Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Freire

    Assim que acabar a quarentena, Bolsonaro terá que enfrentar a maior manifestação popular da história do Brasil. Mas pra isso dar certo é imprescindível que a manifestação seja pacífica, sem Black Blocks e, de preferência, sem as famigeradas bandeiras vermelhas. Temos todos que abrir mão de convicções pessoais para enfrentarmos juntos esse problema que criamos juntos.

    Responda
  2. Abel Guareschi

    mais um texto flagrantemente golpista avalizado pela Folha. É necessário apresentar um crime cometido pelo presidente após 1 de janeiro de 2019 para ocorrer um processo de impeachment!

    Responda
    1. Paul Muadib

      Existem vários, é só escolher.

  3. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    A indicação de ministros para o STF não implica em aparelhamento do estado para exercício ditatorial do poder, eis que o novo ministro, uma vez no cargo, não pertence a esta ou aquela corrente política e está livre para exercer em plenitude as atribuições do cargo vitalício que passou a ocupar. Desta forma, o articulista confunde a opinião pública e atribui ao Presidente da República armas com as quais ele não conta para suposto regime ditatorial. Vide o que ocorreu com Lula...

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      A indicação feita por governantes democratas não implica em aparelhar, é fato. Não me parece que seria esse o caso das indicações que viessem a ser feitas por Bolsonaro. Ele pretende tal alinhamento. E basta aos novos indicados trancarem as pautas com pedidos de vistas para se proceder aa paralisia da Corte.

  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Cada um faz sua parte. O congresso , política partidária, o povo, deve mostrar sua insatisfação , onde e como der pra fazer, ele deve se unir e falar a língua que sabe falar. Falar bonito e empolado eh pra jurista.

    Responda
  5. Carlos Mello

    Sobre indicar ministro para o STF ele precisa combinar com os russos do Senado. Hoje ele não consegue aprovar nenhum nome. Aja cargo pro centrão, que no senado não são tão organizados assim.

    Responda
  6. Luiz Henrique de Andrade Costa

    Espero que esteja certo. Creio que essa costura política para alcançar o número mágico já vem sendo feita nos bastidores. O grande problema é o desgaste até lá. Dezenas de milhares de vidas, milhões de empregos, milhares de empresas e o emocional de cada um. Além disso, as ideias para 'depois' são apenas mais do mesmo de antes. Desanima...

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Seu Vinícius, foi muito bom lê-lo hoje, excelente texto para uma segunda-feira. E aponta um caminho: frente a essa violência, bur.rice e ignorância, façamos política. A BozoMalta faz mal política, faz má política e mal faz política. Só a política salva, se possível misturada com algum humor. Politiquemus et esculhambemus cras erimus vivit!

    Responda
  8. Ayer Campos

    Toda aliança ('arco de solidariedade') de ressentidos e golpistas é fadada ao fracasso. JB e seus generais caem de podre em alguns meses, dissolvidos em mer da e desmoralização cabal.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Jesus da Goiabeira que te ouça, em alto e bom som!