Educação > Risco de falência atinge metade das escolas pequenas e médias do Brasil, diz pesquisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO Moreira

    Pelo menos talvez assim a classe media comece a utilizar o ensino publico, e fortaleça o ensino gratuito para todos. Se paga 2 mil na particular, pode doar 300 para uma escola publica. Associacao de pais e mestres mais forte, maior cobranca dos administradores e professores: esse sera o beneficio para a escola publica. Escola particular é o berco da desigualdade do pais.

    Responda
  2. Carlos Amorim

    Só a ponta do iceberg do que está ocorrendo com a educação. As crianças não estão tendo educação aceitável nesse período, por receio de uma doença que raramente desenvolvem. Ensino on line não é adequado nessa fase e sabemos que as crianças terão vários prejuízos cognitivos sem socialização. Sem as escolas públicas nem o que comer a criança tem. Mas o governador e o prefeito falam em deixar as escolas por último e abrir salão de beleza primeiro...

    Responda
  3. Arthur Rodrigo Ferreira

    E os tubarões do ensino a espreita, prontos para assumirem as escolas que vierem a falir ou em risco de. A inoperância do MEC, juntamente com a falta de uma política pública para o setor (os bancos tiveram o socorro do Guedes) possibilitam ainda mais a exploração das famílias e dos profissionais que nelas atuam. Os salários já são, em sua grande maioria, baixos, agora será pior... Infelizmente o cenário da educação continua sendo nebuloso.

    Responda
  4. Fábio Lima Santos

    Os colégios Integral e Nautas de Campinas fecharam as portas no final de 2019. Por favor, verifiquem o conteúdo da matéria pois aparentemente estão usando a Folha de São Paulo para espalhar fake news.

    Responda
  5. LUCIANO RODRIGO STUHLER NASCIMENTO

    O grupo Evolutivo de Fortaleza fechou em 2011, não tem nada a ver eles serem listados nesse grupo de falencias devido Covid.

    Responda
  6. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Marcelo, foi a Igreja que colocou as Escolas no mundo todo para nós estudarmos. Sem ela, sem Escolas. E daí, Marcelo ? Como estaria o mundo todo hoje ? Sabidão. Procure saber, antes de ofender.

    Responda
  7. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Pelo amor de Deus ! Vou fazer apenas uma pergunta : Alguém sabe o que está acontecendo no mundo, ou aqui no Brasil ? Por favor, se alguém souber, responda aqui nos comentários. Grato desde já, Marco.

    Responda
  8. Aline Gastardeli Tavares da Câmara

    Sugiro uma correção na matéria. Eu moro em Campinas e os colégios Integral e Nautas já estavam fechados desde o fim do ano passado. Eles não fecharam por causa da pandemia, ambos fecharam após perder alunos para uma rede de escolas da cidade que abriu novas unidades na cidade.

    Responda
    1. Rafaella Abreu

      O colégio Maxwell, aqui em Brasília, também fechou as portas no fim do ano passado...

  9. Marcelo Henrique

    O que esperar quando igrejas não pagam imposto e escolas pagam?

    Responda
  10. A A Iuras

    É hora de agir! O Brasil precisa cada vez mais das escolas particulares, a sociedade depende do esforço mútuo para superarmos as dificuldades. Com a palavra o MEC. Alô MEC, está ouvindo????

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      Torço para que escolas particulares sumam do pais. Apenas universidades devem ser pagas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.