Ambiente > Mourão repudia editorial da Folha e faz apelo a moderação da imprensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Acredito na sanidade do General Mourão em meio à esse "governo" de insanos. Mas o General precisa romper com esse governo o quanto antes haja vista as acusações contra esse "governo" apresentadas ao Tribunal Internacional Criminal de Haia. Com os crimes de genocÃdio (Art. 6 do Estat. de Roma) sendo cometidos comprovadamente por esse "governo", a cooperação passa a ser considerada cumplicidade criminosa, e a condenação para esse crime é a prisão perpétua ou a pena capital.
Finalizando à s ideias: Sem uma visibilidade clara construtora de rotinas eficientes, eficazes e fluÃdas o negócio Brasil não prosperará. É mais ou menos isso! Presidente acorda para a realidade e para de fazer babaquices! AH, seja, Educado. O efeito será infinitamente maior. Do jeito que tá, se continuar, vai ter que trocar! Opinião!
Como se vê há muita coisa para fazer, ao invés de ficar dando coices, patadas, discutindo ideologias falidas e, exacerbando egos melindrados com histerias exuberantes. A reunião do dia 22, mais parecia um bando de marginais, homens pequenos com egos enormes, e, no fundo, todos aguardando que o chefe tribal fizesse a poção mágica. Reunião completamente doentia, improdutiva. Verdadeiro desastre em horrores. Uma calamidade!
Um modelo que avança é o agronegócio. O que eles fazem diferente do restante das atividades para ter grande penetração nacional e internacional? Que tal pegar umas dicas de governança empresarial em Piracicaba com a Universidade. Ao invés desse cretino ficar pensando em comunismo que tal agregar vendedores de produtos em alta qualidade em valor agregado e virar uma china para o mundo. Como a indústria pode se reinventar? Nossos diplomatas negociantes precisam avançar e discutir menos ideologia.
O planeta caminhará para marcos ambientalmente sustentáveis e ecologicamente corretos. Os modelos que existem rapidamente serão superados. Nós temos todas às condições para desenvolver um projeto sofisticado, útil e que terá plena aceitação até em parceiras com outras nações. O que precisa mudar? Esse olhar mesquinho de pobreza mental e ignorante. Para um explorar possibilidades em negócios com proveito mútuo. Redução da burocracia, e investir, valorar o conhecimento, ciência, tecnologia.
Pensar e investir empreendendo em modelos flexÃveis, turnos, hora marcada, gerando rotinas diárias aos professores, alunos e outros. Buscar identificar à queles mais vocacionados à pesquisa cientÃfica e em parceria com o mundo privado, desde logo, cedo, promover uma iniciação produtiva e lucrativa. Como será o trabalhador pós pandemia? Como nos comportaremos pós pandemia? Como fazer o Brasil disputar entre os cinco primeiros? Nosso projeto precisa ser avançado, ousado e útil. Como e o que fazer?
A educação- ensino-aprendizagem precisará contando com grandes investimentos em infraestrutura, voltar o olhar para em tudo que for possÃvel enveredar pelo modelo a distância, permanecendo no formato presencial, somente a parte, ainda e por enquanto, inviável de ser ministrada a distância. O modelo presencial é ultrapassado para o que precisaremos em futuro, já, para amanhã. Projetos em investimentos em educação, saúde, artes em geral, infraestrutura, redes, W3, facilitar aquisição em hard/Soft!
Quando da saÃda não estaremos discutindo direita, esquerda ou centro. Estaremos discutindo nova ordem mundial, voltada para minimizar promiscuidade e promover o máximo de felicidade. Começara a mudança, ainda que incipiente, na matriz, com novas propostas em energia, produção sustentável, e nós Brasil precisaremos criar, nichos inteligentes em produção e disseminação em produtos com valor agregado para exportação. Não vejo preocupações nesse sentido. As conversas e pensamentos são banais!
Estamos perdendo em qualidade e quantidade. Os investidores começam a acreditar que o Brasil virou um mercado de peixe que vale tudo, só a ignorância, falta de educação, despreparo para promover a gestão e governança são frágeis e inconsequentes. Não há compostura, prevalece a ignorância e há grande mesquinhes com o trato do público, aqui, povo brasileiro. E descuido e verdadeira desatenção no trato público. O modelo excessivamente agressivo faz perder negócios aqui e internacionalmente.
Olá Bom dia! Parece que o pessoal civil e militar desse governo ainda não compreendeu que o momento é de aproximação dos entes federados. O discurso deve ser calmo e pautado pelo completo respeito à Constituição Federal de 1988. Na truculência e deselegância todos vão perder. Os militares da e na ativa não vão entrar em nenhuma aventura que com certeza destruirá o Brasil. O presidente precisa ser melhor orientado e contido. Há que se olhar para o desenvolvimento quando da saÃda da Covid-19.
