Ilustríssima > Emissão de moeda para combater Covid-19 não aumentará dívida pública, defende Bresser-Pereira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Jose Andrade, Siul(?) , Roberto nao entenderam uma única frase do txt (o assunto é mt técnico e exige conhecimen to); os dois primeiros se referem a perÃodo anterior ao controle d inflação cujas causas estavam nos 21 anos de mili tares/Delfim; Thiago cita corretamente Andre Lara q desde 2017 em txts no Valor defende repaginada nos conceitos macro de endividamento via dólar(também MonicadBolle), caminho q China adotou com sucesso até agora ; o ‘dou toÂ’ Cloves, como sempre, só diz estul..tices
Eu, como 99% dos brasileiros somos suspeitos e talvez até levianos se apoiarmos ou discordarmos dee Bresser, ele imperava na economia brasileira nós anos 80 e 90. Mas a expressão " imprimir moedas por causa da crise econômica causada pela Covid 19 é no mÃnimo temerosa, a economia tem que seguir o curso naturalmente, medidas salvadoras e milagrosas sempre foram catástroficas no Brasil.
Esse matusalém é do tempo da inflação onde quanquer dificuldade era simples de resolver, bastava ligar a impressora, volta pra sua tumba e não da palpite meu caro senhor
Só nos resta rezar para que a sugestão do Sr Bresser nunca mais seja ouvida no Brasil ! Eu lembro da inflação dos anos 80.
À despeito dos labirintos do tema, Bresser-Pereira parece compartilhar da tese do André Lara Resende, também aqui defendida, de que a emissão de moeda por meio da compra de tÃtulos da dÃvida pública pelo Banco Central pode oferecer o espaço fiscal para os gastos urgentes ao combate da pandemia. O problema me parece ser que a gestão econômica que temos hoje está mais preocupada em propiciar o bom ambiente especulativo e sofre de dogmas e ilusões, como a ideia da fada da confiança.
Os saudosos da inflação ficaram excitados com o covid...
A p/andemia exacerbou alguns dos nossos problemas, a maioria deles sempre existiu no nosso paÃs. Assim como a COVID-19 afeta mais as pessoas com d/oenças pre-existentes, paÃses com problemas pre-existentes também terão mais dificuldades para reconstruir a economia. PaÃses fechados, p/rotecionista, estatizados e com pouco investimento em pesquisa e educação irão pagar um preço maior. Essa é uma realidade que já começa a se configurar quando se compara o Reino Unido com a França ou Espanha.
Li, mas não entendi direito. Economia, taà uma área que não tenho condições de opinar.
Se você nao entendeu direito, entao entendeu muito. Eu nao entendi nada e suponho que com a maioria dos leitores nao seja diferente. Espero que os envolvidos no assunto tenham conselheiros muito especializados.
Grande Bresser-Pereira, uma voz dissonante neste paÃs de pseudo-economistas com muito espaço na Imprensa. Esses pseudo-economistas, seja por bu.rrice ideológica ou por má-fé mesmo, preferem orientar os governantes para a abertura do comércio expondo milhões de pessoas à morte em vez de adotarem medidas que sempre funcionaram, como a impressão de dinheiro e maior ação do Estado. Lembrando, Bolsonaro confessou naquela reunião que o único ministro que ele não tem o poder de demitir é Paulo Guedes!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Emissão de moeda para combater Covid-19 não aumentará dívida pública, defende Bresser-Pereira Voltar
Comente este texto