Painel SA. > Mais da metade dos empresários aprovam governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não justifica, mas explica porque temos tão baixa qualidade nos nossos produtos e serviços. Alguém já foi bem sucedido tirando aquela lamina vermelha para abrir um pacote de bolachas? Imagina o resto.
A natureza do capital brasileiro se modificou com desindustrialização. Hoje, grande parte das maiores empresas brasileiras são meras importadoras dos produtos chineses, o que lega ao setor do comércio uma importância nunca vista. Só para se ter uma ideia o dono da Havan é a sétima pessoa mais rica do Brasil. Associando isso ao poder do setor agrário e financeiro temos um capitalismo dependente tecnologicamente e altamente excludente.
Na visão tacanha deles, ganham na diminuição dos custos do fator trabalho com a perda de direitos trabalhistas e na diferença entre o que é pago com a importação e o valor cobrado no mercado nacional. Talvez isso explique a radicalização do discurso bolsonarista, visto que, as despesas cresceram com a mudança cambial e um mercado consumidor cada vez menor e que tende a se reduzir com o desemprego causado com a pandemia.
O agronegócio pode sobreviver com um povo miserável, pois seus maiores consumidores estão no exterior. Já o comércio e os serviços estão dando um tiro em cada pé com esta polÃtica de pauperização do trabalhador que vigora no Brasil desde 2016.
Querem ditadura? Olhem a Venezuela. É o que terão!
L3 o que o bozo quer, mas não vai o seguir.
Vocês têm que entender que um presidente tem que governar para todos, pacificando o povo apesar das divergências. Um cara que só arranja picuinhas, que provoca, que causa rebuliço e confusão, e que desune pregando guerra civil não pode governar. Vocês perceberão isso da pior maneira possÃvel: quebrando. O Brasil tem que ser para todos. E se houver ditadura, a situação de vocês vai piorar muito. Eu comprarei só arroz e feijão.
Quero ver quando a crise atingir os negócios deles. O povo não precisa nem ir às ruas para enfraquecer o governo. Basta comprar só o essencial e sabotar radicalmente os empresários apoiadores da ditadura. Brasil é Brasil. Querem transformar numa Venezuela. Estão no caminho certo. Fora, presidente!
Errata: "Mais da metade dos empresários brasileiros são fascistas".
Dentre essas empresas, ficarão sem 1 centavos meu a Havan, Smart Fit, Centauro, Localiza, Riachuelo, Giraffas e Madero. Dentre outras.
O desafio a estas empresas e seus donos imorais: sobreviver com o consumo apenas do 1/3 que apóia bovinamente o miliciano!
Estou dentro. Prefiro pagar mais caro em outra.
Hoje, ao ver a notÃcia de que apenas SP já teve mais de 7000 mortes, lembrei novamente do infeliz Junior Durski, dono do Madero, cujo nome não deve ser jamais esquecido e deve entrar nos livros de história, direito criminal, biologia, infectologia e virologia como exemplo e voz da ignorância, do oportunismo, banditismo e do mau caratismo do empresariado brasileiro.
Os mortos, agora, são pobres, pretos e pardos. Qual a novidade dos empresários apoiarem o nosso Mico, digo, Mito?
A república foi proclamada porque os empresários da época ficaram sem a escravidão. Nada de novo na terrinha do pau-brasil.
No Brasil temos um câncer chamado Cartão de crédito ! Tudo é comprado em 6, 12, 18,24, 60, 72 vezes ! Eu, aos 61 anos de idade, 38 de serviço , nunca tive cartão de crédito na vida - e durmo tranquilo ! Por que ter um jipão de R$ 150.000,00 , com motor 2.0 se o meu Fiat Siena 2014 , 89 cc , também me leva até a praia e ao supermercado ?
Se aprovam é porque os negócios vão de vento em popa . Então porque demitir tanto gente ? porque reduzir a carga horária em 25 % ? porque reduzir o salário em 25 % ? Manter o funcionário em home office é um excelente negócio . Ele usada a energia elétrica dele , a casa, o PH, a H2O ,o cafezinho dele ! E patrão economiza tudo isso ! Quantas pessoas tem na sua casa um escritório onde podem trabalhar decentemente ? Um % ?
