Tostão > Seleção de 1970 opõe admiradores àqueles que não acham time tão bom Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juliano Machado

    Tenho 41 anos e só vi os jogos de 70 em reprises, claro. Foi a melhor seleção de todos os tempos. A elegância e eficiência assombram.

    Responda
  2. Felipe José

    A seleção de 1994 é muito injustiçada. Na Alemanha ou Itália, por exemplo, seria lembrada como uma grande equipe. Foi a melhor equipe da Copa de 1994 - independente das opiniões sobre o nível técnico daquela competição. Os detratores ignoram que a seleção brasileira dominou a italiana durante toda a final, desperdiçando ótimas chandes de gol. A vitória no tempo normal teria sido justíssima. Uma equipe com Taffarel, Aldair, Jorginho, Branco, Dunga, Bebeto, Romário, etc., não é campeã por acaso.

    Responda
  3. moises guimarães

    Comparar a burocrata seleção de 94, que venceu a copa graças ao pênalti de Baggio, com a de 70!! Pior comentário futebolístico de todos os tempos!

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Cada momento é um momento. Vi os jogos da Inglaterra e o jogo mais disputado de todas as copas Itália 4 x 3 Alemanha na semifinal. Talvez jamais o mundo verá uma seleção dessa de 1970 até mesmo pelo nível dos adversários. Foi inesquecível

    Responda
  5. ricardo fernandes

    a seleção de 1970 tinha pelé. pelé saiu e, dali em diante, até 74, com zagallo, o que se viu foi o mesmo esquema tático que foi um fracasso. então, o esquema tático era furado. exemplo claro: em 70, o brasil fez 4 a 1 na tchecoslovaquia. em 72, no maracanã, sem pelé, fez 1 a zero com muita dificuldade. aliás, depois da saída de pelá, os resultados comuns eram 1 a 0 ou 1 a 1.

    Responda
  6. DANIEL PLECH

    Inquestionável que a seleção brasileira de 1970 foi mágica e estará sempre na história das grandes equipes de todos os tempos de todos os esportes. Mas admito que o futebol moderno de alto nível visto hoje nas grandes ligas europeias, Champions e Copa do Mundo é mais interessante, dado o seu ritmo mais veloz e de mesma habilidade.

    Responda
  7. David Galdino Marques

    Recordo bem da copa de 70.Félix um péssimo goleiro,na lateral direita Carlos Alberto bom,central Brito nas bolas altas tudo bem com a bola no chão mal sabia dar um passe de 5 mts, Piazza improvisado deu pro gasto na quarta zaga,Everaldo um bom marcador, tinha o mesmo problema do Brito o passe.Daí pra frente era covardia do Clodoaldo até Rivelino só alegrias. Depois que ganhamos da Inglaterra era muito difícil não ser tri campeão.

    Responda
  8. José Cardoso

    O Piquet só pode estar de gozação. Nas recentes reprises revi por exemplo algo que tinha esquecido: o drible e os chutes do Rivelino.

    Responda
  9. Carlos Eduardo Salles

    O Piquet pelo visto não entende nada de futebol. O negócio dele é automobilismo. Só para ficar na final. Uma equipe que vence uma final de Copa do Mundo por quatro gols não pode ser comparada a uma que, a duras penas, conseguiu empatar e vencer nos pênaltis.

    Responda
  10. Mauro Caesar Mantilha

    Claro que ganhar é o mais importante essa seleção de 70 foi incrível , não tive a chance de vê-los jogar. Mas na minha opinião a seleção mais completa de craques , que não foi campeã por um detalhe , foi a de 82. Tinha craques em todas as posições e um grande técnico. Foi uma falha individual que nós tirou a taça.

    Responda
  11. carlos lensoni

    Sua coluna também: ler e reler, cada vez gosto mais!

    Responda
  12. jose roberto alferes siqueira

    Igual 70, nunca mais

    Responda
  13. Jackson de Moura Ferro Silva

    Prefiro as 2 seleções. O importante é ganhar a copa do mundo. Esse negócio de jogar bonito e perder pra mim não serve . Feio é perder . Ganhar de 1 a 0 é lindo , mostra competência, fez gol e não tomou nenhum , sinal que todos os setores do campo foram eficientes. Quem coisa melhor do que comemorar uma vitória?

    Responda
  14. Roberto Gomes

    Não entendo nada de futebol, confesso.

    Responda
  15. Alberto A Neto

    Com todo o mais do que merecido respeito por Tostão, não é possível existir uma seleção brasileira que seja melhor quando comparada a um time com Garrincha, Didi, Pelé e Newton Santos. Nenhuma seleção de futebol mundial em todos os séculos seria capaz de superar a genialidade, o talento, a beleza, a criatividade, a classe, a inteligência e a astúcia combinadas com o espetáculo propiciado ao mundo pela canarinha de 58, onde surgiu o melhor jogador de todos os tempos.

    Responda
  16. daniel Rodrigues Santos

    Então sou excessão. Assiti as reprises da copa de 70 e fiquei encantado com a seleção. E mais: fiquei encantado com os adversários também, que eram fortes. O Uruguai deu um sufoco muito grande até tomar o segundo gol. O que mostra ainda mais a qualidade do Brasil. A seleção de 94, que me lembro muito bem e acompanhei bem jovem todos os jogos, era boa, mas não era melhor que a de 70. E nem os adversários eram mais difíceis que os de 70

    Responda
    1. Ana Maria Fernandes Soler Bezerra

      Exceção.

    2. daniel Rodrigues Santos

      corrigindo: exceção

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.