Ilustrada > Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de 'escória maldita' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Esta coisa queria "artista" o máximo que conseguiu ser foi ser o bobo da corte para?alegrar o sinhozinho. "Olha capitãozinho agora sem as mãos".
Mais um integrante desse governo que é uma vergonha nacional.
se o cara fosse da fundação supremacista branca, estava fazendo um trabalho honesto...como administrador público, comete crime ao admitir que vai perseguir funcionários devido ao credo ou opção polÃtica.
Esse rapaz é um enfeite no banheiro do Bolsonaro!
Seria um dos últimos capitães do Mato?
Está explicado seu cargo, tem o mesmo dicionário de seu chefe-mor.
Nesses momentos lembro da tese do Darcy Ribeiro de que nas Américas existem os povos transplantados da Europa como os EUA, que não conseguiram integrar seus imigrantes africanos. A América do Sul felizmente teve outro destino e não temos essa cultura de ódio. Os chamados movimentos negros são apenas um reflexo da influência cultural dos EUA, como as estátuas da liberdade do cara da Havan.
Nada a ver. "A América do Sul felizmente teve outro destino e não temos cultura do ódio"?. Se leu Darcy, pouco dele entendeu. Aqui é diferente porque pretos e pardos nunca tiveram a oportunidade de se ver como povo. Ao contrário, mesmo depois da abolição o Estado nada fez para inseri-los na sociedade.
Este sujeito como a moça dos 300 são medÃocres e confusos. Se jogam em um vagão sem saber pra onde o trem vai e nem o que esta sendo destruindo. São milhoes que agem assim comandados por alguns poucos milhares que sabem muito bem e formatam seus frágeis modelos mentais.
Os irmãos negros americanos com seu exemplo estão mobilizando o mundo, mas você rapaz, não passa de um medÃocre desqualificado.
Esse indivÃduo não passa de um inqualificável.
só Freud para explicar esse governo se é que tem jeito de explica lo
Se todos viramos pó, se todos sangramos, se todos vamos ao banheiro, se todos somos fedidos, se todos adoecemos. Parando por aqui, às diferenças estão apenas na genética enquanto aparência visual. Se tirarmos o visual, refiro-me ao cego, por exemplo: Dá para imaginar? O que se tem que valorizar é a "Raça Humana". Que por sua vez é representada por Pessoas! E respeitar às possibilidades ideológicas. Respeitar, não concordar! Agradeço por ter apresentado algumas ideias! Opiniões!
Discurso tÃpico de um racista.
Nós, Brasil e brasileiros/as, somos privilegiados por convivermos com quase todas à s variações genéticas disponÃveis e conhecidas que compõe o grande acervo humanitário que é: O ser humano, componente único da Raça Humana. Mas, para tanto, precisamos de um ministro da Educação mais esclarecido. Esse que aà está é um idiota e racista! Em uma área crÃtica para a Nação Brasileira e Pátria, na educação, no meio ambiente, nos recursos humanos, e na presidência, verdadeiros ignorantes contumazes!
Brasil, o paÃs onde o capim come a vaca!
Quando nós discutirmos sobre como vamos dar vida ao artigo 5º da Constituição Federal de 1988 que versa sobre: "Todos somos iguais perante a Lei". E isso é uma afirmação excelente por estar codificada. É uma senha para a Luta por direitos e obrigações, acesso à universalidade de bens disponÃveis em sociedade. O que há é que todos, sem exceção, devem se empoderar culturalmente, se educar e avançar apoderando-se em conquistas pessoais e sociais. Toda discriminação é um defeito na e da educação.
Eu acho engraçado falar em renda em contraposição à vida e a liberdade. Falar sobre negros nas Américas em comparação com a Ãfrica. É o mesmo raciocÃnio utilizado pelo empregadinho insignificante presidente, que contrapõe a vida e saúde versus negócios e comércio. É comparar coisas completamente distintas. No planeta nós somos a "Raça Humana". O que nos diferencia são atributos genéticos, e só! A discussão é: Como tornar iguais os humanos em direitos e obrigações? Apesar das diferenças!
Não se espantem! Bom dia! Na URSS - União Soviética, os vizinhos denunciavam os vizinhos. Todo o discurso e dizeres desses componentes do governo federal atual, são no sentido de: reavivar pensamentos antigos com viés ideológico negativo. Temos: o Racismo, o Fascismo, o Nazismo, o totalitarismo. Não entenderam que somos seres humanos e pessoas.E que bom, pessoas diferentes com diferenças. Ainda, pessoas e seres humanos. Esse governo é atrasado e Ignorante. Viés sociopata!
