Opinião > Os militares e a lei Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. geraldo magela sobrinho

    No golpe militar de 1964 eles honraram a Carta?

    Responda
  2. Valmir Gôngora

    Certo. Vez em quando um general chama a atenção de tribunais quanto aos riscos de sua decisão, notadamente por envolver liderança de oposição. Mas isso faz parte, não é?

    Responda
  3. cleomar josé cordeiro

    Eu não ajudo a pagar o salários desses fardados para eles paquerarem com o golpe.

    Responda
  4. José Oliveira

    eu mesmo nunca imaginaria que iria sentir saudades do glorioso João Batista de Oliveira Figueiredo, ele, dizem que disse: PREFIRO CHEIRO DE CAVALO A CHEIRO DE POVO. o que está aí parece que prefere o cheiro da morte do povo, tal o descaso que ele tem com a coisa que causa esse terrível cheiro.

    Responda
  5. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Editorial fraco e equivocado!! Quando os militares demonstraram compromisso com a Democracia? A história está repleta de quarteladas. Os militares, por meio de seu Ministro da Defesa, tem produzido notas ambíguas e não tem demonstrado nenhuma intenção clara de deter a escalada autoritária do presidente. Sem falar do ministro milico que fez sobrevoo, em helicópteo militar, em mais um ato contra as instituições. Atos patrocinados por gente ligada ao presidente e apoiados por ele. FSP decepcionou!

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Concordo é justamente o contrário, o Exército tem longo histórico de intervenções ou ameaças políticas, como sempre a lembrar que "ele deixa" que as coisas corram assim. É obvio que isso é uma completa distorção do que é o papel de uma FA, que deve servir exclusivamente para proteger o espaço físico, e a população do país de eventuais ameaças externas, jamais imaginar o uso contra público interno da Nação.

  6. CARLOS ALBERTO DARIANI

    Muito confuso esse editorial, não tem conteúdo, não tem conclusão. Alem disso utiliza termos como “ato golpista” que está na genese do movimento de esquerda. Citam Rodrigo Maia como se citassem um sábio. Tenho a impressão que foi uma perda de tempo , espaço e bytes, não conseguiram comumicar o que queriam

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Correção: ato golpista é o projeto do antigoverno Bolsonaro. Rodrigo Maia é sim um sábio se comparado ao padrão de mediocridades que infecta o Planalto e entorno. O editorial aborda ponto fundamental: a subordinação das Forças Armadas à Lei e às instituições. Tente outra.

  7. Augusto Sandino

    Percebe-se...que o diga os twítes chantageando o STF pra impedir qualquer possibilidade da candidatura de Lula.

    Responda
  8. Ayer Campos

    Não honraram em 1889, 1930, 1937, 1964, 1968. Estão falando de que país mesmo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.