Ambiente > Mourão repudia editorial da Folha e faz apelo a moderação da imprensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É surpreendente: o vice-presidente tem assessoria de comunicação. Essa assessoria tem chefe e, portanto, mais funcionários. Para quê serve essa estrutura? O quê morão tem para comunicar que não possa fazê-lo por suas próprias palavras?
Entendo que neste espaço em que foi colada a nota do vice-presidente, a Folha deveria esclarecer as divergências entre as informações do editorial e as informações que o vice-presidente apronta como inverÃdicas. Assim ficaria claro para o leitor quem pode ter cometido erros ou faltou com a verdade.
Os crimes ambientais estão inseridos em organizações criminosas, não existem grandes garimpos, desmatamentos e extrações ilegais de madeira sem que haja a injeção vultosa de dinheiro (potencialmente sujo) e participação de várias pessoas fÃsicas e jurÃdicas, inclusive com participação de polÃticos. Ouro e madeira com origem ilÃcita financiam campanhas polÃticas, além de fomentar outros crimes.
Por que dar tanto espaço ao general Mourão? Para, depois, reproduzir as platitudes duramente produzidas por algum assessor detentor do diploma de segundo grau? O que importa é: o general está ajudando a destruir a Amazônia e gosta de posar de "isentão". O marechal Rondon deve estar se revirando no túmulo.
Falou o sensato do momento (antes deu declarações racistas e autoritárias), sensato e que vai ganhar uma esteira de 44 mil reais, com o nosso dinheiro, claro.
Vá te catar mourão ,não se esqueça de levar o caipiroto junto.
O que a Folha disse de mentira general? O senhor é que perdeu a oportunidade de ficar calado.
Um governo que atua em quase todas as matérias da maneira mais sectária e extremista possÃvel se considera ainda autorizado a dar lições de moderação a sociedade. O mandonismo de certas culturas corporativas não é mero cacoete, é vÃcio inconsciente!
Como alguém que ajudou a levar ao poder um personagem como o Sr. Bolsonaro tem ainda o desplante de chamar qualquer pessoa ou instituição a responsabilidade. É muita pretensão e muita falta de memória!
Esse general levado à reserva por insubordinação, pede moderação da imprensa, mas não é capaz de se moderar em sua retórica golpista, ressentida e vingativa. Os militares ficaram frustrados, depois de abandonar o poder ditatorial mantido por 21 anos. Depois de 88, ficaram à espreita, como sempre. Mesmo a contragosto, tiveram de conviver com as alternativas de poder escolhidas pelo voto popular. Agora, vislumbram a chance de voltar ao poder. Mas militares só têm o poder pelas armas...
A Folha poderia fazer uma materia falando bem do Mourao.
Aureliano Chaves, ex vice presidente do regime militar do governo Figueiredo que morreu em 30 de Abril de 2003 disse que a vice presidência não faz parte do governo é apenas cargo polÃtico. Portanto GeneralÃssimo fica na moita.
Quem ainda consegue ter algum respeito por esses generais depois de vê-los sentados caladinhos e de cabeça baixa ao lado de um presidente que confessa estimular o armamento da população para que ela se insurja contra a democracia? As Forças Armadas são o novo Centrão. Venderam a honra.
Ao ver generais idosos sendo infiéis à verdade, conclui-se q entre petistas e militares há um traço em comum: eles fazem qualquer coisa por um contracheque. A falta de escrúpulo na vida pública é mesmo uma triste sina de nosso paÃs.
ao ver generais idosos sendo infieis a verdade,conclui se que são iguais a certos advogados ,que fazem qualquer negocio para levar uma vantagem ,receber alguma migalha,ou para parecer oque não são,os famosos moralistas sem moral.
Concordo com Vice Presidente. A liberdade tecnológica deve ser um direito dos Amazonidas. A pobreza e os demais danos sociais, econômicos e tecnológicos devem ser corridos o mais rápido possÃvel. O ambientalismo europeu não tem o direito de proibir a livre concorrência e impor pobreza e sofrimento aos brasileiros.
