Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro governa para a banda podre do sistema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente artigo. E os comentários aqui só comprovam o acerto.
CorretÃssimo o artigo. O resultado das eleições foi, como sempre, o mesmo do nada mas com aquele detalhe de que tudo sempre pode piorar mais um pouquinho. Acho que o corona vÃrus deu até uma ajuda para segurar a bagunçada do partido dos bagunceiros.
Perfeito. Texto brilhante. Resume a triste saga deste paÃs. Pulamos da frigideira para cair no fogo. Parabéns!
Fiz tremendo esforço para conseguir ler ate o fim. gostaria de saber qual e a contribuição que esse cara da para a sociedade brasileira, com certeza nenhum ,será que ele sabe o que e uma folha de pagamento. Joel , vai pescar ao invés de ficar escrevendo essas bobagens, ou será que você esta com saudade dos governos corruptos que antecederam o Presidente Bolsonaro.
Não tenho saudade de um governo corrupto, nem quero ter mais, e o atual não está provando ser muito honesto. Mas queria ter um governo que usasse mais o cérebro e menos o grande glúteo, igual a alguns comentários aqui!
Discordo. O ,c.r,e.t,i.n,o. Eh doente, e incapaz, não governa nada. A banda podre viu a chance de se infiltrar, usando a vacância de poder. E ainda conta com o gado para apoiar, sem ter muita consciência disso.
Olhe bem a foto de um cavalo montado em outro.
jornalista medÃocre. banda podre é você e esta imprensa nojenta. Respeite os eleitores do Presidente Respeite a maioria da população brasileira
Então Maria, por favor, responda algumas desses fatos que foram veiculados pela imprensa "nojenta". a) Como você justifica as alianças altamente suspeitas com o Centrão? b) Qual o interesse na cloroquina? c) Como devemos entender a relação famÃlia Bolsonaro e Queiroz?
MedÃocres são os apoiadores de um presidente, que faz tudo errado, não tem moral nenhuma, muito menos ética, somos uma nação sem liderança, que está exaurindo sua autoestima, nos tornando um paÃs medÃocre aqui dentro e muito mais lá fora!
joel pinheiro da fonseca lave sua boca pra falar dos eleitores de Jair Messias Bolsonaro Sou advogada, vivo do meu trabalho, faco parte de uma famÃlia honrada e trabalhadeira, e todos, sem exceção, são eleitores de Bolsonaro. Banda podre e a que você faz parte. jornalistas que não têm mais disponibilidade de dinheiro publico nao se conformam com a honestidade de Bolsonaro.
Bolsonaro não governa pra banda podre, muito pelo contrario governa para patriotas lutadores honrados, trabalhadores honestos, por isso o inconformismo dos saqueadores da nação, dentre eles a mÃdia e seus jornalista medÃocres. Por mais que tentem, não conseguirão denegri-lo perante a camada da população que vive do suor do seu trabalho e não de obter benesses O senhor, assim como o veiculo de comunicação denominado "folha de são paulo" não têm credibilidade na nação bolsonariana.
Só nos resta a pergunta: até quando vai essa balbúrdia?
Certamente, pois é na banda podre que ele chafurda há trinta anos. Expulsão do Exército, tramóias, milicianos, baixo clero, apologia ao crime, explosões infantis, falas grotescas, atitudes grosseiras, ignorância profunda, vulgaridade, grosseria: Bolsonaro é um ser humano horroroso. Esperar que algo de bom saÃsse disso foi realmente muita ingenuidade de quem premiu o "confirma" no 17 - exceção seja feita aos cúmplices, fachos e neonazistas, é claro, que o fizeram com prazer.
Só duas ressalvas: continua comentendo o erro quase criminoso de detratar o serviço público de forma genérica; não cita o erro da imprensa de apoiar, até hj, as lorotas liberetes do Guedes
Ótima coluna. Parabéns. Vai à raiz das razões que fazem desse (des)governo o pior entre todos
Olha quem fala de banda podre, o povo conhece quem realmente e banda podre, tempos novos
Ainda bem que sobrou uma banda porque a outra metade já apodreceu faz muito tempo. Lembram da esquerda?
Não sei se lembram Lineu. Mas certo é que vc não para de pensar nela, dia e noite, apaixonadamente e há anos
A banda podre nunca foi arquivada. Joga com as brancas. Não lhe faltam objetos de desejo. Espreita, embosca e seduz, quando não sequestra as presas vaidosas, corruptas ou obcecadas por benesses. Flagrante a mesmice: da Nova República de Sarney ao Califado Bolsomânico, com a brevÃssima exceção de Itamar Franco, a banda podre foi convidada de honra. A banda podre é pilotis do Alvorada e Jaburu e mecanismo funcional dos 'Donos do Poder', na dicção insuperável de Raimundo Faoro.
