Painel do Leitor > Falas de ministros criam situação insustentável, diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. nairson alves machado

    Triste ver uma reunião com as maiores autoridades do País ser tão mau dirigida. Sem agenda e sem rumo. Decisão nenhuma. Não serviu para nada em favor do Brasil. Ministro da Educação, Ambiente, Exterior e a Damaris demostram a menina coesão mental para o cargo. Quem assistiu videio completo é fácil comparar como os Gângstes tal baixaria e direcionamentos para ações fora da lei. Incrível. Moro conivente e apático. Esse parece ser o derrotado que a grande mídia tenta salvar do constrangimento.

    Responda
  2. wilson kfouri

    Bolsonaro e seu gado estão normalizando a barbárie....

    Responda
  3. Jackson de Moura Ferro Silva

    Gostaria de saber como faz pra assistir o vídeo daquela reunião que decidiu a compra superfaturada da refinaria de Pasadena .

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Li a transcrição do vídeo e não vi nada demais. Palavrões são normais em qualquer conversa de grupos formados quase totalmente por homens.

    Responda
    1. Carmen Rosa Caldas-Coulthard

      Não, palavrões não são normais em reunião ministerial da alta cúpula do governo . Sou linguista e pelo meu conhecimento do uso da linguagem em interações , posso lhe assegurar que palavrões em interações coloquiais e faladas são parte da comunicação entre homens e mulheres. Mas seus significados mudam num contexto formal - tornam-se insultos e ofensas inaceitáveis entre pessoas pelo menos educadas minimamente, que parece não ser o caso da maioria dos ministros e presidente. Degradante !

    2. Carmen Rosa Caldas-Coulthard

      Não, palavrões não são normais em reuniõs da alta cupula do governo. Sou Linguista e posso lhe afirmar com o meu conhecimento do uso da linguagem , que palavrões, tão comuns em interações coloquiais , tem significados apropriados a tal contextos. Em interações formais, como na solene reunião ministerial, são usados para ofender, denegrir os participantes, insultar. São portanto inaceitáveis ditos por presidente e ministros que deveriam se comportar segundo as regras da liturgia de seus cargos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.