Muuuuu....
Verdade. E derrubar extensas áreas de floresta com uma das maiores biodiversidades do planeta, com milhões de espécies ainda sequer catalogadas, para criar gado de corte Nelore vai nos conduzir a esse desenvolvimento econômico e tecnológico e nos livrar da miséria atávica.
Militares voltam a vida polÃtica atrelando sua reputação a uma das figuras mais asqueroso.rosas, representante de uma extrema direita incompe.tente e abe.ta. Não precisa ser dito mais nada sobre a moral dos militares brasileiros.
A unica guerra que esse genral participou foi uma guerra de travesseiros, desmaia ao ver sangue e tem medo de tiroteio. Todo treinamento que alega ter tido nuca foi posto a prova. Costuma censurar a inprensa e tentar cercear sua atividade. Isso é para que ninguem saiba que ele vive é de se exercitar em bicicletas ergonomica carÃssimas e pagas com o nosso dinheiro. O teatrinho que fez ao ir para a amazonia pssear de helicoptero não convense ninguem e nem faz brotar nenhuma árvore cortada.
Se nota de repúdio funcionasse contra algo, Bolsonaro já estaria fora da presidência. Repúdio de vice vale menos que água salgada no meio do mar. Pedir moderação de imprensa que é hostilizada diariamente por uns gados pingados é dureza! Se os fatos são imoderados, a imprensa deve assim noticiar!
Ah, os Generais são todos super-honestos. Um mês de governo, o filho do Mourão foi promovido no BB, com um salário superior a 30 mil reais e o papai super-honesto achou normal.
"Comparar generais com décadas de treinamento militar, formação cultural, experiencia internacional e acima de tudo robusta consciencia patriotica com gente formada segundo a cartilha de che guevara e que se diz intelectual, é o mesmo que comparar Eistein com tiririca." Um gaiato lambedor de cuturno escreveu essa pérola. Com esse tipo de análise social, tão rasa quanto um prato de sopa, estamos lascados.
Também acho, é um momento que requer equilÃbrio e senso de dever. E o que dizer do senso de dever quando a famÃlia do presidente tem ligações com milicianos do RJ, e membros do governo estão faturando grana pública, como parece ser o caso do Wajngarten?
Lugar de milico é na caserna.
Debate saudável. Parabéns ao Mourão e à Folha. Cada um com seu papel e interesses. Ambos promovendo transparência para suas posições.
Mais uma prova de que o mito não manda nada . Até o vice dele lê a FSP ! (apesar da rigorosa orientação contrária do chefe ) .
Esse generaleco que acha que férias remuneradas e decimo terceiro salário são jabuticabas; que deveriam ser eliminadas, pois só existem no Brasil, e que quer uma constituição de notáveis;, e garante uma sinecura para seu filho no BB. Tem que segurar os ban di dos que ferem as leis dentro de seu ministério. Tem que segurar o armamento das milÃcias, pretendido pelo miliciano chefe. Não há o que criticar na Folha.
A imprensa não é perfeita, como nenhuma profissão é. Mas vendo o quanto os radicais petistas protestaram contra ela e agora, os bolsonaristas a atacando de forma até mais violenta, vejo que ela está, na sua maior parte, cumprindo seu papel.
sim, papel de defender a corporacao criminosa.
Aproxima-se a temporada das queimadas, e o quadro que se avizinha é assustador. Mourão, por qué no te callas?
Lambedores de cuturno se apresentando.
Comparar generais com décadas de treinamento militar, formação cultural, experiencia internacional e acima de tudo robusta consciencia patriotica com gente formada segundo a cartilha de che guevara e que se diz intelectual, é o mesmo que comparar Eistein com tiririca.