Sr. Reposter e Comunista....Joel Pinheiro da Fonseca O Sr mora em qual PaÃs ???? Qual sua Origem????? Creio vc trabalha no lugar errado e profissão errada.....
Bozo é pod re. E naturalmente faz um desgoverno para po dres.
Você irresponsavelmente propaga a crença de caça ao funcionário público. Seja responsável e claro onde o setor público ineficiente e abarrotado de privilégios, visto que são discussões distintas. Por ineficiência leia-se que o Brasil, baseando-me em pesquisas da OCDE, possui um nÃvel baixo de servidores públicos se comparados aos paÃses europeus e na média da América-Latina e isso leva a precarização como em saúde, segurança e educação. Já os privilégios estão no Judiciário e Legislativo.
Igor Cornelsen, no executivo federal não existem quinquênios e outro penduricalhos, a idade mÃnima de aposentadoria é a mesma do setor privado e a aposentadoria integral acabou para quem entrou a partir de 2003. Quanto ao salário, depende muito do cargo. Alguns ganham mais que na iniciativa privada, outros menos. Então, sim, você está muito mal informado.
No executivo não existem quinquênios e outro penduricalhos? Não se aposentam precocemente, e com salário integral? Não ganham muito mais do que os que trabalham no sistema privado, e se aposentam com uma fração do que os que trabalham no setor público? Acho que eu estou muito mal informado.
"Para fazer discurso e prática coincidirem, o bolsonarismo abriu mão do discurso". Grande sacada, Joel. Gostei muito do seu texto; é esclarecedor.
Eu sou professor de uma universidade pública e considero que, com nossos recursos, somos muito eficientes. Podemos melhorar? Claro que sim. Existem setores públicos eficientes e outros ineficientes tal como nas empresas privadas. Existem cargos públicos com privilégios e outros muito precarizados. Colocar, de forma genérica, que todo o setor público é ineficiente e abarrotado de privilégios é uma irresponsabilidade e injusto.
Tirando o grande feito que foi a reforma da previdência, com um atraso de 20 anos e o acordo Mercosul x União Européia, a inflação perto de zero, o dólar mais alto favorecendo as exportações e a taxa Selic mais baixa da história, o que este governo tem a mostrar??
Isso não impactou nada na vida da maioria da população, dólar alto, aumentou o preço dos remédios, cadê a atualização da tabela do imposto de renda? Que adianta Selic baixa, se os juros para crédito são os mesmos? Inflação perto do zero é em função de PIB baixo, não tem consumo efetivo.
Jair Bolsonaro é igual a grande maioria dos nossos polÃticos, são todos farinha do mesmo saco, direitos em demasia e responsabilidade nenhuma.
Acho duvidoso se colocar Bolsonaro como tão pertencente ao sistema como os demais polÃticos que estão governando o Brasil desde séculos. De fato, não é salvador nem nada disso, contudo hipocrisia é sem duvida nenhuma pior que egoÃsmo aberto, porque os hipócritas são igualmente egoÃstas, mas embrulham seus egos inflados com cinismo. Pelo menos, os egoÃstas abertos possuem veracidade. O brasileiros estão cansados do cinismo das "boas almas" cujo "altruÃsmo" os estrangula dia após dia.
Ficou 30 anos no Congresso sem ser notado e é diferente??
O PR mol.eque fasci.sta negaci.onista, governa para os "egos inflados" que nem o próprio.
Creio que a sinceridade, nesse caso especÃfico, vem da incapacidade de continuar enrolando além da superfÃcie do discurso ou da preguiça em fazê-lo - talvez das duas coisas.
Boa Joel, na veia; só faltou exemplificar com o apoio incondicional a Guedes, inclusive pelos meios corporativos das comunicações.
No caso especÃfico do Guedes, rola um fenômeno bem interessante: o método Nazi de ficar batendo, batendo e rebatendo um fato notóriamente falso como se verdade fosse e que, ainda por cima, se encaixa em uma pregação sócio-econômica já martelada há tempo. Daà pra que nego abra as pernas, nem precisa de um pulinho...
Quando olho para esse instantâneo equestre de Bolsonaro penso como o Brasil poderia estar muito melhor se o cavalo tivesse sido eleito presidente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro governa para a banda podre do sistema Voltar
Comente este texto