Mariliz Pereira Jorge > Para o governo, ditadura no lombo dos outros é refresco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com base nas faknews e ignorância dos brasileiros, elegeram o mais absurdo dos homens e seus filhos. Agora, com o apoio de militares tão sábios quanto o chefe teremos de aguentar esse governo só Deus sabe até quando!
As Fakes news se tornaram frequentes para atacarem instituições, empresas e pessoas. A maledicência firma-se no anonimato, nas futricas e nas mentiras abjetas. Ela funciona como um mÃssil teleguiado para destruir reputações. Os covardes anônimos e sem atributos, procuram colocar nas pessoas escolhidas como alvos, qualidades negativas, na tentativa de as destruÃrem de alguma forma. Elas funcionam também como uma espécie de metralhadora giratória que cada um de nós poderá ser a próxima vitima!
Nada de diferente. Para a seita anterior, comunismo no suor alheio era o êxtase.
Asco de olhar para foto.
O que estas pessoas fazem é crime, não se posta mentiras e calunias contra o Poder constituÃdo sem que haja consequências,foram eleitos pela mentira,querem se posicionar com mentiras,são mentirosos! Nos cabe memorizar o nome dessas pessoas, sem agressões , sem estupidez,deixar de consumir dos empresários citados seus produtos e serviços.Com relação ao Roberto Jéferson, deixa-lo na insignificância que sempre teve.
Muito bom! . Rasgam a constituição para avançar e contam com ela para se proteger. Ratos.
Excelente análise: a lei só vale se for conveniente para o meu grupo. Para os que discordam, cadeia ... e estamos conversados !
Continuando - O Sleeping Giants já convenceu mais de 30 marcas e empresas a retirarem publicidade em sistema de mÃdia programática do Google do portal Jornal da Cidade Online, notório por propagar desinformação e discurso de ódio. Suas ações têm incomodado até os altos escalões do governo Bolsonaro.
Independentemente de operações contra fake news e crimes decorrentes, o Sleeping Giants, em sua versão brasileira, vem incomodando os propagadores de mentiras e desinformações. Trata-se de um movimento nasceu nos EUA para alertar empresas que seus anúncios digitais financiam sites com conteúdos apontados como falsos ou extremistas.
No ponto.
Bem antes da operação da PF de hoje, contra fake news e crimes decorrentes, o Sleeping Giants, em sua versão brasileira, já vinha incomodando os propagadores de Segue mentiras e desinftr
Apoiador de Bozo é naturalmente golpista, para dizer o mÃnimo...
Parabéns pela coluna, foi no ponto, de maneira concisa. Estava eu chegando na Puc, em 1977, quando da invasão pela PM do Coronel Erasmo Dias. Fui me encontrar com minha namorada para conhecer a Universidade por dentro, já que Ãamos fazer vestibular para ciências econômicas naquela instituição. Foi uma coisa horrorosa. Para não apanharmos "de graça", ficamos dentro de um boteco, nas imediações. Vi uma menina que teve uma perna quebrada por um policial. E agora, esses bozolinos vêm com essa...
O que será que se passa na cabeça das viúvas da ditadura, quando nos idos dos anos 70, pessoas eram retiradas de suas casas (pessoas, não celulares ou computadores) na pretensa proteção da democracia. De certo devem achar ruim agora, sendo esta pretensa ou de fato.
É uma pena ver uma questão técnica ser politizada e polarizada, como tem sido feito. O inquérito das fake news, é sim, ilegal e inconstitucional, por questões técnicas. E se você acha que apontar um desrespeito ao ordenamento jurÃdico é, automaticamente, ser bolsogado, eu lamento por você.
"Aquele que luta contra monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você" (Friedrich Nietzsche). No caso, não é errado que a Justiça vá atrás de quem divulgue fake news e manche injustamente reputações. O erro é a forma que o STF está fazendo isso, ao arrepio das Leis e da Constituição. O inquérito das fake news não pode seguir dessa forma.
O inquérito foi iniciado de ofÃcio pelo STF, que acumula as funções de vÃtima, investigador, acusador e juiz no caso concreto. O relator não foi sorteado, foi escolhido. O inquérito prossegue em que pese o titular constitucional da ação penal, MP, já ter determinado seu arquivamento. Todos os alvos dos mandados de ontem, sem exceção, não são pessoas com foro por prerrogativa de função no STF e o que define a competência de foro no processo penal é o réu, não a vÃtima. Uma vergonha.
Muito provavelmente nem registro da OAB você tem e fala de questões técnicas? Mesmo discordando de algumas decisões dos ministros do STF, não lhes nego saber jurÃdico muito maior que o meu. E, neste caso, acho que é constitucional sim. E conheço muita gente que tem registro da OAB que também acha. Mas por quê este medo de se desvelar o esquema das fakenews? A extrema-direita se borrando toda?
Supondo que seja *tecnicamente* ilegal, fica a questão de fundo e que não cala: e o conjunto da obra dos golpistas, civis e fardados, é legal ou ilegal?
