Ruy Castro > Governar a cavalo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um bardoto cavalgando um cavalo e comandando generais de fralda. Que VERGONHA!
Centauro brasileiro: metade cavalo, metade burro
Fiz um comentário em outro texto muito semelhante ao do articulista, indagando quem era o Ginete da foto. Alguém pode pensar que estou me referindo só ao Bolsonaro. Mas não é! Eu falei do Ginete por metonÃmia, que é o cavalo bem proporcionado, adestrado, de boa raça, esbelto e ligeiro. Agora vem Ruy Castro com sua brilhante inteligência e agudeza de espÃrito, ao sacar que o povo tende a identificar Bolsonaro nessa montaria, vendo neles - cavalo e cavaleiro - um único quadrúpede.
Relembrar o general Newton Cruz me causa asco , Ruy . E lembrar dele não tem como também não lembrar do general Figueiredo , o último ditador e o mais sincero de todos nas suas declarações à imprensa . Certa feita disse preferir cheiro de baia a cheiro do povo ! E ao sair do governo , sem passar a faixa presidencial, disse simplesmente : " Me esqueçam " !
Agindo como age vai acabar caindo do cavalo.
Te amo tanto Ruy. E é uma lição de história.
Vai cair do cavalo. Montado fica difÃcil saber quem é mais...
Sutilmente inteligente e divertido.
Volte logo à estrebaria, sr. Cavalo. O Brasil tem pressa!
Se a Dilma que não montou em nenhum caiu do cavalo imagina esse daà que já está em cima de um. Ou é o contrário?
Volto a repetir na raça dos equinos o burro é o mais esperto, de burro ele não tem nada .O problema é a besta. Uma besta bÃpede montado em um cavalo, cercado com aplausos de outra raça a dos bovinos aà ele se acha. Qdo ele apeia do cavalo bota os pés no chão abre sua boca coitado dos restantes de brasileiros digo 70% será que merecemos .
O bozo teve seus dois minutos de fama. Só isso.
Mas, Cleomar ele se esqueceu de colocar o chapéu de penas de pavão para completar seu doentio exibicionismo!
Na mitologia grega, o Bolsonaro seria um centauro, descendente de Ixion e Nefele, simbolizando a força bruta , insensata e cega. Na famosa batalha de Lápitas, decorrente da tentativa de raptar Hipodâmia no dia de suas núpcias com Rei Piritoo dos lápitas, imperou comportamento civilizado versus baixos instintos. Por fim, os centauros, depois de expulsos da Tessália, foram quase todos dizimados por Héracles ( Hércules). Ainda remanescem alguns....
O leitor João Batista De Oliveira consegue dar ainda mais razão à abordagem da crônica de hoje. Bolsonaristas são gente do pior nÃvel, representam o que existe de mais asqueroso na sociedade brasileira de hoje e de sempre. Adoradores do Demônio!!
Que crônica maravilhosa, Ruy!! Vc me representa!! Aplausos!!
Concordo, torço e aguardo avidamente a concretização dessa sua profecia Ruy.
O Ruy Castro deseja ardentemente que o Presidente volte logo para a estrebaria. Assim Ruy voltará a mamar de novo.
Tu achas isso mesmo? Não acredito.
"Apenas um ex-tenente que foi promovido a capitão ao ser mandado embora do Exército." Pois, eleito presidente, com votos dos mais sem cultura do paÃs, em uma eleição de fake news aceita pelos mais burrinhos. Juntando, êta povo ignorante!
Alegremo-nos com a vantagem imensa que temos: com os Bolsonaro, basta dar-lhes corda que eles se enforcam sozinhos, e, agora sabe-se, fazendo papel de ridÃculos.
Impressionante como bozonaro gosta de atuar como bobo. Nas flexões, uma piada que do mexia o pescoço...como uma tartaruga; Ao andar a cavalo, nem as mãos sabia onde colocar para conduzir o cavalo. Na verdade, o animal quadrúpede é que conduziu o animal bÃpede. E vergonha que segue...
Papel patético de Bolsonaro desfilando a cavalo, dando uma de herói de faroeste americano. Cada dia mais ridÃculo. #forabolsonaro #forabozo #somos70porcento
O Bozo e o Newton Cruz,Ruy, tinham um problema com a matemática: achavam que 1 + 1 = 3, isto é, duas cavalgaduras resultam num Centauro. Isso acontece quando a auto-imagem é muito superior à realidade. O Figueiredo, deixou a andadura na estrebaria do Planalto e foi descansar na sua baia doméstica. O Bozo, do jeito que vai, tá mais pr'aquela metáfora dos ursos que invadem pequenas cidades no Alasca: ou é espantado de volta à floresta ou abatido.
Esse é um daqueles casos em que a montaria merece mais respeito que o cavaleiro. Um ex-presidente cavalariano pediu que o povo o esquecesse e foi atendido. Bolsonaro não terá a mesma sorte. Só o cavalo poderá descansar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Governar a cavalo Voltar
Comente este texto