Sergio Camargo é um negro inteligente e corajoso que não tem medo de dizer a verdade. Foi crucificado por ter dito que, embora a escravidão tenha sido terrÃvel, ela trouxe benefÃcios para os descendentes. Cada palavra dita por ele nessa frase é verdadeira. Pela parte dos benefÃcios, os negros brasileiros e americanos tem melhor renda per capita, alimentação, educação, assistência à saúde, segurança e respeito aos direitos humanos do que aqueles que ficaram na Ãfrica. Por que, então, é criticado?
Argumento tÃpicos da chamada direita radical - os desgraçados estão bem porque em algum momento da História já estiveram pior. E o foco da matéria é o Sr Camargo, um molambo mental.
A gente não quer só comida, a gente não quer só bebida, a gente quer cultura, diversão e arte ... Acho que a música - dos Engenheiros do Hawai?, desculpem-se se não for-, explica um pouco da impropriedade do seu comentário, senhor Paulo César.
Simples amigo, ele é criticado por ser desinformado e medÃocre como você.Foi colocado onde está por uma figura tão inqualificável quanto ele.
Ele fala o que um branco gostaria de ouvir....obrigado pelo chicote.....obrigado pela tortura.....obrigado pela prisão.....obrigado pela humilhação......obrigado pelas mortes. Com isso ficamos mais fortes ....poderosos....até temos um ig.no.rante na Fundação Palmares .
sim beneficio se chama pobreza....inteligentÃssimo com vossa senhoria incapaz de compreender que os negros ganharam a liberdade e pobreza ao mesmo tempo..nunca houve qualquer reparação moral ou financeira para os escravos..o senhores continuaram ricos importado italianos e japoneses...sim escravidão trouxe benefÃcios mas não aos negros, mas aos brancos que enriqueceram ou se tornaram mais ricos por conta do trabalho nunca remunerado..meus pêsames pelo comentário e infame e a distorção ética dele
Paulo César, você se posiciona como um racista! Você não deve compreender o significado da palavra dignidade. Demonstra ser um sujeito de inteligência limitada.
Que bonito ver alguém lambeno uzovos de um negrão. Parabéns Camargo.
O Camarada chama Zumbà de Escravagista ,chamou o movimento negro de "escória maldita" falou Cobras e Lagartos com Escorpião, da Fundação Palmares,?!, E ninguém vai Lá ver se ele está Tomando o Gardenal Certinho todos os Dias?!?
O que dizer de um sujeito com um caráter como este? Alguém que é capaz de exigir que funcionários públicos "entreguem" esquerdistas. Não é apenas primitivo e fanático, é um completo ignorante! Um tipo que só recebeu o cargo que ocupa pelo descaramento com que vomita as piores enormidades, servindo assim de divertimento para a falange fascistóide que apoia a atual administração.
Quanta gente raivosa e exalando ódio neste governo! Chega a dar pena destas almas sebosas, primitivas. Espero que evoluam, mas por ora devem ser afastados e procurarem instrução. #Juntos #Somos70por cento
O que é "movimento negro"? É um grupo de pessoas que querem benesses do estado em virtude da cor da sua pele? Chega, basta, fora!
Senhor Paulo César. Leia o blog de Frederico Vasconcelos de 03/06/2020.
"Benesses do Estado"? Ah vá t....
Seu comentário é baixo , sua alma é pequena.
Andre Luis está enganado. Desde a Lei das Terras, de 1850, que o Estado Brasileiro não distribui terras gratuitamente para quem quer que seja, branco, Ãndio, negro ou imigrante. Já faz 170 anos que a única forma de se obter terras legalmente no Brasil é comprando. A única exceção são os pequenos lotes distribuÃdos por meio de reforma agrária, sem qualquer discriminação racial.
É um grupo de pessoas que representa uma raça que merece uma compensação da sociedade. Ao contrários dos brancos que nunca foram escravizados, não receberam terras do governo brasileiro pós abolição. Simplesmente foram abandonados e, por isso, são a grande maioria nas favelas. Esse paspalho não os representa bem!
Esse se acha um "preto de alma branca"! Fala tantos palavrões quanto o "mito", assim como o " filósofo " terraplanista Olavo! Gente ruim, sem empatia, sociopatas!
"Eles são brancos que se entendam". Essa frase é racista? Era dita por quem? Pelos brancos? Estranho que não homenageiem Luiz Gama, um grande defensor de negros, talvez o mais corajoso advogado (sem ter formação jurÃdica formal) da época do IMpério.
qual era mesmo o nome dado ao escravo negro que caçava outros negros para agradar aos senhores feudais??
Capitão do mato
Bolsonaro conseguiu montar o pior governo da história. Os integrantes foram escolhidos a dedo.
o Bolsonaro conseguiu a façanha de colocar um capitão de mato na presidência da Fundação Palmares. Pobre Brasil !
