Painel SA. > Após racha sobre apoio a Ricardo Salles, marcas reclamam e saem de associações empresariais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A elite de empresários estao juntos com este governo.... e usam sua influência para fazer dos seus funcionários massa de manobra. Os novos coronéis tem indústrias, fábricas continuam sonegando e usando o povo.
Eu não diria elite empresarial mas alguns de mau caráter pois as ações desse Governo são ruins mesmo.
O cara conseguiu desfazer a boa imagem que o Brasil construà internacionalmente a duras penas, como paÃs que protege a natureza. Bloqueou os repasses da Noruega e Alemanha para o Fundo Amazônia, sucateou os órgãos ambientais federais. Prejudicou as parcerias comerciais do agronegócio brasileiro e deixou o desmatamento na Amazônia crescer absurdamente. Como alguma empresa pode prestar apoio a um cara desses?!
Txai, Beach Park.
Mauricio de Sousa Produções (Turma da Mônica), JBS (Seara), Lactalis do Brasil (Batavo).
Natura, Avon, Grupo Boticário.
Royal Canin, Sadia, Whiskas.
Qualy, Marfrig, Pedigree,
BRF, Batavo, Friboi.
Algumas das empresas presentes no manifesto: BRF, Batavo, Friboi, Qualy, Marfrig, Pedigree, Royal Canin, Sadia, Whiskas, Natura, Avon, Grupo Boticário, Mauricio de Sousa Produções (Turma da Mônica), JBS (Seara), Txai, Beach Park, Lactalis do Brasil (Batavo).
Coloquem ''manifesto ricardo salles'' no google e tem uma reportagem do El PaÃs com os nomes das empresas.
Se existe uma coisa organizada no Brasil, é a desorganização da Sociedade. Se o cidadão * e cidadã, claro, nesse caso é unigênero*, esperar ser reconhecido, vai ter de esperar a peneira, o crivo do JuÃzo Final. A Internet potencializa à enésima potência instrumentos de mobilização há muito adormecidos. Infelizmente, só vadios e bolsonaristas os tem usado. Fazer uma lista on line na Internet, para que empresas se oponham a R. Salles, não leva 5 minutos. Quem adere adquire padrão de consumo social
Vadios e bolsonaristas? Qual a distinção? Correção: '...só vadios e vadios os tem usado.'
Há um filme notável, Sindicado de Ladrões *On the Water Front* do Elia Kazan, com Marlon Brando, Rod Steiger, Eva Marie Saint, Kal Malden e Lee J. Cobb. Oscar 1954 Se houver alguma semelhança com associações, não é mero acaso. O profissional de associação tem de mostrar serviço aos associados que pagam seu marmitex com uÃsque diário. Faz isso frequentando as ante-salas do Poder. Curva-se. Negocia. Chora. Vende-se. De vez em quando seu entusiasmo pela causa dá chabu. Passa do ponto. Pano rápido.
O profissional de associação esgrime seu repertório melÃfluo meloso, alternado com indignação pela preterição da malta que representa na repartição do botim das Contas Nacionais, bravatas, desmaios. Muxoxo. Não é fácil chegar a esse nÃvel de perfeição. Exige anos de prática em Teoria de Escatologia Avançada.
Tudo mt abjeto. Mas esse papo de "ser contrário à movimentos que usam a preservação do meio ambiente para travar o crescimento do paÃs " é dose de aguentar. Lorota que transborda cinismo de gananciosos que estão se lixando bte bem estar comum
O mais surreal de tudo isso é que quanto mais incivilizado for o ministro, maior o seu prestÃgio com o de linquente que ocupa a PR. Vejam que o Weintraub acabou de ganhar a principal medalha-honraria da Marinha exatamente após desejar colocar os ministros do STF na cadeia. Então, quanto mais desmatar, apoiar grileiros e ser odiado e questionado pelo mundo civilizado, mais prestigiado pelo de linquente e pelos fanáticos que o seguem será o ministro do desmatamento.
