Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FLAVIO ZOLETTI

    Tenham calma amigos. Não há mal que dure para sempre nem bem que nunca se acabe. Esse vírus tem mandato de 4 anos. Graças a Deus

    Responda
  2. Ana Cláudia Mattos

    MORTES

    Responda
  3. DANIEL PLECH

    Proibição de grandes aglomerações, uso obrigatório de máscara facial, testagem em massa e confinamento dos infectados. Eis a estratégia ideal do ponto de vista sanitário, social e econômico.

    Responda
  4. João Hurtado

    Conviveremos com duas grandes desgraças pelo menos até 2022, Covid-19 e Bozo.

    Responda
  5. Tersio Gorrasi

    Se o colunista vivesse fora de seu privilegiado bunker e morasse numa habitação típica das periferias, sem estrutura de saneamento básico, apinhada de gente sob o mesmo teto, com despensas e geladeiras vazias, pensaria da mesma forma?

    Responda
  6. NELSON PRADO ROCCHI

    No Brasil real desde o início somente os ricos e classe media alta e funcionários públicos entraram em isolamento. Os demais sairam para trabalhar. A partir dessa realidade social é que teria que ser feito o planejamento. Sem levar isso em conta todo o resto é pura bobagem.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    E o jeito dos tiranos impor sua vontade os povos sem perguntar a eles se querem: e pra seu bem, , dizem! Claro! E qdo o povo simplesmente ñ cumpre a determinação estatal, o estado entende que ele subverte a regra. Ñ ve a vontade popular atras da rebeldia. O isolamento é um fracasso pq so alcançou 50%, se alcançou, certa/e os de renda mais alta q podem ficar em casa. Jovens, ainda bem, ñ se submetem a tolice do isolamento que ñ cura so adia.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Au contraire. Os vírus pertencem à espécie mais resiliente do Planeta, por isso é a espécie dominante. A massa biológica dos vírus em todos os biomas da terra é maior do que a massa biológica de todos os elefantes vivos. Os vírus resolveram um grande problema que aflige as demais espécies: ter que sustentar todo um mecanismo para a reprodução. Os vírus simplesmente usam o sistema de outras espécies para se replicar. Com isso já são criados adultos sem passar pela infância ou adolescência.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Mais inflexíveis ainda são os ativistas esquerdistas pós modernos, vulgos comuno-petistas, arrogantes morais e, por isso, se julgando donos da verdade. Mais inflexíveis, intolerantes, impossível

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO GOMES

      Hilde, pede para o Carluxo deixar você trocar a música. Está ópera bufa que você vomita em todas colunas da Folha só está incitando as pessoas com consciência crítica a se manifestarem de forma mais incisiva contra o monstro debiloide de Brasilia e seus perdigotos sem cérebro que você representa.

    2. Marina Gutierrez

      Hildebrando: se olhe no espelho e faça esse breve discurso acima, troque os "ativistas esquerdistas pós modernos, etc.etc" por gente que pensa como você e o resultado será:" arrogantes morais, donos da verdade, inflexíveis, e intolerantes" e em alguns casos, ex. a família no poder, acrescente: vivem às custas do contribuinte, estão ligados à rachadinhas, nunca fizeram nada na vida, estão destruindo o país, etc.

  10. CLAYTON MARCELO PRADO DE CAMPOS

    O retorno às atividades econômicas ocorrem sem os pré requisitos estipulados pela OMS tenham sido atingidos. Números decrescente de óbitos e internações por 14 dias consecutivos, diminuição de detecção de casos positivos em testes PCR por 14 dias consecutivos, taxa de ocupação de leitos de UTI e não UTI menores que 50% e capacidade de testagem ampla em testes PCR são alguns dos pré requisitos. Assim, o retorno às atividades se dá EM DESACORDO COM PARÂMETROS CIENTÍFICOS.

    Responda