Mourão, Bolsonaro, Heleno e demais ministros fazem parte do esgoto republicano. Estão num lamaçal lodorento e fétido. No exterior Brasil é motivo de chacota e descrédito e vai afundar mais ainda, se é que é possÃvel ainda
Esse Renegatti acha que milicos têm alguma formação. Podem ter instrução e adestramento, mas não formação cultural. Ao menos a julgar pelos milicos que estão com o Bozo. Há militares (não milicos) que são respeitáveis, com o Nelson Werneck Sodré (do genial História Militar do Brasil).
Dilminha-Passadena e Jararaca, os lÃderes dos intelectuais, apoiados pela Folha, sempre lutaram pelo controle da mÃdia. O governo atual poderia atender aos reiterados anseios petistas e ceder, neste ponto. Às vezes é preciso ceder, na democracia!
Saudades do governo Dilma!!! Que saudades! Abriram a tampa do esgoto, com a eleição da tigrada sedenta por grana pública.
Folha - 18/6/2011 - Lula ataca mÃdia e pede regulamentação - Em evento de blogueiros com patrocÃnio federal, ex-presidente critica papel de *falsos formadores de opinião* - Segundo o ministro Paulo Bernardo, novo marco regulatório não vai censurar os meios de comunicação - Márcio Falcão
Em resolução, PT cobra Dilma por regulação da mÃdia - Andreia Sadi e Fábio Zambeli 01/03/2013
noticias.uol - Lula ataca Bolsonaro e diz que fará regulação da imprensa se for eleito - Hanrrikson de Andrade - 11/08/2017 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (11) que ele e a ex-presidente Dilma Rousseff erraram por não terem levado em frente o projeto de regulação dos meios de comunicação.
Todos estes que estão a "passar a boiada" no nosso patrimônio ambiental, terão que no futuro pagar pelos seus crimes contra a humanidade. Para tanto devem ser denunciados em tribunais internacionais de forma que não possam sair do paÃs sob risco de serem caçados.
Na reunião de 22 de abril o genereco cumpriu fielmente o seu papel de ju_mento de carga. Ouviu a fala indecente do ministro do meio-devastado e não falou nada. Ainda acha que tem alguma moral para reclamar da imprensa.
Joás Santiago Silva, irracionais são aqueles que elegeram Luiz Inácio da Silva, vulgo lula e Dilma Roussef, que, arrasaram com o Brasil e praticaram, junto aos seus asseclas o maior roubo no Brasil e legitimaram a corrupção. Se você não está satisfeito, mude para Cuba, Venezuela ou mesmo para o Vietnã do Norte.
O chumbo que contém na tinta de cabelo que usa esta provocando saturnismo no General Mourão. Pijamão de plantão vai para casa cuidar das suas roseiras.
O verdadeiro "desserviço à sociedade e ao paÃs" é o governo do qual o Sr. faz parte.
Será que vamos trocar 6 por meia dúzia na hora que o Nefasto sair desse desgoverno? fica a pergunta!
Chamou-se, em tempos pré-peste, a Dilma e o Haddad, ambos, de 'poste do Lula', e talvez o fossem, não entro no demérito da questão. Agora, o Mourão pode ser chamado de 'moirão do Bozo', haja vista seu comportamento de tentar cercar de meias-verdades e mentiras completas as ações nocivas do Bozoverno. Haja moirão e arame farpado pra que meia-dúzia de bobagens esfarrapadas tampem a visão do descalabro!
Carlos, que negócio é esse de botar um monte de vezes a mesma tralha? Isso daqui é uma conversa ou uma campanha, compadre? Eita...
A Dilma sei não, Carlos. Mas o Haddad é bem formado, sim, argumenta muito bem e com substância. Tem muito mais independência intelectual do que o Moirão, dá licença. Mas estamos no nÃvel da opinião, né? Nada a fazer.
Cadê que ele esboçou alguma reação às inúmeras infâmias praticadas na reunião do bas-fond do dia 22 ? Ele pediu moderação ao ministro da educação, ao ministro do meio ambiente, teve ao menos a delicadeza de pedir aos seus pares , como Paulo Guedes -já nem digo Bolsonaro de quem ele tem medo, embora o encare com superioridade - que respeitassem as senhoras presentes - embora elas não se tenham dado ao respeito - e contivessem a linguagem pornografica que, tenho certeza, ele não usa com os seus?