FSP, por favor, publique a lista destes que o apoiam. O boicote dos cidadãos de seus produtos é a resposta mais rápida. Estamos paralisados pela pandemia, mas ainda temos o poder de multiplicar a divulgação desta lista.
Louvável algumas empresas terem seus nomes retirados do tal manifesto, mas o surpreendente é o fato de que ele existe. Isso mostra muito sobre a visão retrógrada desses empresários e o descomprometimento com um desenvolvimento sustentável.
Deveria haver um manifesto,( a exemplo de outro que acaba de sair) Pedindo a demissão deste tal Ricardo Salles.
Ricardinho Motoserra!!!
As empresas saem. Porém o estrago até o momento dificilmente será reparado. Viva os eleitores do 17.
Uma pergunta à Marfrig: vocês saÃram da associação? Quero saber, pois preciso decidir se continuo comprando carne dessa marca. Até saber, estou suspendendo.
Se melhorar e voltar a dar lucros elas voltam. É da natureza do capitalismo.
Quando começar a dar lucros elas voltam. É da natureza do capitalismo.
Dia após dia, vemos o apoio ao desgoverno Bolsonaro desmontando. Toda a sua base está rachando, desde evangélicos, militares, policiais que agora tiveram seus salários congelados por 1 ano e meio, caminhoneiros, empresários, ruralistas, ministério público, mercado financeiro... De grupos de whatsapp até associações empresariais mais da metade dos apoiadores estão batendo em retirada. Mas não é pq viraram humanos, não. É pq viram que entraram pelo cano e vão perder muuuuuito dinheiro!
Como se vê, o governo Bolsonaro dispensa oposição. Basta mostrar uma reunião ordinária ministerial.
O Meio-ambiente brasileiro precisa de gestor que conheça a fundo todas as nossas riquezas protegidas pelas florestas, que sempre são dizimadas por trilheiros para uma atividade agropecuária sem respeitos à lei, bem como pelos garimpos clandestinos. A Amazônia, notadamente, precisa de uma plano de desenvolvimento sustentável com a participação dos indÃgenas e sobretudo com a preservação dos rios, florestas e habitat dos indÃgenas, dando-se-lhe a exploração racional e reflorestamento constante.
É bem mais sério. Precisamos de um gestor que não tenha como objetivo destruir o meio ambiente por ganância buhrra
É mais um dos bizarros escolhidos para compor o governo Bolsonaro. A imbecilidade é condição essencial para participar deste circo grotesco
A FSP poderia divulgar a lista completa das empresas que insistem apoiar esse ministro do meio ambiente. Os consumidores precisam saber, até mesmo para poder reavaliar suas preferências na hora de fazer as compras.
Essas empresas retiraram o apoio porque ficou feio pra elas, não porque discordam dessa “polÃtica ambiental” inconsequente! Não há alcool 70 que limpe as mãos de quem vota 17
Muito bem, é isso mesmo!
Novo nome do Ministério do Meio Ambiente, MINISTÉRIO DO ESQUADRÃO SINISTRO DO DESMATAMENTO, em ambiente desorganizado pelo Salles Miliciano.
Onde esta o "link" para o manifesto de apoio para o sr. Ricardo Salles (condenado pela justica)?
Não existe dinheiro possÃvel que melhore a imagem dessas empresas, caso elas sigam atreladas a nazistas e milicianos, vejam o caso da Friboi, será sempre ligada a falcatrua, desonestidade, dinheiro emprestado/roubado do BNDS, picaretas e agiotas.
Acredito que empresas que colocarem suas imagens a esse governo serão boicotadas naturalmente. Imagina colar a imagem da Natura e ou Boticário à s polÃticas danosas ao meio ambiente do sinistro Salles. O hambúrguer do Madero que o diga.
