Ilustrada > Polarização política contamina avaliação de filmes e gera discurso de ódio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esta polarização tem feito muito mal à avaliação e fruição do objeto de arte. Não é um fenômeno que possa ser ligado apenas a direita chucra. A esquerda prevalente na crÃtica tem andado em pior caminho. Vide o reconhecimento a um documentário como o citado democracia em vertigem e, principalmente, à MedÃocre e infantiloide Alegoria bacurau.
Agendas culturais estão sendo atacadas por grupos sem identidade definida. São ignorantes, no sentido estrito da palavra, que no mundo globalizado estão a deriva culturalmente e politicamente. Pobres defendendo multinacionais e o capital especulativo, uma "direita" que defende o retorno de uma sociedade conservadora mas que quando enfrentam a lei clamam liberdade de expressão e isonomia jurÃdica. Realmente está difÃcil saber o que pensam direitistas e esquerdistas nesse mundo louco !
O fato dos novos longas da saga Star Wars não chegarem aos pés dos três primeiros filmes não tem qualquer relação com o fato da protagonista ser mulher e um homem negro ter um papel de destaque, aliás a atriz e o ator são ótimos e sem eles os filmes seriam piores ainda.
Rodrigo, você tem toda razão, estamos de acordo.
Tiago, eu sinceramente também não curti muito o roteiro de Pantera Negra. Mas o que ocorreu nas estréias desses filmes, assim como da nova saga do Star Wars, é muita gente sabotando, sem nem mesmo ter visto os filmes, baseados em uma visão torpe do mundo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Polarização política contamina avaliação de filmes e gera discurso de ódio Voltar
Comente este texto