Então diga quais são os erros pq, aparentemente, não se pode falar em liberdade de opinião para mentiras divulgadas por robôs nem para ameaças diuturnas à ordem constitucional feita por uma quad.ril.ha de dese.quili.bra.dos e vio.lent.os.
Com certeza. Os bolsonetes se SERVEM da democracia para tentar impor a ditadura e sua visão mÃope do mundo.
É bem o perfil de todos os bolsominions olavistas, ladra, ladra, ladra, mas se alguém bate o pé, corre pra debaixo da mesa ganindo e se urinando todo, uma coisa é certa a partir de 1º de junho para o bem ou para o mal ( essa outra discussão) ocorrerão flexibilizações, e com elas manifestações virão e o centrão, tão desejado pelo bozo e sua q.u.a.d.r.i.l.h.a, logo muda de lado, até o final do ano esse governo acabará.
Que análise lúcida e coerente! Parabéns, Mariliz!
Para BolsoNero (ops!) o pau que bate em Chico não pode bater em Francisco. Durma-se com um barulho desse, tchê!
Jornalista, se nós não vivêssemos numa democracia, você não poderia falar tantas bobagens, chamar o presidente de fascista , nazista ( o chefe manda ) . Mas quando o Ministro Moraes partiu contra a revista crusoé , a imprensa foi contra . 2 pesos e medidas no mesmo caso da mÃdia .
Caro Jackson, é justamente isso que bolsonaro quer suprimir. A liberdade de imprensa tem sido atacada desde de o primeiro dia desse governo ne.fas.to. Dois pesos e duas medidas são as reações dele às acoes da PF de ontem e hj. Ontem ele achou bem bom. Ele e seus seguidores não aceitam o contraditório e reagem com violência.
As frases e os atos do supracitado presidente favoráveis ao autoritarismo no decurso de suas carreiras militar, parlamentar e executiva constituem uma vasta lista à disposição de todos que tenham um mÃnimo de boa-fé. Vosso próprio comentário, senhor Ferro Silva, é capcioso tal qual um falso informe, um enganoso despacho, um fictÃcio narrar, uma « fake news ».
O artigo é puro diversionismo da militante de extrema esquerda tentando justificar a ação da esquerda em conluio com os coronéis p/ anularem a eleição de 2018 que ela, assumidamente inconformada, perdeu.
Mariliz de extrema esquerda? ahahahahahah Que falta de noção. Somente uma pessoa de extrema direita pode achar isso...E desde quando os ministros do STF são de esquerda, meu caro passador de pano oficial?
E qual foi a sua reação à eleição de 2014, que, imagino eu, inconformado, perdeu. Ah, a Dilma pode ser tirada mas o Bozo não. Entendi agora os dois pesos, duas medidas.
Hidelbrando, a unica coisa extrema nesse contexto são ações de bolsonaro. Esse papo de chamar de extrema esquerda quem vc discorda é tão batido que não cola mais. Não se apoia na verdade dos fatos. Extrema esquerda é quem vc não gosta. Mas Bolsonaro e seus seguidores, esses sim, são extremis.tas de di.rei.ta. E isso os fatos comprovam.
As frases e os atos do supracitado presidente favoráveis ao autoritarismo mais tacanho no decurso de suas carreiras militar, parlamentar e executiva constituem uma vasta lista à disposição de todos que tenham um mÃnimo de boa-fé. Vosso comentário está longe do conservadorismo cordato e patriótico, é capcioso tal qual um falso informe, um enganoso despacho, um fictÃcio narrar, uma « fake news ».
A incoerência deles ficou escancarada após a mudança radical de posicionamento sobre operações da PF em menos de 24h. No entanto, entre o povo a divisão continua a mesma: entre aqueles que já haviam notado a incoêrencia e outros que nem precisavam de mais uma demonstração do garantismo de ocasião.
Excelente!
Parabéns Mariliz! Como sempre escreve maravilhosamente bem e com tiro certeiro!
O Ministro Alexandre de Moraes deu um importante passo para abortar o processo do golpe em gestação contra a República. Paralelamente o processo do Ministro Celso de Mello avança. Em ambos, contrário, a figura do mau baiano Aras. Em 12 de outubro de 1977, o General Presidente Ernesto Geisel desmontou o golpe em marcha, do Ministro do Exército General Sylvio Frota que considerava Geisel comunista. O ajudante de ordens de Frota, o capitão Augusto Heleno, hoje ministro, tem pedigree.
Falar em 'pau de arara' a esta altura é próximo do que Freud chamou (na tradução de PC de Souza) de 'o inquietante'. É o desassossegante, o ominoso, o inominável. Generais como Augusto Heleno parecem civilizados e imunes a patologias do gênero, o que nos permite um certo alÃvio. Ah, bom! Desde que, é claro, mantenhamos bem guardado, a sete chaves, o áudio do depoimento do austero general Geisel ao Museu da Imagem e do Som, concernente à tortura como 'um mal necessário'.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Para o governo, ditadura no lombo dos outros é refresco Voltar
Comente este texto