Mourão exige uma moderação que não existe no desgoverno em que ele é o vice. Não tem moral para isso. Parcipou daquela reunião vexaminosa e achou tudo normal, até se divertiu. Agora a culpa é da imprensa. Folha, continue o seu trabalho dignamente.
Caro Vice Presidente Gal. Mourão. Antes de tudo, o Sr. deveria pedir moderação ao Presidente da República, a quase todos os participantes daquela reunião, ao Ministro do Meio Ambiente, Sr. Salles, principalmente a ele que o Sr. deveria pedir moderação. Aquilo não parecia uma reunião de estado, do alto escalão do Poder Executivo. Aquilo parecia mais uma reunião de quadrilhas de Clube de Rinha de Galos ou Clube de Baloeiros, tamanha pobreza de ideias e vulgaridade na forma de tratar os assuntos.
Agora achei o texto do editorial mais interessante. Vou ler novamente e ainda compartilhar. Kkkk
Sinto um clima estranho no ar com as afirmações do General Augusto Heleno e com os militares de pijama querendo intimar o STF, e agora essa afirmação do Mourão, só confirma o receio que eu tive em 2018, com a vitória de Bolsonaro. Mas contudo, acredito que esse é o papel da imprensa que não deve se calar com essas ameaças explÃcitas ou veladas que ora ou outra, essa trupe que se instalou no poder faz através de afirmações de um novo AI-5, ou escrevendo artigos ou soltando notas.
FSP confesso que por causa dessa crise desgraçada quase cancelei a assinatura. Aà retrocedi porque a minha mente ficaria com penúria de conhecimento e os meus olhos não veriam a coragem de um jornal enfrentar um agressivo bando de delinquentes intelectual dentro e fora do governo.
Esse é o general que disse que o neto é um cara bonito por causa do branqueamento da raça, que o Ãndio é indolente e o negro é malandro. Com um palavreado chulo como este como quer ser levado a sério?
Até tu mourão? A reunião surtindo efeito!!
Militares... eu admiro. Mas, sabe por que dá certo nos quartéis? Porque a pessoa está lá dentro em virtude de lei (serviço militar obrigatório) ou por ser voluntário (quem prestou concurso para seguir carreira). AÃ, como em todas as Forças Armadas do mundo deve haver hierarquia e disciplina, os superiores apenas mandam. Só não dá para fazer o mesmo fora, com civis. Aqui, a hierarquia e a disciplina devem ser substituÃdas pelo convencimento, pelo acordo de vontades. Não é isso?
Bom, percebe-se quem está com a cabeça no lugar. Parabéns ao grupo Folha por fazer as denúncias e crÃticas. Governo das trevas!
Moderação e decência é o que falta a este governo. Dissimulados e medrosos; nunca assumem as responsabilidades do que fazem.
pela cassação da chapa! fora todos os in.uteis!!
Mourão endereçou o seu pedido de moderação errado. O governo em que faz parte está liberando energias criminosas na Amazônia. Se o Mourão fez algo para controlar isso, não fez de forma eficiente. O resultado pode ser vistao nas imagens de satélites, com exceção dos satélites brasileiros, que foram programados para fechar as câmeras que do passam sobre a Amazônia.
Conforme pode se desprender da expressão do vice presidente na reunião, teve momentos que achei que ele estava se divertindo, esboçando um sorriso maroto diante de tantas indecências que eram proferidas. Fiquei chocado com a participação dos membros do exército brasileiro, sem nenhuma reação aquela indecência. O gal. Mourão agora quer uma postura da imprensa que ele não tem no exercÃcio do cargo. Será medo do que sabe famÃlicia? Começou querendo falar grosso, mas logo afinou pro Calucho.
Resumiu muito bem, depois que o Carlucho deu uma carraspana o Mourinho nunca foi o mesmo. Fica valente contra os que a famÃlicia ordena e condena.
O Mourão ia muito bem como vice, parecia ser a voz da moderação e do bom sendo. Isso até ser enquadrado pelo Carlos Bolsonaro. Os filhos do presidente são de fato quem mandam no governo e no paÃs.
Moderação é uma qualidade que se reivindica aos gestores do paÃs. Aproveitar-se da pandemia para passar boiada, afrouxar as resoluções em vigor enquanto estamos preocupado com a pandemia com indicativos de descontrole, evidencia o assassinato do bom senso. Bom senso que está faltando no Palácio do Planalto.
Esse generaleco que acha que férias remuneradas e decimo terceiro salário são "jabuticabas" que deveriam ser eliminadas, pois só existem no Brasil, e que quer uma constituição de "notáveis", e garante uma sinecura para seu filho no BB, tem que segurar os ban di dos que ferem as leis dentro de seu ministério. Tem que segurar o armamento das milÃcias, pretendido pelo miliciano chefe. Não há o que criticar na Folha.