Fico triste pelo Geraldo Alckmin ter dado visibilidade para esse senhor .Como pode, Governador, escolher uma pessoa que odeia o meio ambiente para ser secretário do meio ambiente? Espero que Mourão assuma logo a presidência e faça uma limpeza nesse quadro ministerial. O Pior da História!Muito me admira generais(da reserva ou não) ainda apoiarem o Sem Noção do Presidente. E a Reunião do Palavrão? Nem em Boteco de 5ª que frequentei na juventude, era tão baixo nas palavras.Pessoas despreparadas!
Poder e garantia de regalias que nem uma outra categoria possui.
Irretocável, Neli! Assino embaixo.
O apoio dos militares a este desgoverno tem um nome: poder !!
Estamos fazendo uma campanha contra empresas que estiverem ligadas com este nefasto. #elasnao. Ñ compraremos de nenhuma empresa dessas. Nos mulheres somos fortes, somos muitas. #elasnao
Francinete, tô nessa. Total apoio.
Atenção, pessoal: está havendo nas redes sociais uma campanha de boicote a todas as empresas que patrocinaram o bolsonarismo. Vocês podem encontrar facilmente estas listas de empresas que patrocinam o fascismo no Brasil, com dinheiro, propaganda, eventos e apoio verbal. Não consumam seus produtos e serviços! E não deixem de compartilhar estas mensagens do facebook e whatsapp, quando as encontrarem!! Façam a sua parte!
Total apoio a esse movimento.
Mentirosos...Sadia, Friboi, Natura, Boticário...faço questão de propagar o máximo possÃvel o qto essas empresas não servem ao Brasil.
obrigada! Vou deixar de comprar esses produtos. é contra o meio ambiente? É contra a minha pessoa. Minhas crianças aladas e minhas meninas com raÃzes não merecem mrrer nas florestas.
O lugar do Ricardo Salles é na cadeia. Um mau caráter criminoso que desmontou toda a estrutura de fiscalização (IBAMA e ICMBio) do desmatamento provocado pelo grileiros, madeireiros e garimpeiros, todos ilegais. Além do mais é um mentiroso compulsivo. Todo idio-ta acha que todas as outras pessoas são idio-tas e que vão acreditar em tudo o que o idio-ta fala. Só o próprio idio-ta não sabe que ele é o idio-ta.
Pura hipocrisia, pois Ricardo Salles já foi condenado por corrupção quando era secretário de meio ambiente de São Paulo, e essas empresas sabiam. Só pularam fora desse apoio porque o vÃdeo da reunião foi divulgado, senão continuariam apoiando. Onde já se viu empresário e agronegócio preocupados com meio ambiente? Só sendo piada!
Este Ricardo Salles é só mais um dos casos a deixar muito claro que Jair Bolsonaro, ao formar esse bando que convidou para ajudá-lo a produzir destruição em todas as áreas, escolheu a dedo, em vez de ministros, verdadeiros sinistros.
Eu e vários outros consumidores dessas marcas temos interesse de saber quem são, não me agrada consumir um produto cuja a empresa apoiou o manifesto, onde passa essa boiada Eu não passo!
Concordo. Também quero ver os nomes. Pelo que entendi somente agora retiraram seus nomes mas antes apoiavam este Ministro criminoso.
Não há tantos inocentes assim, mas, antes tarde que nunca sobre reconhecerem o erro. Sinceramente, essa trupe não faria bom espetáculo, seria impossÃvel....
Por analogia o ministro disse: Onde passa um boi passa a Marfrig e a JBS juntas.
Joana e FSP por favor divilgue a relação completa de empresas associadas a entidades que assinaram tal manifesto. O mundo precisa saber.
Tem que dar none aos bois, empresas associadas a nazistas e milicianos devem sofrer boicote, sentir no bolso o desprezo.
Tem que divulgar.
Concordo. Eu também quero ver a lista. As empresas podem ter retirado seus nomes agora mas pelo que eu entendi antes apoiavam o criminoso Salles.
Concordo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Após racha sobre apoio a Ricardo Salles, marcas reclamam e saem de associações empresariais Voltar
Comente este texto