Ciência > É preciso diversidade para fazer ciência e gerar mais soluções, diz Marcia Barbosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. osvaldo missiato

    Parabéns Sra.Dra. Marcia Barbosa.É um orgulho para nosso País.Além disso, estuda um assunto muito relevante, a água.Realmente suas propriedades são fantásticas.Quem agradece são os peixes.É claro que só a mão do Criador poderia realizar tamanha façanha.

    Responda
  2. Murillo augusto

    Ainda bem que existem brasileiros como a professora e cientista gaúcha que fazem o Brasil brilhar no exterior e sendo reconhecidos.

    Responda
  3. Marcia Benetti

    Uma das mentes mais brilhantes de nosso país. Fala com propriedade, ocupa os espaços com preocupação social, não pede desculpas por ser mulher.

    Responda
  4. Iago M Zulu

    Competência não tem raça ou gênero. Competência envolve trabalho duro. Querer substituir competência por diversidade geralmente não funciona . Já assistimos esse filme durante a presidência da Dilma. Com todo o respeito ao trabalho da professora mas comparar com Curie é forçar a barra.

    Responda
  5. ANGELA MARIA POMPEO PARREIRA

    Não sabia dessa professora. Que fantástica. Como tem gente de qualidade neste país não. Pensar que tem gente em brasilia tratando funcionário público como inimigo,pra enfiar granada no bolso etc. Folha contrata essa professora como colunista e manda embora seus economistas liberais que repetem sempre a mesma ladainha. Contratem mais gente que fala da vida, de como viver melhor, de ciência, de artes, de coisas belas. Chega de números frios, escatologia e falta de humanismo.

    Responda
    1. osvaldo missiato

      Parabéns Senhora Angela Maria.

  6. Cloves Oliveira

    A entrevistada confunde diversidade com inclusão. Diversidade é ser convidado para uma festa, inclusão é ser convidado para dançar. Diversidade sem inclusão apenas acirra as diferenças, comportamentos e o tribalismo. No ambiente de trabalho, a diversidade extrapola as proverbiais cotas de gênero e etnia, mas foca na diversidade de opiniões e na liberdade de expressa-las. Quando focamos na diversidade de opinião abordamos automaticamente a inclusão e não apenas a diversidade.

    Responda
  7. José Cardoso

    Pergunta para a pesquisadora sobre água: como um coqueiro consegue levar água das raízes até em cima para encher os cocos se não há bomba? Se a árvore tiver mais de 10m de altura não é por sucção. Resta a capilaridade, é por aí?

    Responda
  8. Adriano Alves

    Salve, salve, Márcia Barbosa! Parabéns!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.