-
Maria Ines Polotto
Parabéns pelo magnífico texto! Me senti representada, obrigada!
-
ricardo fernandes
aqui nos faltou algo como um tribunal de nuremberg. não teriamos os goerings da vida prestando falso testemunho e soltando notas que são crimes de responsabilidade, porque se acham impunes.
-
orlando gomes de freitas
Parafraseando Ulisses Guimarães: " Temos Nojo da Ditadura" no mundo civilizado é impensável que um pais como o Brasil, com mais de duzentos milhões de habitantes caia nessa,gostei do discurso do Rodrigo Maia na Câmara de hoje, palco que foi de Mario Covas, Ulisses e outros.
-
roberto oliveira melo filho
"As Forças Armadas não são de.... , mas do Estado brasileiro. E têm que se subordinar ao comando civil e ao império da lei." Isso é o que não querem. Poder Moderador? Como, se são parte dos interesses em jogo? A qualificação dos ditos generais é muito aquém dos desafios colocados à mesa. Podiam estar no seu devido lugar, cuidando da defesa da colônia. Fingem-se isentos, mas são omissos, cúmplices. Não merecem o respeito devido. Escancaram suas incompetência e subserviência ao tenente recalcado.
-
Alberto A Neto
Nenhum desses oficiais teria chegado ao generalato com Geisel, o general da abertura lenta, gradual e segura. O generalato do Bolsonaristão faz parte da turma da bufunfa. Exemplo: comprar esteira ergométrica com dinheiro do Erário ao preço de 44.000 - equivalente a um Renault Kwid 1.0 2020 para uso pessoal no Palácio do Jaburu. O descaramento é muito pior, todavia, porque também incensa coronéis como o Brilhante Ustra, o ícone da tortura e dos torturadores do Forte Apache.
-
luiz carlos ponzi
Porque a imprensa continua chamando esses velhotes de pijama de 'general'?
-
José Cardoso
É impressão minha ou o colunista está defendendo um golpe militar contra o presidente? O caminho deve ser constitucional, processo no STF com aval do congresso e/ou impeachment.
-
Antonio Lima
Aplausos uma vez mais, Ranier! O maior descalabro desse desgoverno é a participação maciça de milicos malucos e mofados. Não esqueceremos sua covardia e cinismo!
-
Maria Bethania Malato
O articulista esqueceu aí do ministro Paulo Guedes , o homem que, mesmo antes da pandemia , nenhum resultado útil apresentou para nossa economia, limitando-se a quimeras futuras e que alimenta o egocentrismo do Bolsonaro com a cantilena da reeleição , o mesmo que sentado ao lado de uma senhora, também ministra, não conteve o seu espírito pornografico.
-
Ayer Campos
Acho louváveis essas teorias ou mesmo especulações críticas sobre a participação dos generais de pijama do governo, mas entendo que, no frigir dos ovos, não chegarão ao ponto. Sob o manto do patriotismo e da vigilância institucional, o que esses sem-guerra prezam mesmo são os contracheques adicionais, que considerar fazer justiça, ainda que tardia, aos 40 anos de profícua carreira. O móvel dessa gente pode melhor ser expresso pela divisa heroica: 'Me first and gimme, gimme!'
-
Paulo César de Oliveira
A referencia à cloroquina está incorreta. O amplo estudo publicado recentemente na The Lancet aponta que hidroxicloroquina e cloroquina, associadas ou não à azitromicina, não são úteis e aumentaram a mortalidade quando usadas em pacientes graves. Sabemos que o estudo trata de pacientes graves por causa das elevadas taxas de mortalidade, acima de 10%. Não está descartada a utilidade da combinação HCQ+Azi no uso precoce. Vide no Google: Early Treatment of 1061 Covid-19 patients with Hydroxychlo..
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
PC a revista,Lancet (maior fator de impacto em publicações!) Publicou estudo que conclui pela ineficácia da cloroquina e hidroxicloroquina, além dos efeitos adversos graves, ponto. A OMS, fundamentada nesses estudos optou por não recomendar e orientar para o não uso desses medicamentos. É isso, o resto é o tresloucado querendo receitá-los à qualquer custo!
-
-
Stefano Domingues Stival
Bem escrito, senhor Bragon. Só queria saber por que razão faltou aí no b e s t i á r i o, o doutor Paulo (conheço muito bem esse assunto pois li oito livros sobre isso) Guedes, que no meio da "reunião", dizia, falando do Banco do Brasil: "-Vende logo essa p o r r a!...", sob as risadas do "presidente". Por acaso, isso não é um d e s c a l a b r o? Por acaso, isso também não é i n f a m e? Por que essa benevolência toda com este sujeito? Estranho.
-
Stefano Domingues Stival
Neste ponto cabe mais um detalhe, que é para quem o doutor Paulo "li oito livros" quer vender o BB, e pra quê: provavelmente para algum banco norte-americano, para lavar moeda podre, depois liquidar o nosso banco. Louvável, não?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.