Opinião > Reprovação em alta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Chang Up Jung

    O Data-Folha perde tempo e energia fazendo pesquisas inúteis como essa. Por que não se esforça em saber o que, realmente, acontece com o povo em seu dia-a-dia de convívio com o coronavírus? Por aqui, tudo bem. E por aí, alguma baixa?

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      A tentativa de desqualificar o objeto da pesquisa é ma-fé militante. O comentarista apoia o mandatário insano. Isto basta para desqualifica-lo e desclassifica-lo.

    2. Paulo Cesar

      Isso aí é questão para reportagem, não para pesquisa de opinião, né meu caro...

  2. Cloves Oliveira

    Ficou implícito no artigo que a FSP torce para o agravamento da pandemia para que a popularidade do Messias continue caindo. Pelo menos o Lils teve a dignidade de se desculpar pelo mesmo gesto. Descontando o fato da FSP ter pouca credibilidade para pesquisar um governo ao qual se opõe com unhas e dentes, os níveis de aprovação não parecem bater com o quadro de calamidade no país pintado diariamente pela ala xiita do jornal. Pelas manchetes diárias a aprovação do Bozo deveria estar abaixo de 10%.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Quando usa o termo xiita deve estar se referindo ao radicalismo, mas os radicais não são os jornalistas; são os apoiadores de Bolsonaro, que querem o fechamento do Congresso e do STF para implantar uma ditadura, o que jamais conseguirão. Isso, sim, é ser radical. A pretendida "pouca credibilidade" da Folha só existe para esses radicais. Quem tem bom-senso sabe que isso não é verdade. Não adianta essa tática de Goebels, pois essa repetição da mentira só repercute entre vocês mesmos.

    2. Paulo Roberto Schlichting

      Este é outro comentarista que milita em favor do atual governo. Pelos comentários que faz, trata-se aparentemente de um antipetista. Essa rejeição explica ou justifica o apoio dedicado ao governo do insano golpista e sua trupe de radicais aloprados? Penso que não. O comentarista pode não ser aloprado, mas está entre os radicais que apoiam o golpismo.

    3. Paulo Cesar

      A posição editorial do Jornal é clara, contrária ao comportamento do Bolsonaro, mas partilha do reformismo liberal e financista do governo. Entretanto, você tomar o jornal e todos os seus profissionais como se fossem uma coisa só é uma falácia de composição. Não existe "A Folha", mas um grupo variado de jornalistas com posições as mais diversas possíveis. Portanto, tente contradizer o argumento do jornalista e defender o de seu querido presidente, em vez de criar teorias sobre "A" mídia.

  3. Paulo Cesar

    Eu queria saber: Por que você aprova o governo Bolsonaro? 1)Concordo integralmente com seus ideais e modo de se comportar; 2)Não concordo integralmente com seus ideias e modo de se comportar, mas o apoio, principalmente, por me identificar com seus valores conservadores; 3)Não concordo integralmente com seus ideais e comportamento, mas dou-lhe um voto de confiança; 4)Não concordo integralmente com seus ideais e comportamento, mas ele é necessário para fazer as reformas econômicas liberalizantes.

    Responda
    1. Paulo Cesar

      Qual é afinal o perfil, não apenas sócio-econômico, mas filosófico e psicológico dos apoiadores desse governo desvairado?

  4. Paulo Cesar

    De um ponto de vista psicossociológico, creio que haja quatro categorias fundamentais nos apoiadores de Bolsonaro: 1)Os incondicionais de perfil nazifascistoide; 2)Os indiferentes, pessoas que se admitem pouco politizadas e que, por isso, tendem ao conformismo do eterno "voto de confiança" em quem está no poder; 3)O eleitorado que ainda apoia o Bolsonaro como um instrumento necessário para a instauração de medidas econômicas liberalizantes; e 4)Ultraconservadores que votam por identificação.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Perfeito. O presidente do Banco do Brasil deu uma declaração emblemática logo após a posse do atual antigoverno. Disse que as privatizações seriam realizadas seguindo as * soluções de mercado*. Nestes termos. Sabemos o que quis dizer: vamos liquidar. É esse o liberalismo de Guedes. O BB está sob a direção de um arriviista. O Ministro deu o tom na reunião de 22: vamos vender essa p...

    2. Paulo Cesar

      Concordo. Na verdade, não estou falando nem de liberalismo, mas especificamente da opinião dos que têm essa visão-de-mundo equivocada de que a máxima desregulação do mercado é a solução de todos os problemas.

    3. Paulo Roberto Schlichting

      Paulo, talvez o hipotético perfil que se aproxime de alguma razoabilidade seja o 3. Deixemos em suspenso de que liberalismo estamos tratando. Os demais podemos enquadra-los entre o que anda sendo chamado de gado. Só a estupidez ou o mau caratismo podem explicar o apoio ao golpista de turno.

  5. Herculano JR 70

    Um terço continua firme e vai aumentar na medida q a crise economica do confinamento sem seleção, ao inves de isolamento, aumentar. E resistem apesar da maciça propaganda da midia. Na verdade, para muitos, qto mais a midia bater mais enxergam nisso manipulação. Tudo q a midia quer ver como ruim, muitos vêm como prova de autenticidade e honestidade. Todos nos falamos palavrões, então se o presidente fala é um dos nossos. Ele ñ interfere na PF, manda! É obrigação q a Fsp ve como intervenção.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Mais um manipulador dos fatos. Radical que é, inútil qualquer consideração.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Infelizmente a vacina contra bozovirus ainda está em andamento. Mas a de febre aftosa já se encontra disponível! A ignorância em país que despreza educação e cultura não é uma escolha!

  6. Paulo Cesar

    Em nome do interesse público, creio que o Datafolha poderia ajudar a detalhar com mais precisão científica o perfil desse terço de apoiadores do Bolsonaro.

    Responda
  7. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    O que leva esse terço da população a classificá-lo como bom ou ótimo? Principalmente os pobres os quais ele despreza! O que mais esse d.elinquente g.enocida precisa fazer para esse terço voltar a enxergar?

    Responda
    1. Paulo Cesar

      O pior é o método Carluxo de agressão à coerência textual.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Herculano, você é gado bolsominion alienado e convicto não vale!

    3. Herculano JR 70

      Pq os pobres sentem no estomago as medidas que a elite acha boas, o tal confinamento. Mas, para um grupo que votou no Pt, q coloca o estado como solução, mesmo que seja habitado pelos politicos, o unico governo bom seria o do Pt, e representa un 40% no minimo, desde o começo. E pobre ñ le jornal. Ñ sei se ve Jornal Nacional. Esse terço e que considera os pobres

  8. José Cardoso

    O apoio não deixa de ser surpreendente. Mas se considerarmos que os supermercados estão abastecidos e o auxílio emergencial está sendo pago... para a população pobre poderia ser pior com inflação e desabastecimento.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Se dependesse desse (de) governo o auxílio seria de R$200,00. E mais abastecer com R$600,00, em que País?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.