Nesse governo só quem precisa ser moderado são os outros. Eles pintam e bordam, mas quando as crÃticas aparecem pedem moderação.
Parabéns aos animais irracionais que elegeram esse governo.
Mourão, a defesa da democracia deve ser enérgica e efetiva, a folha fez o seu dever, nada mais do que isso. Aliás isso é democracia, a imprensa não pode ser calada. Você está errado, não aceitaremos o golpe.
O Sr. Mourão poderia ter interferindo na fala descabida do Salles. Na verdade ele tinha obrigação de fazer isso já que havia sido nomeado para compor uma força tarefa de combate ao desmatamento. Então por que vem pedir moderação? Trabalhe mais e fale menos!
“Se há dez pessoas em uma mesa, um nazista chega e se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas numa mesa“.
O mundo todo está vendo a maneira digna e responsável como o governo brasileiro está permitindo a destruição das matas e florestas. Destruição esta constatada por dados e imagens fornecidas pelos satélites. Esse governo é mentiroso e vergonhoso.
Cabe então chamar a imprensa e fornecer de maneira sistemática dados sobre essa ação conjunta, porque a informação que se tem, dentro e fora do Brasil é de grande devastação. Isso é uma satisfação que o governo deve a todo o povo brasileiro.
Por que Mourão não pede um mÃnimo de moderação ao presidente?
E a exoneração dos chefes dos fiscais do Ibama por estarem "fiscalizando demais" qual a sua desculpa pra isso? E o bolsonaro achando ruim a destruição dos equipamentos de quem faz desmatamento ilegal, mas apoia agressão aos repórteres, como vc justifica isso? E vem dizer que a Folha está atacando? Ela está informando! Quer que ninguém fique sabendo? E vc repudia? Repudia? Repudia o quê? Tá igualzinho o bolsonaro!
É Sr Mourão, mas não adianta vc vir com essa conversa de milhares de soldados, milhares de equipamentos, milhares de kms quadrado se o que a gente claramente vê é um descaso total com o meio ambiente e um presidente que já se posicionou de modo indiferente a destruição de nossas reservas. Cite uma vez que o bolsonaro mostrou preocupação com isso. Uma! As vezes finge ser ponderado para não pegar mal. Mas suas intenções são claras!
Mourão pedindo moderação? Como um veÃculo de comunicação pode ter sua fala "moderada" depois de ver como são tratados os assuntos da República naquele asqueroso tom e desdém com o povo brasileiro da famosa reunião ministerial? Tom esse que muito provavelmente é o trivial simples. Esse "governo" odeia o Brasil e os brasileiros. Sugiro uma resposta à altura por parte da Folha ao general que pensa que ainda devemos mesuras a eles.
Acho que a Folha pisou na bola com seu editorial. Deveria ter cogitado também a incompetência do vice-presidente como outra possibilidade à concertação criminosa aventada. O vice não parece ser alguém indigno de seu cargo e de sua farda. Mas a julgar pelo que vem ocorrendo com as florestas amazônicas, me parece que a competência passou longe de sua pasta. A verdade é que esse governo midiático deveria trabalhar muito mais e se preocupar muito menos com as notÃcias a seu respeito. Não trabalha.
Nosso apoio à Folha e toma jeito general Mourão! O presidente está Errado! Apoie o lado certo da história do Brasil. Democracia, liberdade, crescimento e desenvolvimento econômico, vamos nos reinventar e vender nossa capacidade criativa e inovadora. Vamos descobrir o que eles, outras nações precisam, e vamos parar de discutir como adolescentes briguentos ideologia. Afinal, são presumivelmente adultos. Vamos mudar essa diplomacia rançosa e ideologicamente ultrapassada por cegueira ideológica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Mourão repudia editorial da Folha e faz apelo a moderação da imprensa Voltar
Comente este texto