O que alguém não faz para agradar um racista na presidência, não? Pena que o chefiado seja um homem negro, é lamentável demais que isso ocorra, alguém que não tem noção de história nem das próprias relações familiares dele, que tem parentes ativistas da causa negra, e se sujeita a fazer um papelão desses. É vergonhoso, como tudo nesse desgoverno ultradireitista. O "pr" daqui segue Trump até no quesito racista da hora.
Mais um verme deste governo maldito, querendo aparecer.
Olhar estes comentários e ver a elite brasileira , os principais empresários defendendo este governo... é tragico...
se o presidente da fundação xinga o patrono desta, que conclusão tirar? Foi colocado lá para destruÃ-la. A tÃpica covardia deste governo é fazer mas não ter coragem de admitir. Porque não fecha logo todas as fundações? Porque não declaram logo a que vieram?
O bolsoNero é à quele em que ao tocar Mata e destrói espÃritos, espÃritos que iluminados se tornam tochas apagadas! A Morte dos brasileiros/as é mero destino, kkkkkkkk, mas, o que prometi não cumpri. Presidente empregadinho do povo se comporta como majestade imperial! Ele não respeita a Constituição Federal, ele diz: Eu sou a Constituição! Desses estão cheias à s áreas psiquiátricas brasileiras. São irresponsáveis e insensÃveis ao luto do Povo! Presidente Morte! Que o TPI cobre explicações!
Um capitão do mato, na Fundação Palmares, lamentável.
É um negro pai Tomás.
Sergio camargo = c a n a l h a
A questão que envolve esse tipo de pensamento está na construção e formação da pessoa! Este governo bolsonero que tem entre seus projetos a desqualificação de pessoas, entidades e instituições que não concordem com o que ele pensa, nada ficamos surpresos. Lamentamos que no Brasil esse governo desesperado e destrambelhado enverede sempre pelo caminho da destruição, neste caso, de caráter Racista. Espero que o povo brasileiro refugue esse tipo de comportamento! Democracia!
O único critério para pertencer a esse governo é ser um ma*ldito sociopata, seguidor do rei dos sociopatas Jair Bolsonaro.
Sob a perspectiva do direito administrativo, a nomeação do Sr. Sérgio Camargo para presidente da Fundação Palmares configura ato nulo. Há desvio de finalidade em se nomear para uma fundação pública justamente um presidente sabidamente contrário à s finalidades para a qual foi instituÃda. Improbidade administrativa do Presidente e, sobretudo, do Sr. Sérgio Camargo. Por que ele aceitou o cargo? O Ministério Público Federal tem de exigir a sua saÃda do cargo.
Um negro racista?!...
Concordo plenamente, Borges. Por isso mesmo me espanta a atitude desse sujeito...
A cor da pele nao isenta alguém de ser racista! Se é negro e atenta contra os negros é racista! Racismo é crime. Cor da pele não dá carta branca pra cometer crime.
Joás, pelo menos não fui estúpido como você.
Não, idiota. Vá estudar antes de ser mais um escrevendo besteira.
O maior problema desse cara é negar o racismo estrutural.
Prêmio William Waack para ele!
Aà uma parte da base vai falar que não foi bem isso que ele quis dizer, e a outra parte vai concordar com cada palavra...
Esses diálogos mostram duas coisas. Primeiro: que ele é um ser desprezÃvel. Segundo: que ele deve estar garantido nesse (des)governo pois está cumprindo sua tarefa sórdida de destruir a Fundação Palmares conforme foi instruÃdo pelo (ainda)presidente. Nunca imaginei que ainda veria o paÃs nas mãos de pessoas tão despreparadas, intolerantes, incompetentes, racistas, radicais... Até quando?
AlinhandÃssimo com Bolsonaro? Emprego garantido até...
...o impeachment!
Esse sujeito sim , tem a "alma" branca!! Quem disse que não tem reencarnação , tai o Hitler moreninho!!
Perfeitamente alinhadas as reuniões da fundação e dos ministros de Bolsonaro: Falta de decoro e objetividade.
Só existem seres humanos de várias cores de pele, compatÃveis entre si, todos, para perpetuar a vida humana, e no Brasil só existe um povo, o brasileiro. Ninguém é obrigado a ter determinado comportamento por ter a pele branca, morena, negra ou amarela. Existem boas e más pessoas de todas as cores. Se ocorre um ato de racismo, não importa a cor da pele, chamem a polÃcia! E lutem por eleger polÃticos realmente envolvidos na melhora de vida de toda população. Chega de dividir o Brasil.
Somos como cães e gatos... De várias raças e misturas. Só existe o povo brasileiro? São os Ãndios então? Eles já estavam aqui, e agora são obrigados a se adaptarem aos novos brasileiros?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de 'escória maldita' Voltar
Comente este texto