Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato Souza Oliveira

    É isso aí Flávia. Estamos sendo (des) governados por uma bando de celerados, bailando à beira do abismo. E pensar que ainda faltam 932 para o bota fora dessa turma...

    Responda
  2. Evelyn Sá

    Tem dias que sinto um mix de raiva-tristeza-desesperança ( antes impensavel),com essa burrice que saiu do armario, ou seja, esse negacionismo esdruxulo e estupido, na medida em que nós, que estamos cumprindo tudo direitinho em prol de uma situação presente-futura melhor e mais saudavel, ficamos minados e de certa forma refens dessa orgia de mau caratismo, cretinice e falta de empatia e cuidado social e civilizatorio.

    Responda
  3. Haroldo Silva

    Parabéns pelo artigo. Excelente. Pena esse negacionismo prosperar, sobretudo em momentos como o atual em que o "custo" disso será medido em vidas.

    Responda
  4. mario cesar marques barbosa

    Dra Flávia, infectologista da USP ou Unicamp? Muda o disco que esse tema já está saturado. Fala de alguma coisa que você entenda, se é que você entende de alguma coisa. Não sei nem porque ainda gasto meu tempo olhando o que você escreveu. Absolutamente irrelevante. Desnecessaria.

    Responda
    1. Rodrigo Dias

      Dr. Mario Cesar, comentarista de jornal formado pela USP. Autor de comentários absolutamente relevantes e necessários.

  5. Humberto Gomes

    Só falta nós entendermos um fato: o Bolsonero é o representante do vírus no Brasil, é ele que dá todo o aval para o vírus se instalar principalmente Agora nas camadas sociais mais pobres, este sim é o plano,morrer idosos"aposentados" para que se pare de pagar o benefício,e os mais jovens para diminuir o desemprego já que não existe nenhum plano de crescimento nem antes Covid-19, muito menos após a Pandemia!

    Responda
  6. Humberto Gomes

    Só falta nós entendermos um fato: o Bolsonero é o representante do vírus no Brasil, é ele que dá todo o aval para o vírus se instalar principalmente Agora nas camadas sociais mais pobres, este sim é o plano,morrer idosos"aposentados" para que se pare de pagar o benefício,e os mais jovens para diminuir o desemprego já que não existe nenhum plano de crescimento nem antes Covid-19, muito menos antes!

    Responda
  7. Ricardo Santos

    Tudo bem que sabemos ser o capitão o bozo, o boçal, o irresponsável, o fake, o vírus vírus virulento, enfim, tantos termos qualificativos da sua desqualificação como um governante capaz, mas, cá pra nós, não dá pra por nas costas dele todas as mortes pelo coronavírus.

    Responda
    1. FLAVIA BOGGIO

      As mortes não, mas o descaso com elas sim