Juca Kfouri > Criada por João Saldanha, 'zona do agrião' virou até nome de programa de TV Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Obrigado Juca, por mais este belo texto. Com certeza, o combativo João Saldanha estaria à frente nas manifestações contra o fascismo instalado. Resistimos, de pé!
Democracia em todos os quadrantes do campo.Deve ser esta a estratégia a orientar a ação de todos os poderes constituÃdos, a imprensa e a opinião pública.
Quanto mais vejo os pronunciamentos de (verdadeiros) lÃderes mundiais e suas estratégias para minimizar doentes e mortes em seus paÃses, mais decepcionado e aturdido fico com a falta de responsabilidade e de diretrizes sensatas. Os lÃderes mundiais estão arregaçando as mangas e trabalhando arduamente, enquanto nem lÃder temos...! Se não fossem os governadores e prefeitos, estarÃamos, sim, numa enrascada de proporções inimagináveis!
joão saldanha jamais diria essa insanidade que o articulista alega, exatamente porque sabia onde estava.
Esta turma do executivo não joga só para o jogo com faltas, mas o STF/STJ STE já deveriam ter recorrido ao VAR 2 anos atrás. Divulgação de delação premiada as véspera do 2nd Turno, omissão dos envolvidos no caso Marielle e já eram conhecidas as ações das mÃdias sociais no Brexit e nas eleições americanas.
Juca, uma das coisas que mais admiro em vc aqui nesse espaço é seu brilhantismo e sua clareza em colocar em termos futebolisticos todos os assuntos pertinentes às situaçoes do cotidiano, da politica, etc...E, não raro, com humor e ironia. Maravilha!
É isso ai, Juca!
Só não se esqueça que você ainda apoia Lulla, o homem que inaugurou o populismo moderno no paÃs e iniciou a divisão dos brasileiros. Além de ter sido condenado e preso por corrupção. Não se esqueça...
O Sr. Araújo votou no PT massivamente e agora fica de mimimi! C'mon!
Dividiu sim: Os pobres que reconhecem ele como o maior presidente do Brasil e os "capitalistas" quebrados e cegos que ficam apoiando aquele que só ajuda os ricos.
Dividiu sim: Os pobres que reconhecem ele como o maior presidente do Brasil e os "capitalistas" quebrados e otários que ficam apoiando aquele que só ajuda os ricos.
Saudades do Lula, né minha filha
Caro Juca. Vontade e motivacao não faltam. As pessoas de bem e que não concorda com as aberracoes ditas e feitas por este governo, e q são a grande maioria, está em casa preso pela quarentena, cumprindo as determinacoes dos orgaos de saude. Que ironia, a quarentena tão criticada e combatida por governo fascista, afinal acabou beneficando.
Parabéns Juca! vamos nos unir contra essa "elite escravagista". O Brasil deve ser igual para todos; antes da meritocracia vem a educação, a oportunidade....Não da mais: um "governo liderado por milicianos, corruptos, ignorantes ao extremo e para fechar a receita seguem a cartilha do não menos alucinado Tramp...
Hoje as 18 horas tem reprise do 7 x 1. Vamos tentar entender, agora que já pode ser visto com um certo distanciamento.
Juca, como é bom ver um jornalista esportivo que sente a gravidade da hora, e não se limita a falar do mundinho do futebol, enquanto o mundo verdadeiro desaba à sua volta. Parabéns, pelo entendimento do momento!
Apenas uma correção. A “zona do agrião” é aquela entre a linha lateral e a da grande área, região do campo de futebol onde é menos pisada pelos jogadores, onde atuavam os ponteiros com seus dribles antes do cruzamento para o meio da área. Nestes locais a grama, portanto, era mais alta e mais úmida, e João Saldanha fez analogia à s plantações de agrião por este motivo: ficam no charco e em meio a outros matos altos, caracterÃstocos de pântano. Abraços no Juca.
Faz todo o sentido convocar novas eleições em meio à pandemia. Sugiro, inclusive, que sejam realizadas em fins de semana alternados com as já previstas eleições municipais, para que se aumentem as chances de infecção generalizada por coronavÃrus.
O projeto de poder é miliciano, portanto, não se pode trocar 6 por meia dúzia. Não dá para substituir o mané pelo malando ou vice-versa, porque são farinha da mesma macaxeira provindas do mesmo saco de Silvio Frota, que conspirava para o golpe no golpe dentro do golpe e sobrestar 'ad eternum' a abertura lenta, gradual e segura do Alemão. Falando de Alemanha, Saldanha sairia da cabine. Tiraria Scolari. Trancaria jogadores no vestiário até tomar vergonha na cara. E viraria o jogo no grito.
Interessante como apenas alguns trechos da constituição merecem ser preservados na visão de muitos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Criada por João Saldanha, 'zona do agrião' virou até nome de programa de TV Voltar
Comente este texto