Mourão. A Amazônia não pertence a esse governo de celerados desclassificados. Pertence à todos nós brasileiros. Se você tiver que criticar alguém, faça isso contra Salles, que jamais, em discurso ou atitude alguma deu sinais de se preocupar com o meio ambiente. Pelo contrário, estamos cansados de vê-lo incentivar atos de grileiros e desmatadores. Governo vergonhoso! Caiam fora, estamos cansados de vocês.
Mauricio concordo com tudo. Vale ressaltar que o Mourão na reunião estava com cara de paspalho, ao lado do Bozo, aceitando e apoiando aquele espetáculo grotesco.
O presidente fake, o vice Mourão e demais autoridades responsáveis pelo Meio Ambiente não tenham dúvida que o Brasil pagará caro por essa polÃtica irresponsável de destruição da Amazônia. Se o ambiente internacional já vem se deteriorando para a imagem de nosso paÃs, não vai tardar para que comecem as retaliações ao nosso comércio exterior. Ao contrário de nossos hábitos de muito falar e pouco fazer, quando iniciarem as retaliações não serão apenas discursos mas ações reais contra as exportações
General Mourão: tem que pedir moderação para o Sem Noção. Um presidente que faz uma reunião daquelas? A Moderação deve ser exigida dele. Presidente Mourão.
Foi o presidente que jogou o Brasil no abismo. E não tem nenhuma liderança capaz de tirar o PaÃs do fundo do poço que ele jogou.Tem que pedir moderação, postura, respeito ao cargo e obediência à Constituição a ele, bolsonaro. O Brasil está no fundo do poço e vossa excelência pede moderação para a imprensa? O senhor não sabe que a Imprensa apenas noticia os fatos praticados por ele? O senhor vai esperar quantos brasileiros morrerem? Cadê o seu Patriotismo, Presidente Mourão?
Mourão deveria deixar de ser hipócrita e cuidar dos mole.ques que fazem parte do vice-governo dele. Um sujeito caquético, que fica ao lado do Bolsonaro com uma cara de paisagem e nada faz, diante das atrocidades ditas e feitas pelo capitão cloroquina. Gal. cuide primeiro dos seus fora da lei e depois pense se vai querer dar conselhos para a imprensa. A propósito, vá para o cercadinho do planalto e corra o presidente e os seus bos.tas de lá. Bote aquela gente para comer grama.
Entendeu ou precisa desenhar com lápis verde-amarelo, general - ou seria melhor dizer aspirante a Generalissimo Tupiniquim?
Ei, Mourão, vá pedir moderação ao Salles. Você ouviu bem quietinho os disparates que ele disse na reunião e agora vem com esta conversinha sa'fada. Aliás, vá pedir moderação ao Heleno e sua caterva de militares de pijama e fraldão que ficam ameaçando golpe, enquanto mal conseguem segurar a dentadura na boca
Amigo Waldo - palavras de ouro as tuas, parabéns; é assim que se devem tratar esses macróbios de pijama, com a dentadura que lhes dança na boca (como você bem notou)
Mourão não chegaria a general em um governo Geisel, o general da ditadura, responsável pela abertura democrática lenta, gradual e segura. Geisel teria despachado Mourão como fez com o General Dávila Melo que comandava o II Exército em São Paulo quando Herzog foi assassinado com Manoel Fiel Filho em suas dependências. Mourão é filhote da ditadura, apologista de torturadores e o Messias de Araque foi um oficial 'completamente fora do normal, inclusive um mau militar'. Por que não te calas, Mourão?
Parabéns Folha, não só pela qualidade do trabalho, como também pela cobertura jornalÃstica diante das ameaças desse governo. Muito embora haja crÃtica à imprensa, feita exclusivamente pelos seguidores desse medÃocre governo, a Nação brasileira depende dessa liberdade, dessa coragem e dessa determinação. Não se assuste com as pancadas ou com os gritos, em silêncio o povo brasileiro aplaude essa atuação. Parabéns!
Sua atitude na tal reunião vai ao encontro do que diz à folha general.
A gente ñ ouviu o ministro do meio ambiente dizendo que iria aproveitar a imprensa estar preocupada c a pqndemia para 'passar a boiada'? O Brasil virou palco dos horrores, q é isto? Por favor, imprensa, nunca precisamos tanto de vcs qto agora! Salvem-nos com suas canetas! #imprensalivre #imprensacritica #imprensapelademocracia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Mourão repudia editorial da Folha e faz apelo a moderação da imprensa Voltar
Comente este texto