Elio Gaspari > Encrencas que governo Bolsonaro cria com a China são produto da inépcia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como já dizia Josimar Melo, " berinjela se escreve com j ".
A China sabia do teor da fita antes do Celso. Não existe sigilo no mercado internacional. Enquanto o Brasil representar ganhos para o capitalismo chinês a chance de retaliação é zero. Capitalismo de Estado é assim.
Nem numa reunião de adolescentes, sem supervisão de adulto, tem tanta baixaria quanto teve nessa de abril. Muito me admira generais dando respaldo para esse povo sem postura. Quanto aos xingamentos censurados, será que o doutor guedes não sabe que Aquele PaÃs é o maior importador do Brasil? Gera milhares de empregos? Divisas ? Não adianta ter lido Keynes três vezes(não compreendeu? ), no original, se não conhece a vida.Gente sem nenhuma cabedal para ter essa função ! Ainda bem que o Teich saiu!
As beringelas estragaram, tem um estoque grande de cloroquina, mas a procura anda fraca
Ainda bem q a imprensa percebeu que este ministro da economia , apenas tem certo burilamento na liguagem, mas é tao ogro qto seu presidente, Quase sempre está soltando uma pérola, pq o filtro ficou longe e a ideia de dogma, absolutismo escapa. Gente, eu tenho horror a direita, mas será q n existe alguem mesnos obsoleto nessa bendita escola de Chicago p dirigir a economia, até o termino deste governo, quando 80 milhoes dos q Ñ votaram neste projeto, retirem do poder esse pandemonio circense?
O Necromito e seus adeptos não raciocinam.
Os chineses não tem um couro tão fino assim. Quando o embaixador deles protestou contra a atribuição de responsabilidade pela pandemia é porque sabe do potencial de dano envolvido. Mas piadas de gente sem noção são devidamente ignoradas, mesmo que sejam ministros ou presidentes.
Aúnica atitude digna e republicana da parte dos militares seria: . Para os da ativa, voltarem aos quartéis; . para os da reserva, voltarem aos pijamas (o que inclui o trabalho voluntário não polÃtico-ideológico).
Cabe mencionar que foi um estrategista chinês que escreveu o livro *A arte da guerra*. Provavelmente só escreveu o que é óbvio.
Os chineses são mais inteligentes do que eu pensava. Óbvio que não gostam das idiossincrasias do desgoverno brasileiro e poderiam deixar de comprar da gente mas não o fazem. Sabem que o mal se acaba por si só e não precisam empurrar o Brasil pois sabem que já está ladeira abaixo.
Os chineses são orgulhosos de seu passado e de sua várias vezes milenar cultura - e com toda a razão. A ignorância, a falta de inteligência e do mais básico conhecimento do mundo daquela gente que (des)governa o paÃs é de estarrecer. Reduzidos ao mÃnimo denominador comum. Põe mÃnimo nisso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Encrencas que governo Bolsonaro cria com a China são produto da inépcia Voltar
Comente este texto