Ambiente > Mourão tira Salles do Fundo Amazônia, mas imagem negativa é obstáculo para volta do fundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Corrigindo... 2x1 Noruega
Num foi o governo que dispensou esses recursos e ainda fez deboche? Agora estamos literalmente ajoelhando no milho. Que vexame! 7x1 Alemanha. 1x0 Noruega.
Mourao e um dos que esta por tras desse desastre chamado Bolsonaro ele fica rindo dando uma de velho bonzinho mas nao passa de mais um milico que quer pegar a grana da Amazonia para se enriquecer e dar dinheiro para a familiar militar, ja pegaram o dinheiro de um ano de fiscalização ambiental do ibama e vao gastar em 1 mes num suposto plano de preservacao da amazonia, senhores embaixadores o fundo amazonia nao pode ter militares na sua composição .
A verdade é que o desenvolvimento econômico e social da Amazônia depende da sua preservação, sem que para isso seja necessário fazer conflitos com Ãndios, explorar ouro de forma ilegal, roubar madeira e grilar terras públicas. Bioeconomia se faz com a floresta em pé, fomentando a ciência e fortalecendo os órgãos ambientais.
O Antiministro do Desgoverno vendeu a falsa impressão para sociedade brasileira de que estamos sendo espoliados pelas ONGs que trabalham para interesses estrangeiros e que querem tomar Amazônia. Assim por falta de competência técnica e visão obtusa, destruiu o fundo Amazônia, juntamente com PPCDAM e de quebra manchou a imagem do Brasil no exterior, como paÃs que não protege o meio ambiente, piorando ainda mais com suas propostas estapafúrdias com relação aos créditos de carbono.
É muito pior do que isso. O anti ministro do Meio Ambiente é um assalariado do agronegócio e está fazendo de tudo para desmontar a legislação e normas que protegem a natureza brasileira. Ele é nefasto.
Um homem que está reivindicando a aquisição de uma esteira ergométrica de quarenta e cinco mil reais em um momento de pandemia e em que milhares de brasileiros estão sobrevivendo com um auxÃlio de seiscentos reais sem previsão de até quando ele será pago, não me parece muito mais digno do que o ministro afastado da direção do fundo. No lugar da Noruega e da Alemanha eu consultaria ambientalistas antes de liberar a verba.
Acredito ser um direito dele. O confinamento pede isso. Enquanto você fala de uma esteira de 45 mil reais, ele está negociando a volta de uma ajuda bilionária que o presidente três.loucado jogou fora. Enquanto Bolsonaro fala palavrões na porta do Alvorada, Mourão conversa em alto nÃvel com embaixadores. É o que temos.
Até que enfim uma atitude sensata, a outra seria mandar embora esse ministro Salles. Se esse desmatamento continuar oBrasil terá fortes prejuizos, Os partidos Verdes na Europa e em todo planeta estão cada vez mais fortes, muitas empresas também têm esse protocolo de defesa ao meio ambiente. Se constitui tremenda insensatez ficar sinalizando o descaso com a situação.; Esse ministério do Bolsonaro é um verdadeiro desastre,
General Hamilton Mourão, uma das poucas vozes coerentes. Torço por sua gestão como presidente. Somente assim, Brasil voltará a crescer e colocará o paÃs novamente como sendo um exemplo de respeito e credibilidade.
Para quem está afogando, jacaré é toco.
Deveriam demitir esse ministro do desmatamento, pessoa mau caráter! Já provou que veio para destruir o meio ambiente e favorecer empresários. Mata Atlântica, nascente de rios que abastecem 100 milhões de pessoas, está sendo destruÃda, com o aval desse bandido!
Meus cumprimentos ao Vice Presidente. Não pode compactuar com destruidores da Amazônia. Essa gente que destrói não pensa nas gerações futuras. Mourão Presidente e tire logo esse ministro . Ah, o Ministro enalteceu, indiretamente, a Imprensa. Continue a atuar, imprensa.
Neli, não são só as gerações futuras que correm risco. Nós também! Já comećamos a pagar a conta! E esses caras são muito bur..ros pq é possÃvel ganhar dinheiro preservando o meio ambiente! Eles me enojam.
Salles verdadeiro Crime Ambiental ..Ele estava ,na reunião de 21 de abril falando o que o presidente queria ouvir...Para quem pesca dentro de uma de Tamoio ,cometendo crime ambiental...
Operação Verde Brasil? Que piada de mau gosto. Quero ver se o exército tira os garimpeiros e grileiros de lá à força. Poder pra isso eles têm, mas vontade nenhuma. Bolsonaro mandou a Alemanha reflorestar as proprias florestas com esse fundo, agora chora...
e o medo?
