Vinícius Torres Freire > Vírus matou mais emprego que recessão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Henrique de Andrade Costa

    Não foi o vírus que matou empregos, foram o despreparo e o desinteresse do governo federal em capitanear o processo de combate à pandemia. O negacionismo, a gripezinha, os jejuns com oração, o remédio salvador, os arroubos, as manifestações e carreatas, calar o MS, nada disso fez a pandemia ir embora. Tivesse havido comando e coordenação, talvez estivéssemos em melhor situação, apesar de todas as disparidades socieconômicas. Para cessar um grande mal, parece ser necessário um ainda maior.

    Responda
  2. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Boa Noite! Sempre com o máximo respeito a realidade é a seguinte: Se o presidente analfabeto e irresponsável, tivesse fechado o Brasil para quarentena lá, em fevereiro/2020, dia 1º de julho estaríamos abrindo para todas às atividades, apenas com os cuidados básicos mínimos: lavar às mãos com sabão sempre e utilizar máscara. Ex: prático a Argentina enterrou ontem 08 pessoas Mortas por Covid-19 por ter feito quarentena fechada. Nós 1000 ontem e hoje mais de 1000 Mortos. É isso!

    Responda
  3. IVAN RENOLDI RANA

    Precisamos nos unir para reconstruir o país. Passar por governos corruptos que levaram bilhões de Dólares e agora na sequencia uma Pandemia é um teste máximo para uma população já abatida e cansada. O momento é adquirirmos somente produtos nacionais ou no mínimo com 80% de peças nacionais. Cuidado com "abridoras de embalagens" que se dizem montadoras ou fabricantes nacionais. Precisamos comprar produtos feitos na nossa cidade, região, estado ou nação. Nestes próximos anos temos que fazer isso.

    Responda
  4. Eduardo Giuliani

    Críticas sem sugestões. Plano Keynes 2050. Precisamos maximizar demanda agregada: Juro Zero; câmbio R$9; impostos na exportação de commodities agrícolas e minerais (fim da lei kandir); investimentos de R$1-2 trilhões em moradias populares; investimento em internet, mobilidade e ead;

    Responda
    1. Eduardo Giuliani

      demissões para ajustar oferta a nova demanda; seguro desemprego e bolsa família turbinados por 6-12 meses; Visão Brasil 2050 incentivando novos setores criadores de emprego onde Brasil possui diferencial competitivo.

  5. Hildebrando Teixeira

    Mentira. Quem destruiu empregos foi a mídia marrom manietada pela esquerda neo marxista, minuciosamente criando uma situação de pânico, melhor maneira de jogar o consumo ladeira abaixo e travar a economia nacional. Talvez assim vocês consigam voltar a ganhar mais dinheiro; o País agradece!

    Responda
    1. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

      Isso só pode ser ironia. Não?

    2. CARLOS EDUARDO GOMES

      Como é que é o negócio Hilde? A esquerda e a mídia destruíram a economia para ganhar mais dinheiro??! Hilde meu velho, você está cada vez mais genial. Estes meses com o Carluxxo irão fazer você ganhar um Nobel de imbecilidade.

  6. Vanderlei Nogueira

    Vírus Fase 01: Região da grande São Paulo, migração em massa para reformas. Socialismo para pobres e capitalismo com justiça para ricos, velha política

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Velha política em uma nova roupagem

  7. Alberto A Neto

    Quem abasteceu com o combustível adulterado, pela propaganda enganosa do Posto Ipiranga, viu a promessa de garantia estendida: Emprego e Renda a Todos. O frentista desempregou 1 família em 4. 8 famílias em 10 sem 60% da renda. 1 membro da família em cada 10.000 cobertos por palmo de terra e vala comum. Sem máscara, nem vergonha na cara, pôs 2 granadas no bolso do serviço público. Promoveu a maior depressão econômica da história. Declarou que surpreenderá o mundo. O pacóvio é falastrão fanfarrão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.