, como dizem os investidores e o mercado, sabe que os pequenos negócios geram mais de 50% por cento de empregos no paÃs e correspondem a mais 90% das empresas. E não quer ajudá-las? Tirem suas conclusões...
O texto tem premissas corretas mas é pobre de fundamentação. A presunção de que resorts com jogos legalizados gerará corrupção no Rio é equivocada. Se fosse assim não se poderia fazer nada porque é possÃvel corrupção em tudo. O que se deve fortalecer são instituições de combate à corrupção (o que o governo Bolsonaro não faz, age até contrário a isso). O pior, em meio à pandemia, foi verificar as prioridades do Governo, que abstraiu por completo medidas de atenuação aos mortos.
Carlucho brigou com o pretê ou o papai gritou com ele, acordou cedo com raivinha e colocou todos os robots para trabalhar. Ui que meda.
A classe média deveria estar muito preocupada, as milÃcias já dominam as comunidades pobres. O plano é dominar os bairros médios agora e depois os bairros nobres. Bolsonaro já tomou medidas concretas para isso, impedir que o Exército rastreie armas nas mão das milÃcias, incentivar o motim das PMs, espalhar a miséria e a morte entre a população. Um fuzil em uma mão e a bÃblia na outra é seu lema. Élio mostra que só estão junto com o establishment enquanto precisam dele.
Um bando de celerados conduzindo o Brasil para o abismo. Pessoas sensatas, uni-vos para cessar esse descalabro.
Nuzinho da silva, Guedes mostra o que é: um fake e bajulador economista. E, pasmem, um dos pilares deste des governo. O que estamos deixando para nossos netos? É de chorar! JK
Nem queria concordar c este jornalista, pq ele e o ministro da economia em matéria de anacronia estão perto, no entanto, q bom q alguém n bate palmas p esse ministro, o qual demonsta anacronismo, uso infantil de biografia , arrojado no arroubo de retórica do ecomês. Em sendo um governo de direita n poderia ter alguem, mais jovem de pensamento dessa " bendita escola de Chicago". Só ele estudou lá.. . Fadiga total desse economista!#quem se importacaescoladechicagoqueremosresultadosdevdd.
Alguma vez o Guedes foi diferente disto que o vÃdeo mostrou? Todos são iguais perante a mediocridade instalada. E a imprensa, até pouco tempo atrás era só elogios para o Guedes e as suas reformas para beneficiar os ricos e para exterminar os pobres no Brasil.
Crescer o bolo para depois dividir, Francinete? A situação em que estamos é tal que o bolo nem crescer vai, graças à sabotagem da quarentena pelo governo federal. Guedes hoje move exércitos imaginários sobre um mapa, como Hitler fazia pelos idos de 1944. Enquanto isso, caciques petistas esfregam as mãos.
jornalismo militante nijento e fetido
A imprensa ainda mitifica a figura desse senhor anacronico. Como se importasse essa famigerada escola de Chicago! Objetivamente, na vida das pessoas? Só ladeira abaixo! Essa história de crescer o bolo p depois dividir, ñ cola mais. Brasil é o paÃs da vassalagem, do reizado, do " posto ipranga". Tanta gente boa p tocar a econnomia, mesmo de direita tem gente mais antenada, mais eficiente e com medidas de eficacia. Deus é mais, nam!
"crime organizado (e a milÃcia)". Brilhante análise. Faltou destacar o papel de coadjuvante de luxo das forças armadas, que nem deveriam estar em governo nenhum. Não entendi a distinção entre crime organizado e milÃcia: o grau de organização da milÃcia a coloca no grau de "crime super organizado", será? Ou será porquê cada vez mais esta assume funções de governo?
Ao ver o vÃdeo, minha mulher comentou de cara: "Parece um teatro para os convertidos". O Paulo Guedes é o pior deles, olavista convicto, bravateiro e prepotente. Na verdade, o papo de vestiário de futebol de milicianos poderia ser uma grande comédia pastelão. Seria de morrer de rir, mas essa gente está no poder, a máfia está se articulando e a exortação à violência encontra eco em boa parte da população.
Esse senhor ministro da economia nunca leu outro economista que não seja o seu guru mor, ou seja, Milton Friedman. Ele está louco para entregar o paÃs para a jogatina e transformar o Brasil em uma Cuba de Fulgencio Batista, onde a máfia fez o que bem quis durante vários anos. Se ao menos ele conhecesse economia brasileira vá lá, mas nem mesmo isso ele sabe. Aliás a cidade de Chicago e uma das mais violentas e corruptas cidades americanas.
Essa é a visão estereotipada da Cuba antes dos Castro. O jogo ( e o turismo) era uma das atividades. Mas a base da economia era o açucar o o tabaco. Não mudou muito, exceto que não há jogo, e um afrodescendente como Batista nunca mais foi presidente.
Se ele entende, não sei. Mas nao precisa ser gênio para saber o que representa as pequenas empresas na economia brasileira, que ele tanto despreza, assim como as empregadas domésticas, servidores públicos... o desdém e o egoÃsmo desses caras ultrapassam os limites do razoável. Parecem todos psicopatas.
Reunião de gente medÃocre coordenada por um Psycho-Killer.
Gaspari erra lamentavelmente em sua avaliação sobre a reunião do Bolsonaro e seu bando. O objetivo não foi de gestão, mas unicamente teatral, midiático, e por isso foi filmada. O proposito foi exibir valentia, acuar o Moro, agredir os governadores, prefeitos, imprensa e instituições, com o ministério coadjuvante. Obviamente, aqueles que quisessem se manifestar, com agressividade moderada, ganhariam também destaque. A decisão de demitir o Moro certamente já estava tomada, porque lhe fazia sombra.
