Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE REINALDO LEAO COELHO

    À reportagem do jornalista Marcelo Leite, usa sofismas e não informa a realidade das queimadas na Amazônia. Esse senhor está a serviço das ONGS, que tem escritórios em Oslo, Paris. Marcelo, ouve a entrevista do deputado Aldo Rebelo na CNN , a dois dias atrás , seja honesto, patriota. Ame seu país Marcelo, fale a verdade, pois o texto acima trás inverdades e desconhecimento da Amazônia por parte de vossa senhoria.

    Responda
  2. José Perez

    Vai ser necessário o Presidente dizer que a mulher de algum presidente europeu é feia para tentar, mais uma vez, disfarçar este novo vexame que iremos passar. Na mesma toada, já pode ir procurando "novos" culpados pela incompetência do governo: ambientalistas, professores, quem sabe o Papa (esse seria novidade) aí passamos dias discutindo que o Papa não mandou emissários secretos para queimar a Amazônia enquanto a floresta arde; assim se vai passando a boiada.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Grosso modo, o articulista usa pinceladas de ciência para fazer fofoca política. Aos fatos. A região Norte possui os piores índices de saneamento básico do país. A segunda maior cidade do Pará, Ananindeua, que possui mais de meio milhão de habitantes, não trata nem uma gota do dejetos que produz. A região foi contemplada com uma das maiores riquezas do Planeta, a floresta Amazônica, mas por e/stupidez não aprendeu a usar essa dádiva. O fundador da Boeing era um ex madereiro. Não entendeu?

    Responda
  4. Otto Cabral Mendes Filho

    Bolsonaro tem muitos crimes nas costas para responder: deve ser responsabilizado criminalmente pelas mortes por covid 19, depois por este gigantesco crime ambiental cometido por seu governo

    Responda
  5. ISAIAS DA SILVA

    No plano do ministro consta "Tolerância zero com o desmatamento". Na vida real, este hipócrita exonera fiscais ousam ter tal tolerância.

    Responda
  6. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    A região está agora sob comando do Vice presidente Mourão e não mais na mão de centenas de Ongs de esquerda nacionais e internacionais em conluios e tenebrosas transações. Toda época de secas temos queimadas no Amazonas e em todos os demais Estados brasileiros e de forma gigantesca nos Estados Unidos, Europa , Canadá e Austrália.

    Responda
    1. edilson borges

      comando é o que não tem, planejamento muito menos, coordenação e inteligência nem pensar. vc é mesmo tolo assim, ou só o faz profissionalmente?

  7. Angelo Gutierre

    A mídia agora lembrou que o clima seco produz queimadas, pois com a quarentena/isolamento não tem como alegar que alguém foi lá tocar fogo. Nessa mesma época no ano passado a mídia dizia que Bolsonaro foi pessoalmente lá com papel higiênico e palito de fósforo pra queimar a floresta e que as girafas estavam correndo risco de extinção.

    Responda
    1. Otto Cabral Mendes Filho

      Bolsonaro incentivou as queimadas, é só ver que estas aumentaram demais durante seu governo. A época seca não é culpada disso. Quem está incendiando a região é o agronegócio, garimpeiros e madeireiros, incentivados pelo presidente e pelo ministro do meio ambiente!

    2. SAMUEL DE VASCONCELOS TITAN JUNIOR

      E o causídico Sampaio de Oliveira agora é especialista em clima... Atearam fogo ano passado e vão atear de novo este ano, doutor. Vai ser uma tristeza, uma devastação. E, no final, a Amazônia inteira vai ficar desértica e inóspita feito o Ceará. Que beleza, né?

  8. MAURO JOSE CAVALETTI

    Bolsonaro deve ser chamado aos tribunais e penalizado por crimes ambientais. Foi ele, em primeira instância, quem incitou esses crimes. Depois o Salles, um pau mandando de Bolsonaro. Tudo isso para favorecer uma meia dúzia de latifundiários grilheiros. #Basta

    Responda