-
Mariana da Costa Conde
nos ultimos anos STF se tornou conhecido d publico por fazer o q caberia à 1ª instancia por causa d foros privilegi ados q protegem mais d 30 mil pessoas e é decisao d Legislativo; mas tambem exagerou na decisao monocratica fulanizando a instituiçao aos olhos cidadaos Ao se manifestar d modo colegiado recupera respeito, vigor e contem influencia politica Acusa-lo d ocupar espaço d Legislativo livra este d corrigir suas mazelas q instabilizam o pais e permitem eleitos mediocres ou autocratas
-
WALMIR CORREA LEITE
Faltou apenas falar do ativismo político de seus membros ...inclusive como filiados políticos de partidos
-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
Hoje o STF opera em ação coordenada e estratégica visando defesa institucional da democracia. Antes atuava de forma individual, política e dentro da lógica da polarização, criando posições e turmas divergentes. .../Claudia F.
-
José Cardoso
Também acho que o inquérito que busca vincular a liberdade de expressão à veracidade do que está sendo postado é constitucionalmente problemática. Nesse caso, a coesão do STF tem mais a ver com espírito de corpo (pois é vítima dessas postagens) do que de postura ideológica.
-
ORLANDO FERREIRA BARBOSA
Na verdade, as decisões definitivas, ainda que monocráticas, desde que delas não caibam mais recursos, são decisões do STF e não somente deste ou daquele ministro. Dessa forma, o STF, em sua última palavra, sempre age coeso, com Suprema Corte que é. Divergências de opiniões entre os ministros são naturais e não caracterizam rachadura no centro do Poder Judiciário. O mesmo deve valer para os Poderes Executivo e Legislativo, embora mais difícil de perceber o ato final feito e aperfeçoado.
-
MARCOS BENASSI
Caro Marcos, fico curioso sobre como você palpitaria a respeito de uma possível decisão contrária à BozoCorja nesse processo de notícias falsas na eleição. Como essa é a principal arma de galvanização dos seus, será que continuarão a produzi-las? Seria tão linda de ver uma meta-enra.bada... (linda e útil, by the way)
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.