Gostaria de saber como faz para assistir o vÃdeo daquela reunião que decidiu a compra superfaturada da refinaria de Pasadena .
Ô sujeito, esqueça o petê ! Esse partido saiu do governo federal há 4 anos ! Até parece que a corrupção é o maior dos problemas do paÃs ! É um dos grandes, sem dúvida ! Mas não o maior. O governo do coiso veio (na ingênua ilusão dos seus eleitores) pra ser e fazer diferente ! E o que tem demonstrado é que é bem pior do que seus antecessores.
Seria melhor assistir aos vÃdeos da rachadinha da familÃcia bolsoasniana.
You start a conversation you can't even finish it You're talking a lot, but you're not saying anything When I have nothing to say, my lips are sealed Say something once, why say it again? Psycho Killer
Vai no site , ‘ Vivendo do passado ‘. Agora se quiser saber sobre a atualidade, é por aqui mesmo.
Pede pro Lula
Um filme de horrores essa reunião. Agora me pergunto: Como elegeram esse senhor, meu Deus!
Bom dia. Sou do time que avalia que o PR, mesmo bem-intencionado, fala muitas impropriedades. Contudo, ao dizer que esse pasquim é uma porcaria (forma culta), acerta em cheio o que ele é. Vejam a primeira página da edição de hoje. Três manchetes atacando o PR. Imagino que, no domingo (principalmente) e demais dias queiramos jornalismo sério, responsável. A FSP, há muito, deixou de praticá-lo. Não busca mais a verdade e sim a deturpação, mentira e calúnia. Triste fim para o que foi bom um dia.
Anderson, tem um pessoal que anda por aqui comentando porque são profissionais pagos pelo gabinete do ó.di.o. Simples assim. Ou alguém viria aqui se expor ao ridÃculo gratuitamente?
Se acha isso um pasquim porque continua a ler e pagar por uma coisa que não agrada? Cancele a assinatura e assine as aulas do Guru Olavo!
Na sua opinião de bolsominion empedernido (redundância) o jornal foi bom quando fomentou o golpe contra uma presidente que não se cursou aos interesses escusos do Cunha, a
Não ataque o mensageiro se não gosta da mensagem.Só analisou o que vimos e ouvimos o sr Guedes falar. Só esqueceu de mencionar que a ajuda à s pequenas empresas não virá e que na visão dele se continuar a dar auxÃlio aos pobres eles nunca mais trabalharão.
Marco bot serra. Simples meu robot?! Cancele a assinatura. E buenas Voyages.
Vc é mau, não tem empatia com o sofrimento de milhares, muitos ainda vão morrer pela inépcia desse desgoverno e vc deve apoiar o seu suposto mito endossar o e da� Que morram milhões, vamos fazer churrasco.
Fátima, bom dia. Não julgues quem não conheces. Só pela tua postura equivocada já demonstras o que és. Bom domingo.
Triste é o seu comentário, que não trata do texto, mas de atacar o jornal que apenas mostra o que está acontecendo. Vc apoia a destruição do paÃs? Vc acha correto que um epidemia que está matando milhares de brasileiros e ainda não seja tratada com seriedade em uma reunião de ministros? Desde a fatÃdica reunião os mortos aumentaram 7 vezes, mais de 100 mil Vão morrer e vc vergonhosamente vai defender o Bozo. Que vergonha, que falta de coragem da sua parte. Vc é uma pessoa má.
Sérgios, bom dia. Vocês não sabem o que é um jornal de verdade.
Ninguém é obrigado a ler aquilo que o desagrada. Pode optar pelo folhetim diário do Carluxo; alta literatura a serviço da nação. Carluxo é um intelectual brilhante, com vários serviços prestados na Academia Brasileira de Letras.
Muda de jornal, vá para o folhetinho da Hunivhershal do Maicedo.
Meu deus. É este o bando que nos governa.
Quando Nelson Rodrigues lançou a frase de que os idiotas dominariam o mundo, não pela qualidade, mas porque eram muitos, não pensei que ia acontecer enquanto estivesse vivo, mas tenho a esperança que conseguiremos reagir a isto que está aÃ.
Paulo Guedes. Sua ausência preenche uma lacuna.
No jogo, prostituição e drogas as crÃticas sempre apontam os casos graves de vÃcio. A maioria apenas se diverte e, como disse Guedes, sai feliz da vida. O governo é trapaceado e não cobra impostos.
#bolsonaro2022 #chorazédroguinha #choracomunas #FSPsemmoral #FSPpiormeiodecomunicação
Falar mal do Zé droguinha e péssimo marketing pra famÃlia, afinal são os melhores clientes da milicianaro.
Por que não falam nada da fala do Guedes??! Torna-se óbvio q a mÃdia quer a cabeça do Bolsonaro enquanto aplaude o desmonte da nação.
Pelo jeito vc nem leu o artigo. Ou tem sérios problemas de compreensão de texto.
Excelente mestre Gaspari, a melhor leitura da reunião até agora, obrigado!
Seu Élio, tem uma coisa que o senhor disse sem dizer, ao falar da transcrição da reunião: isso tem que ser lido, por que assistir ao espetáculo é um treco hemético, fÃgado normal num güenta. Mas quando li, me pareceu que o Je.gues mirou na China do século 18, quando esta era o bordel da Inglaterra: as propostas do neandertal são efetivamente prostibulares. Jesus da Goiabeira, iluminai...
Homens de “olhos sombrios”, de “vida vazia”, de “vida vadia”, como cantou o Chico.
Vidas tortas...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A reunião patética presidida por Bolsonaro não leva a lugar nenhum Voltar
Comente este texto