Marcelo Leite > Fogo, última gota sobre a Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
À reportagem do jornalista Marcelo Leite, usa sofismas e não informa a realidade das queimadas na Amazônia. Esse senhor está a serviço das ONGS, que tem escritórios em Oslo, Paris. Marcelo, ouve a entrevista do deputado Aldo Rebelo na CNN , a dois dias atrás , seja honesto, patriota. Ame seu paÃs Marcelo, fale a verdade, pois o texto acima trás inverdades e desconhecimento da Amazônia por parte de vossa senhoria.
Vai ser necessário o Presidente dizer que a mulher de algum presidente europeu é feia para tentar, mais uma vez, disfarçar este novo vexame que iremos passar. Na mesma toada, já pode ir procurando "novos" culpados pela incompetência do governo: ambientalistas, professores, quem sabe o Papa (esse seria novidade) aà passamos dias discutindo que o Papa não mandou emissários secretos para queimar a Amazônia enquanto a floresta arde; assim se vai passando a boiada.
Grosso modo, o articulista usa pinceladas de ciência para fazer fofoca polÃtica. Aos fatos. A região Norte possui os piores Ãndices de saneamento básico do paÃs. A segunda maior cidade do Pará, Ananindeua, que possui mais de meio milhão de habitantes, não trata nem uma gota do dejetos que produz. A região foi contemplada com uma das maiores riquezas do Planeta, a floresta Amazônica, mas por e/stupidez não aprendeu a usar essa dádiva. O fundador da Boeing era um ex madereiro. Não entendeu?
Bolsonaro tem muitos crimes nas costas para responder: deve ser responsabilizado criminalmente pelas mortes por covid 19, depois por este gigantesco crime ambiental cometido por seu governo
No plano do ministro consta "Tolerância zero com o desmatamento". Na vida real, este hipócrita exonera fiscais ousam ter tal tolerância.
A região está agora sob comando do Vice presidente Mourão e não mais na mão de centenas de Ongs de esquerda nacionais e internacionais em conluios e tenebrosas transações. Toda época de secas temos queimadas no Amazonas e em todos os demais Estados brasileiros e de forma gigantesca nos Estados Unidos, Europa , Canadá e Austrália.
comando é o que não tem, planejamento muito menos, coordenação e inteligência nem pensar. vc é mesmo tolo assim, ou só o faz profissionalmente?
A mÃdia agora lembrou que o clima seco produz queimadas, pois com a quarentena/isolamento não tem como alegar que alguém foi lá tocar fogo. Nessa mesma época no ano passado a mÃdia dizia que Bolsonaro foi pessoalmente lá com papel higiênico e palito de fósforo pra queimar a floresta e que as girafas estavam correndo risco de extinção.
Bolsonaro incentivou as queimadas, é só ver que estas aumentaram demais durante seu governo. A época seca não é culpada disso. Quem está incendiando a região é o agronegócio, garimpeiros e madeireiros, incentivados pelo presidente e pelo ministro do meio ambiente!
E o causÃdico Sampaio de Oliveira agora é especialista em clima... Atearam fogo ano passado e vão atear de novo este ano, doutor. Vai ser uma tristeza, uma devastação. E, no final, a Amazônia inteira vai ficar desértica e inóspita feito o Ceará. Que beleza, né?
Bolsonaro deve ser chamado aos tribunais e penalizado por crimes ambientais. Foi ele, em primeira instância, quem incitou esses crimes. Depois o Salles, um pau mandando de Bolsonaro. Tudo isso para favorecer uma meia dúzia de latifundiários grilheiros. #Basta
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Fogo, última gota sobre a Amazônia Voltar
Comente este texto