UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mary Lemos Regueira Santos

    Quanto mais tempo o Bozo permanecer no cargo usurpado maiores serão os ricos e os prejuízos para o Brasil. A cassacão da chapa fraudulenta é decisão inadiável a cargo do TSE. E a melhor solução: Diretas Já! Como manda a Constituição.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Amanhã será pior, dizia Sêneca. A tragédia anunciada é catástrofe consumada. Oliveira Viana diria que os brasileiros do Posto Ipiranga jamais serão cidadãos. O Califado do Bolsonaristão turva as águas com a 'Rede Pravda' e a 'PF-Cheka', bem distante do legado positivista. Há um projeto de poder miliciano invertebrado. Já ocorreu na Colômbia, México e Venezuela. O crime organizado do tráfico alcançou as Forças Armadas, elegeu presidentes nesses países e criou forças paramilitares e milícias.

    Responda
  3. Fernando H

    O problema não é falta de dignidade, simplesmente não há o que fazer. Bolsonaro cooptou militares e as polícias (PM e PF). Aparelhou os órgãos de controle com Bolsonaristas (PGR, PF). Comprou deputados do centrão. Eduardo Bolsonaro já ameaçava o STF desde antes das eleições com um cabo e um soldado. Agora resta emitir ad infinitum notas de repúdio e assistir de camarote a destruição do estado. Não podíamos ter permitido que a situação chegasse a esse ponto. Agora que chegou, já era.

    Responda
  4. wilson kfouri

    Miliciano,psicopata,Rainha Louca genocida,cavaleiro do apocalipse tem que ser internado compulsoriamente...

    Responda
  5. benjamim picado

    está faltando edward r. murrow. sabedores saberão.

    Responda
  6. Maria Bethania Malato

    É isso mesmo que está faltando Janio: dignidade. Não precisamos de presidentes da Câmara e do Senado que dizem ter comparecido ao Palácio para aconselhar Bolsonaro. Quem acredita em Alcolumbre? Rodrigo Maia, uma pálida figura do que foi, ora incisivo, ora titubeante. No cenário atual não vejo um único homem de bem para conduzir o País.

    Responda
  7. Ernesto Solis

    grande Jânio, obrigado por existir tão grande jornalista.

    Responda
  8. ricardo fernandes

    de fato, não precisava ser um genio para saber no que iria dar o governo bolsonaro. dependurado numa instituição que não aprendeu nada durante 20 anos no poder, com um congresso que continua corrupto , e podendo nomear e controlar em todos os poderes, o resultado só vai ficando pior.

    Responda
  9. Gustavo Felício Moraes

    Texto irretocável. Na ocasião, eu assisti a sua entrevista no canal de Bob Fernandes. E reitero tudo que o senhor falou naquela oportunidade. Análise cirúrgica. E o pior, como o senhor disse, não sabemos como os fatos políticos irão terminar com o Bolsonaro poder.

    Responda
  10. Maria Lopes

    Aspas não há dúvida de que, contra a insegurança opressiva que nos subjuga, está faltando um grande exemplo de dignidade. Aspas Uma coluna de análise irretocável.

    Responda
  11. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Parabéns Janio. Texto, como sempre, impecável, perfeito. Você é uma das poucas vozes nessa folha que não compactuou com a omissão ou um negacionismo daquilo que hoje é evidente.

    Responda
  12. Angelo Batista Goulart

    Assim que conquistaram a presidência com todas as irregularidades , com todas as promessas não cumpridas do golpe-parlamentar -juridico- midiático e com uma gama enorme de colaboracionistas que insuflaram seus instintos ão ataque a frágil democracia brasileira!Ninguém deixa o poder ! ninguém pede divorcio do poder ! as insinuações bolsonaristas contra os poderes já carcomidos da Republica reflete que o povo organizado têm que tomar as rédeas das mudanças sociais,politicas e econômicas !

    Responda
  13. Ayer Campos

    Por ora, o grande exemplo de dignidade é o do general Santos Cruz, um oficial culto e honrado, que foi demitido sem explicações públicas, mas estas têm saltado aos olhos com as lúcidas e corajosas manifestações do general. É só uma esperança humilde, mas nosso convívio civilizado no futuro próximo depende da proporção de jovens oficiais que estejam alinhados com as ideias e condutas do general. Assim como Euler Bentes Monteiro, Santos cruz é o signo de melhores augúrios para o Brasil.

    Responda