Os que acham que devem ficar em casa, devem ficar pois certamente devem ter reserva de dinheiro o suficiente para aguentar mais 3 ou 4 meses sem trabalhar,Os que tem que sair para trabalhar, que vá pois certamente não tem reserva de dinheiro para aguentar nem mais 1 semana ou seja, se ficar o bicho come se sair o bicho pega!
Quem não tem grana que vá para o abate, certo?
É chocante !!! Apoiam um governo que não se preocupa com as pessoas (olhem a curva de caso da Covid-19, Brasil já é lÃder mundial) só por causa dos lucros - zero de empatia e humanidade. Depois reclamam da ojeriza do povo a eles.
Conclui-se me "Mais da metade dos empresários" não tem ética e nem moral.
É claro que mais da metade dos empresários apoia este governo, pois não têm ética, não têm compromisso com o paÃs e seu povo. Apoiar um governo como esse não é questão de opinião, porque não se pode relativizar questões essenciais como a incitação à violência,fÃsica e espiritual. Foi o que fez Mussolini em 1919 ao fundar os facios de combattimento para tomar o poder. Tais empresários são a peste do mundo, seu corona vÃrus permanente, sempre susceptÃveis a matar valores e destruir a esperança.
elite economica brasileira asque.rosa, são eles que sustentam, com parte dos militares, esse governo com feições nazistas. Um dia suas casas vão arder, com vocês dentro.
Deve ser da turmInha do Véio da havan, que deve 180 milhoes em impostos, acha que por ser amigo do miliciano bozo, não precisa pagar e ainda anda por aà a bordo de avião de 240 milhoes comprado com dinheiro do BNDES. CANA NELES!
Querem mamar nas tetas do Estado sem produzir nada, como fizeram na ditadura militar.
incrivel o que aconteceu entre 2014 e 2016, jogar a economia em um buraco e viabilizar um impeachment, com forte contribuicao dos empresarios, na visao deles o dia seguinte seria de uma aurora politica e economica, bolsonaro nao era previsto e foi o anjo que do ceu com seu discurso ordem e progresso. O abismo era maior que imaginavam, o anjo era negro, a ordem foi aparelhar o estado via modelo venezuela e o progresso foi o covid19.
A maioria desses seres deploráveis são pobres, com um barzinho ou um mercadinho na esquina de subúrbio. E se acham o capital... São desprezados por Guedes e Bozo... não viram ou não entenderam a fala do ministro da destruição da economia na reunião. E a minoria que é rica, ri e se diverte com as bai xezas de Bozo e seus; compõem a elite pér fida do paÃs. Com pobres e ricos desse tipo, não se admira que o paÃs esteja sendo destruÃdo.
O medo para a economia é a dupla Bozo-Guedes, os incriveis homens sem projeto. Como é possÃvel governar sem trabalhar? Pergunte aos dois.
Coitados destes empresários! Dignos de dó! Estes empresários só estão pensando nos seus negócios mas pergunto será que os negócios deles prosperarão se não houver pessoas com renda para comprar seus produtos ou serviços! E com certeza eles e seus familiares ficarão em casa com todos os confortos possÃveis! ACHO
O espÃritu geral da dupla Bozo-Guedes representa o programa permanente de grande parte do empresariado: diminuição de impostos, salários e direitos trabalhistas, retirada do Estado. O problema é que a recuperação econômica na era pandémica precisa de outro programa, com um Estado muito mais presente, incentivos ao consumo, etc. Guedes é incapaz de liderar isso e o poder econômico começa a entender que vai ter que ir atrás de outro programa e outro elenco polÃtico (Doria/Maia/Moro?).
Estes são os "empresários bonzinhos" que criaram o bolsonarismo; aqueles clientelistas que ainda sonham em poder viver num mundo desregulamentado, sem impostos, sem fiscalização, sem direitos trabalhistas. A humanidade não precisa deste tipo de empresas e "empresários".
Se este absurdo for verdade, apoio o aumento imediato de IR sobre lucro .
Acho que boa parte desses não ouviu que o Guedes disse que não tá nem aà pros pequenos empresários. Gente de mente atrasada.
Bolsonaro é tudo que estes empresários que só querem para eles representa. Leis que diminuem seus impostos é jogam nas costas do povo em geral; continuação dos benefÃcios e subsÃdios da classe a nossas custas. Ou seja aumento dos seus lucros, com prejuÃzo de todos os demais.