Esse Ministro do Meio Ambiente ja deveria ter sido preso ele trabalha para os interesses de Bolssonaro....Exonerar os fiscais do IBAMA ,pq cumpriu a lei ...apreendendo os tratatores...Esse Senhor aqui em Angra dos Reis pescava dentro de uma reserva ambiental acreditam....?
São espertos e argutos que criticam o principal parceiro comercial e, assim, fazem o paÃs perder dinheiro. Também jogam pela janela a doação feita pela Alemanha e Noruega. Tem de tirar esses malucos do poder o quanto antes. Eles vão acabar com o Brasil, que já se tornou o esgoto do mundo por conta do negacionismo no cambate à pandemia. A terra é plana, covid, uma gripezinha. É de lascar!
Só tirar o Sales não adianta. O problema é a criminalidade deste governo. Bolsonero não manterá os acordos a vai desmatar tudo que puder. Os paÃses tem de parar de financiar esta onde de crimes.
Não é so o Salles, que é inimigo ambietal, já houveram arrobos de uma certa autoridade, que disse dispensar estes recursos vindos do exterior, inclusive se disse, esta em seu direito de explorar nossas reservas florestais, pois os paÃses europeus exterminaram também suas florestas. Porém esquecem que tudo que se fala tem consequencias, então está na hora de n ão deixar certos ......falarem.
Salles é a raposa esfomeada cuidando das galinhas. Ele e Weintraub disputam o prêmio de pior ministro dos últimos 50 anos.
Vc estar cometendo uma grande injustiça Não fale isso,Ernesto vai ficar chocado.
A própria militarização das questões relativas à Amazônia torna impossÃvel a cooperação internacional. É preciso devolver a questão a quem de direito, ou seja, aos representantes dos governos locais, da sociedade civil e, no âmbito da administração federal, aos especialistas em desenvolvimento sustentável, aquele que concilia o progresso econômico, social e ambiental.
DifÃcil esperar resultados positivos nas ações próprias do meio civil quando entregues a militares brasileiros. O despreparo está acima de qualquer avaliação. O impeachman do Bozo não prospera justamente porque a alternativa imediata é mourão.
Concordo em termos. Embora o termo desenvolvimento sustentável seja bastante controverso. Porque o que se precisa fazer é zerar o desmatamento, erradicar o garimpo, proteger as reservas indÃgenas, e não simplesmente fazer com que o desmatamento pare de aumentar. O Fundo Amazônia tem de ser empregado exatamente para que os povos que habitam a região amazônica não precisem mais destruir a floresta para poder ter uma fonte de subsistência. Afastar o ministro inimigo é apenas um primeiro passo.
e quem escolhe os 9 civis? e o que precisam ter feito a favor da amazonia para serem esolhidos? se escolherem os compadres, ai num vira.
Não basta mudar a gestão do fundo. É preciso afastar imediatamente o interventor Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente e colocar no lugar um ambientalista realmente comprometido com a preservação. Essa mudança é só para norueguês ver.
Decisão acertada. Falta, no entanto, a inclusão dos governadores da região no comitê Amazônia, coordenado pelo vice presidente.
Alfredo, não só os governadores, mas com peso maior para os povos indÃgenas e ribeirinhos que habitam a região, conhecem e respeitam o ambiente. Além claro de instituições com INPA, INPE, ONGs e empresas comprometidas com a preservação. O que não é admissÃvel alterar a legislação como o Salles gostaria.
A notÃcia: "O vice estabeleceu que os 27 integrantes do comitê serão divididos entre representantes do governo federal (9), dos estados da Amazônia Legal (9) e da sociedade civil (9)."
não é mais fácil e ético demitir o ministro?
Tá fazendo falta esse dimdim...
Acho difÃcil algum pais dar dinheiro ao BRAZIL com o que temos agora. Eu mesmo não daria .
Com certeza se esse fundo vier, vai ser usado de maneira errada talvez até em fake news, agora tirar esse criminoso ambiental do ministério é para o ano passado.
não tem que dar um tostão pros bozolóides gastarem com milico fazendo operação tosca, sem objetivo.
O difÃcil, Edilson, é algum integrante de governo de qualquer paÃs acreditar nos nossos "governantes"
Não acho que militar deva estar no governo, mas entre o Salles e esse General, por mais tosco que seja, fico mil vezes com o Mourão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Mourão tira Salles do Fundo Amazônia, mas imagem negativa é obstáculo para volta do fundo Voltar
Comente este texto