Alvaro Costa e Silva > A mentira escancarada de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só há uma coisa a dizer: fora Bozo!
Nossa esse povo do Bolsonaro gosta de uma fake news né, uma pequena lista pra saborear. https://twitter.com/apyus/status/1266704810876841989?s=07
Não é de admirar, vindo do que de pior e mais sórdido a sociedade conseguiu excretar. Obviamente, falo de Bolsonaro e seu clã, seguidos de seus fiéis, a borra de Banânia, antigo Brasil.
Todos afirmam que Bolsonaro só sabe brigar. Afirmo que a falsidade também é uma especialidade dele, Jair e seus filhos que mentem como se estivessem na cozinha da casa deles. São de ignorância tamanha que pensam que o Brasil acredita na camarilha como seus paus mandados.
Quer dizer que só são “verdades” os conteúdos de jornais e principalmente da sua coluna? O que sai nas redes sociais favorável ao Governo é tudo fake news! Ah, poupe-nos! Liberdade de expressão é absoluta! Quem se sentir atingido procure a justiça e exija seus direitos, mas CENSURA PRÉVIA JAMAIS!
Bolsonaro é o que há de pior na polÃtica brasileira. Nada consegue chegar nem perto desse sujeito incompetente. Diferente de Midas, tudo que ele toca apodrece. Ele é um perigo para a saúde do povo brasileiro. Um verdadeiro desqualificado, despreparado, mentiroso, sem moral sem ética, sem postura, sem nada. Tem que ser muito cego para conseguir defender esse lunático.
A situação até pode ficar pior, se o liberal do hospÃcio de frentista no posto Ipiranga não se render aos negócios da China e não beijar a mão dos comunistas. A tragédia anunciada tornou-se catástrofe consumada. O falastrão grosseiro agora fala fino em união, solidariedade, compaixão e fraternidade. Quem diria, o liberalóide de Chicago só se salva com o ouro de Moscou, digo, de Pequim. Quanto aos ministérios, tornaram-se estrebarias. Os quadrúpedes escoiceiam as instituições republicanas.
Que é uma fábrica de mentiras não há dúvida. Mas é preferÃvel que a censura da época do Castelinho, da qual o colunista parece nutrir uma certa nostalgia. A liberdade de expressão é também a liberdade de mentir. Mas só acredita na mentira quem quiser, porque não se proÃbe a circulação da verdade.
Concordo que é melhor que à época da ditadura. Mãs não é tão simples assim, mesmo pessoas instruÃdas podem se deixar levar por um esquema de manipulação, e começar a acreditar e mesmo apoiar coisas que de outra forma não fariam. O tema é longo.
Não se proÃbe a circulação da verdade mas esta é soterrada pelos robôs on line. Só pode existir a livre circulação de ideias se não houveram robôs a espalhando mentiras em alta velocidade. A democracia na rede também tem que respeitar o princÃpio de uma conta, uma ideia e deve abolir a presença de robôs virtuais.
Concordo que o cidadão comum possa mentir e responda pelas suas consequências. Mas, o Governo não pode difundir mentiras e muito menos financiá-las.
A crÃtica dirigida ao autor não guarda correspondência com o conteúdo do texto. Tentei dizer da forma que posso dizer o que gostaria de ter dito. E essa a ideia.
Excelente matéria, parabéns!
Penso que a imprensa deveria ignorar as bravatas dele no cercadinho e não cobrir as manifestações do gado em frente ao Planalto. O que eles querem é palco!
Há muitos imbecÃs e idiotas que se alimentam do ópio chamado Bolsonero !
Nunca poderÃamos imaginar que em pleno séc SEC XXI passarÃamos por isso. Um governo totalmente perdido, composto por figuras caricatas e tentando se manter através de mentiras. Parabéns pela lembrança do imortal Castelinho.
Pelo jeito o gado acordou cedo par dizer ah, mas o Pt...nunca vão entender/ver a diferença que existe entre um governo dito de la drões (que Moro manipulador "expôs" com interesses escusos) e um governo democrático ainda que falho. Veneram um ditador merreca e incompetente que está destruindo a economia brasileira, pois a imagem do Brasil se desmancha a olhos vistos no mundo. Quem irá nos salvar? Esses empresários brasileiros xu cros que dependem do BNDES? O vé io da Havan? O Silvio Santos?
Tudo é causa e consequência. Começou com o 'nós contra eles'. Agora, são eles contra todos. Esse (des)governo não teria sido eleito não fosse o nÃvel de rejeição aos de outrora. Rejeição nutrida pela arrogância, voracidade e também desrespeito (embora menos do que hoje) à s instituições que os de outrora protagonizaram. O 'Capo' do partido, dissimulou, criou expectativa hialinamente não realizável, manipulou para ter no segundo turno aquele que acreditava ser o único que arrefeceria a rejeição.
O gabinete de ódio está instalado na folha de São Paulo. O ódio ao Bolsonaro e famÃlia torna se até doentio , desesperador . Prejudica até o jornalismo.
E os fatos ? ... como ficam as conclusões frente aos fatos ? ...
Não tomou a vacina contra aftosa, né Jackson?! Agora só em novembro. Até lá a Covid pode resolver, ou a cloroquina.
Não li o artigo, mas o cara prefere ser roubado como nos tempos do PT.
Então leia, ou não opine.
Para certos tipos de analfabetos nem desenhando iriam entender. Tipico não li e não gostei.
Não leu porque não ia entender nada mesmo. Então "Cala a boca, "P...a!
Dep ois eu digo que Bolsonarista é ret arda do m ental,aà vocês querem brigar comigo né
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > A mentira escancarada de Bolsonaro Voltar
Comente este texto