Chora robozada, a grana secou, kkkkkkkk
Empresário brasileiro, com poucas exceções, é carrapato que vive, sobrevive, grudado no corpo do Estado. E nesta condição, ainda que a "vaca" já no brejo, ele não desgruda. A operação "lava jato" mostrou à larga a cara desses predadores. "Boa parte de toda riqueza 'lei-se empresáro' é fruto do do roubo" já dizia Proudon, lá no inÃcio do século XIX.
Isso explica pq o Brasil é um paÃs tão atrasado.
A cadeia produtiva dando a resposta!!!!
Penso que a aprovação é em relação a Paulo Guedes, pois, Bolsonaro já disse que não entende nada no tocante a economia.
Como eu sempre digo: empresário é profissão de bandi do! Sem exceção.
Poderiam divulgar o nome dos empresários que ainda aprovam!!! Boicott!!
Não conheço detalhes da pesquisa, mas, em uma setorização, talvez fosse possÃvel verificar picos de decepção. Afinal, a polÃtica ambiental é um desastre internacional, para citar um exemplo. O segmento agroindústria demonstrou sua preocupação em função das cláusulas ambientais dos fundos de investimento. E, por pressão, o governo teve que dar um fora no ministro falastrão, ao escanteá-lo pelo Vice-presidente, para tentar retomar o dinheiro estrangeiro do Fundo Amazonas, que o ministro desprezou.
E o governo se diz anti sistema.... só o sistema o aprova.
A Folha poderia acrescentar mais uma variável nessa análise. Qual a percentagem de empresários que apoiam o governo e são responsáveis por Pequenas e Médias Empresas? É incrÃvel que continuem a idolatria depois de Guedes declarar na reunião ministerial seu desprezo por este que é o setor mais importante da Economia.
Ou seja, mais da metade dos empresários só pensam em si mesmo e TÊM ZERO de compromisso coma saúde das pessoas e com a Democracia!
Essa matéria é reveladora sobre a preparação do empresariado brasileiro. É um princÃpio básico da gestão a diferenciação entre indicadores mensuráveis e não mensuráveis. Esses apoiadores desse governo não observam o custo de se operar em um ambiente de guerra. O próprio presidente numa reunião com esse grupo disse que a situação é de guerra. Vamos ver quantos desses sobreviverão.
Vão quebrar logo... População sem dinheiro não compra
Tantos empresários vão quebrar que logo logo esse número vai mudar.
Demonstração clara de que grande parte dos empresários são mau caracteres. Não ligam para ética, crescimento econômico e justiça social. TÃpico fenômeno dunning-kruger. Temos que reorganizar a liderança de nossa comunidade. Há atual é covarde e sem valores humanos.
Mas tinha que ser assim mesmo. Lembram do nome... BOLSO - naro!!!
Com um empresariado endossando ignorância, alguém se espanta com a piada que é o Brasil?
Com certeza apoiam. Bolsonaro foi eleito para representá-los. Tem algo melhor que ter funcionários sem direitos trabalhistas e com salários miseráveis? Não. O que vemos nessa pandemia? Um Presidente que tem uma única preocupação, fazer a economia funcionar. Não importam as quase trinta mil mortes e milhares de infectados, afinal, morre quem está vivo. O importante é ter o filet mignon dele e de sua famÃlia na mesa, e as custas do povo. O desgoverno Bolsonaro é uma vergonha absoluta.
Essa é a melhor pesquisa , o resto é mimimi.
É mesmo, pq mostra o mal caratismo desse empresários.... apesar do bozo não tá nem aà pra o peguemos empresários ( que a maioria se acham o empresarão).:.
Com isso dá para perceber a falta de caráter desses empresários!! Vergonhoso.
Nunca no Brasil a elite apoiou tanto um presidente.O qual governa para os ricos ,desde Temer eles vêm tirando direitos históricos dos trabalhadores. O rico fica mais rico e o pobre mais pobre .
Seus desejos, como o fim da CLT, foram atendidos por este governo, então, é compreensÃvel. Mas, creio que falta visão a esses 'empreendedores'. O desinteresse do governo federal no combate à pandemia vai custar muito caro e retardar o retorno à s atividades. O desemprego e a queda na renda deverão reduzir ainda mais o consumo e, por via de consequência, a atividade econômica e o PIB. As pequenas e médias empresas dificilmente vão sobreviver. Mas, a pandemia não vai desaparecer por decreto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Mais da metade dos empresários aprovam governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto