Painel SA. > Mais da metade dos empresários aprovam governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Empresário brasileiro, em sua maioria, não está nem aà para o progresso do paÃs, desde que sejam mantidos e/ou estendidos seus ganhos, lucros. Acha que é retirando direitos de seus empregados que vão manter seus negócios indo de vento em popa. Pode, individualmente, até lograr êxito, mas isso não fará com que a sociedade progrida como um todo. Não enxergam um palmo à frente do nariz...
Já que uma parcela significativa dos empresários que compõem o PIB brasileiro, apoia este Governo, que não fez nehuma campanha de esclarecimento. A classe de empresários visando salvar o seu mercado consumidor poderia, ainda que tardiamente, fazer uma campanha de esclarecimento sobre a forma de contenção do covid.
Lógico. Fim da CLT, terceirização, trabalho intermitente, diminuição dos gastos com a pobreza...Me surpreenderia se o resultado fosse diferente. É a luta de classes. O que me surpreende são aqueles que estão na base da pirâmide e que apoiam esse desgoverno. Neste caso é sÃndrome de Estocolmo ou são otários mesmo.
Esta notÃcia seria uma espécie de 'o cachorro mordeu o homem', não fora por sugerir uma analogia assaz sugestiva: Collor foi eleito com amplo apoio dos empresários, que só se amofinaram depois do confisco dos ativos. A aventura do infeliz PC Farias por um estilo de vida feérico, que durou do pós-eleição até sua morte, se deveu exclusivamente à montanha de dinheiro que os empresários investiram na campanha. Hoje, as restrições do TSE estão mais rÃgidas, mas longe de evitar tais consórcios....
O momento é pouco ou nada propÃcio a esse tipo de avaliação, dados os assomos do pessimismo, mas desconfio que o consórcio daninho entre as 'classes produtoras' (?) e as corporações dos 'mÃdia' não é passÃvel de controle, nas atuais coordenadas da polÃtica oligárquica e do Direito liberal. Tudo em lastimável consonância com esta quadra histórica de 'colonização do mundo da vida' pela ideologia do PIB, do consumo e da apatia polÃtica.
Na pandemia a nossa Bolsa foi que mais caiu e o real a moeda que mais se desvalorizou titornando-se tóxica. Empresariado muito alienado...
Entre as causas da cegueira, deve-se por certo incluir a cupidez e ambição. É o conceito de que sou melhor que os outros, por que trabalhei e venci, ao contrário dos preguiçosos e lerdos. Sem estes, como trabalhadores e consumidores, não haveria a vitória daqueles. Equação demonstrada por Henry Ford. Esses empresários não enxergam um palmo à frente do nariz. Fazem parte do curralzinho do Bolsonaro.
Tenho sim, Paulo. Sair prá ver se entra alguém melhor. Mansueto, talvez. Mesmo por que pior vai ser difÃcil.
É realmente inacreditável - essa gente ainda é pré-Fordismo, pura mentalidade de colonizador, que extrai tudo o que pode em seu benefÃcio imediato, sem plano ou desejo de crescer junto com a sociedade.
Vc tem alguma sugestão construtiva ao Paulo Guedes, Adonay? Pode ser algo que vc acha que ele deveria estar fazendo mas não faz ou que estão fazendo mas não deveria fazer.
Sou empresário, mas não estúpido, e, sem querer ofender, poderiam informar o porcentual em Santa Catarina? Obrigado.
Já existem projeções de que o PIB do próximo trimestre pode encolher até 10% , enquanto Guedes e a máfia enganam a todos com previsões de recuperação.Antes de partir, esta turma vai sugar até a última gota, e o povo vai aprender o que significa quebrar o paÃs, com a chegada do FMI. Tudo isto acontecendo e há 4 anos você não vê aquelas manchetes garrafais nos jornais: *Brasil está em crise. Brasil a caminho da recessão. Brasil vai quebrar*...
E seguem apoiando o governo genocida que alimentou o monstro da pandemia... PoderÃamos estar retomando as atividades econômicas neste exato momento, mas não temos nem planos nem perspectivas. Plantaram a crise, agora colham as consequências: desejo muitas falências ao empresariado brasileiro, para que sejam substituÃdos por uma nova geração um pouco mais esperta. É o Livre Mercado em pleno funcionamento. Lamento apenas que estaremos na 2ª divisão da economia global por muito tempo ainda.
Faço coro ao seu desejo.Que seja uma falência de verdade, que a polÃcia corra o mundo atrás deles até que pague o último centavo das dÃvidas trabalhistas e os empréstimos públicos com os quais estão sendo beneficiados.
Quando sair o PIB do segundo semestre, é só lembrar aos empresários do resultado dessa pesquisa. Faz arminha com as mãos, faz!
Quer dizer que a maioria dos empresários está a favor deste des- governo ? Triste paÃs !
Karl Marx estava certo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Mais da metade dos empresários aprovam governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto