Opinião > Nau sem rumo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sergio Mattos

    Todos os males do bolsonorismo decorrem da ignorancia, fundamento das decisões subjetivas, sem lastro na ciência, na pós os verdade, na fantasia comunista e no radicalismo do ódio, para midiaticamente, desviar a atenção aos reais problemas, na criação de inimigos imaginários.

    Responda
  2. Renato Souza Oliveira

    Estamos indo rápido para o precipício. Será um salve-se quem puder. Não temos governo, não temos ministro da saúde, estamos sós e desamparados.Pobre povo brasileiro. A História cobrará responsabilidade pelos desmandos e insensatez desses alienados travestidos de governantes.

    Responda
  3. Guilherme Torres Godoy

    Oi, povo Bnana, ou vocês assumem sua responsabilidade como cidadãos ou vamos entrar em uma tragedia da qual não vamos sair facilmente. Ou a gente tira esse Presidente ou vamos reclamar nas O.N.U. do desastre que estão promovendo esse presidente e as Forças Armadas. Socorro, mil mortos a cada 24 horas no vai dar...acorda Brasil.

    Responda
  4. Rafael Pimenta

    Impeachment já! Quanto antes o tirarmos tanto mais vidas salvaremos como a economia sairá mais rapidamente da recessão. Cobremos as autoridades via redes sociais, emails etc. Vamos salvar o Brasil!

    Responda
  5. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Todos nós temos um anjo da guarda que faz tudo para não praticarmos as atrocidades do egoísmo, do orgulho e de tantas outras maldades, mas existem espíritos tão inferiores que estão nesse mundo levados a ocupar posição onde poderiam se recuperar das faltas anteriores, e, no entanto, postergam ainda mais a sua evolução, mantendo-se indiferentes ao fato de que a Terra é um lugar de provações, para elevação e conquista celestial.

    Responda
  6. DANIEL PLECH

    Proibição de grandes aglomerações, uso obrigatório de máscara facial, testagem em massa e confinamento dos infectados. Eis a estratégia ideal do ponto de vista sanitário, social e econômico.

    Responda
  7. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    É bom lembrar ao Bozo que a mesma Bíblia que cita "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", também diz que "porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" Mat.10:26. Portanto, não adianta ele esconder da imprensa e do povo os dados da COVID-19. Se ele tem sua ABIN particular, a imprensa também tem meios não oficiais de descobrir o desmando do governo.

    Responda
  8. Luiz Almeida

    O Ministério da Saúde, vai recontar o número de mortos no Brasil vítimas da Covid-19. Segundo o empresário bilionário Carlos Wizard Martins, que já despacha na pasta e assumirá a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, os dados atuais seriam “fantasiosos ou manipulados”. Medalha de ouro, menos de 24 horas e já está lambendo a sola das botas militares, exemplo de patroiota, conservador, homem das cavernas, nota-se que o dinheiro não compra tudo.

    Responda
  9. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Genocida! #forabozo

    Responda
  10. Fernando José Sanchez de Aquino

    Sem rumo desde o primeiro dia desse governo

    Responda
  11. Carlos de Avila Goulart

    Continuando o meu comentário, este general, por sua incompetência, nomeia outros militares igualmente incompetentes e um professor de inglês para o ministério mais importante para combater a maio pandemia do século. Um pateta que obedece cegamente como um soldadinho de chumbo. Sua irresponsabilidade é criminosa. Como uma pessoa que não é médico assina portaria recomendando cloroquina? Pau mandado, subserviente. Agora quer reduzir o número de mortos por canetada. Uma vergonha.

    Responda
  12. Carlos de Avila Goulart

    Queria saber o que está fazendo este general no ministério da saúde. Inicialmente foi nomeado como segundo do ministério por que iria tratar da logística das aquisições e distribuição dos equipamentos de ventilação, proteção individual e dos medicamentos. Este senhor até agora só demonstrou tentar esconder os números de mortes. Cancelou todas as entrevistas com os informes sobre a evolução e ações do governo em andamento. Até agora nada fez, nada disse, só demonstra incompetência.

    Responda
  13. LUIZ Carlos Rodrigues Freitas

    È o mito do ódio aos brasileiros, ao pobre, à mulher, à educação, às diferanças, ao meio ambiente ................RATO MITO. BARRIGADA PERDIDA pra um ser humano desprezível. Nâo devia nem ter nascido.

    Responda
  14. Vitor Viola

    Nau sem rumo, iceberg covid a frente, capitão psicopata inebriado com o leme pensando que todos querem lhe atingir e lhe roubar a cena, aumenta a velocidade da barcaça. No primeiro solavanco a primeira classe achou que fosse efeito do champanhe. Lá embaixo no porão, contudo, já não se contam os intermináveis afogados. Muitos ainda querem espiar o convés, não acreditam nessa mentirada de iceberg. Sempre botaram fé no capitão, Nau acima de tudo, mas que água é essa aqui nos meus pés?

    Responda
  15. Humberto Giovine

    Bolsonaro "almeja" ser julgado pelo Tribunal Internacional de Haia, por crime contra a humanidade: responsável pela morte de dezenas (quiça centenas) de milhares de brasileiros, pelo covid-19. Mais um (e talvez único) record para o Brasil!!!

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      O bozo parece esquecer que o mundo gira, e ele é presidente, hoje. Em breve voltará a ser um cidadão comum, e sofrerá as consequências de suas sandices.

  16. Jose Carlos

    Marcos Serra está na folha de pagamento da central bozó de comunicação. Ele faz parte do setor que tenta criar narrativas lógicas para esse desastre que é o governo bozó. Agora ele tenta narrar que foi o gov Federal que foi boicotado pelos gov estaduais, tentando culpa- los por sermos epicentro e vergonha mundial numa tentativa vil de se capitalizar policamente do desastre de saude e econômico. Não demora para bozó falar isso ele mesmo para todo mundo ver quão desprezível esse sujeito é.

    Responda
  17. cleomar josé cordeiro

    Para esse ogro, vidas não importam.

    Responda
  18. Herculano JR 70

    Bnaro esta certo. Ate pq, mesmo que se apoiasse o isolamento e impossivel faze-lo, e os fatos estão provando isso. O pais e desorganizado, isso deve ser levado eem conta,ñ tem sisteema de informação eficiente, tanto para contagem como teste, ou pagamento de ajuda. Qto a midia, ñ e isenta, tem interesses. Portanto o q veicula ñ tem parte com a verdade mas com seus interesses, ate mesmo o de vender. Tambem por isso provoca esse escandalo Covid.

    Responda
  19. EDSON CARLOS MOROTTI

    Bolsonaro é um semeador da morte e do ódio! Não temos mais um Ministério da Saúde mas sim um bando de militares despreparados e desqualificados para fazer o que Bolsonaro manda. E agora estão escondendo até a divulgação dos números para o final do dia para que a maioria da mídia não divulgue, como se isso mudasse os fatos e os números. Bolsonaro e seus assessores são um perigo para o saúde do povo brasileiro. Vergonha absoluta!

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Serra, seja honesto e racional, Bolsonaro quer 70% da população contaminada, seriam 140 milhões de pessoas infectadas. Como a fatalidade foi confirmada em cerca de 1%, seriam 1,4 milhão de mortos. Bolsonaro quer um genocídio. Se vc apoia isso racionalmente, é tão imoral qto ele. Se não admite q seja isso, não é honesto.

    2. Marcos Serra

      Em 02 Fev o governo decretou Emergência Sanitária. Governadores e prefeitos foram ao STF para gerenciar a crise, contra a União. Assumiram a responsabilidade. Dória, Witzel e outros deixaram o carnaval correr solto para atender interesses políticos e financeiros. Esse foi o maior vetor de transmissão. Observem como o maior número de óbitos vêm acontecendo em regiões onde o carnaval foi importante. Vários estados estão controlados, com poucos casos. Mérito do PR? Sejamos honestos e racionais.

  20. Alexandre Vicente

    Cada brasileiro que ainda hoje continua apoiando essa chacina pandemica promovida pelo PR, tem e terá até o juizo final, as mãos manchadas de sangue. Que Deus os perdoe por tanta ignorância. O mundo todo tá errado, só Bolsonaro que está certo. Lamentável.

    Responda
  21. vladimir Micheletti

    Está mais que na hora de pedir desculpas ao PT/Lula/Dilma.

    Responda
  22. Marcos Serra

    Em 02 Fev o governo decretou Emergência Sanitária. Governadores e prefeitos foram ao STF para gerenciar a crise, contra a União. Assumiram a responsabilidade. Dória, Witzel e outros deixaram o carnaval correr solto para atender interesses políticos e financeiros. Esse foi o maior vetor de transmissão. Observem como o maior número de óbitos vêm acontecendo em regiões onde o carnaval foi importante. Vários estados estão controlados, com poucos casos. Mérito do PR? Sejamos honestos e racionais.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Ricardo, os governadores e prefeitos não foram irresponsáveis; foram muito irresponsáveis. Já que gostas de números: Mortes por milhão de habitantes: Bélgica 827; Espanha 5 9 1; Itália 5 2 5; Reino Unido 5 0 8; França 4 2 3; Países Baixos 3 3 1; Suécia 461; Brasil 167. E isso que vários países tem muito mais recursos e não tiveram o carnaval (aglomeração) liberado pelos cínicos governadores que promoveram o contágio descontrolado com estrangeiros e turistas.

    2. Elizabete Oliveira

      A gadolândia é responsável por milhares de mortos da pandemia.

    3. Ricardo Knudsen

      Tragicômico são os bolsonaristas eugenistas, q boicotaram as medidas de contenção dos estados, q poderiam ter salvado mais vidas e poupado mais a economia. Felizmente prefeitos e governadores desrespeitaram as medidas genocidas do governo federal. Graças a Bolsonaro e os seus, o isolamento foi menor do q deveria, e a consequência são milhares de vidas perdidas, empresas quebrando e milhões de empregos perdidos. Fizemos menos q outros países, a conta é maior e deve ser debitada a Bolsonaro.

    4. Ricardo Knudsen

      Postura ideológica é a sua, q não reconhece q tanto Mandetta qto Bolsonaro propuseram o genocídio da imunidade de rebanho, estratégia q foi abandonada no Reino Unido pq o Imperial College afirmou q mataria entre centenas de milhares a mais de 1 milhão de pessoas. Eu lhe apresento dados e fatos, mas vc responde com discurso vazio, e tem o desplante de dizer eu sou ideológico. Aprenda a fazer contas, analizar dados e um pouco de ciência. É mais prodituvo q apoiar lideres fascistas.

    5. Marcos Serra

      Ricardo, bom dia. Tua postura é puramente ideológica e não encontra amparo na prática. Governadores e prefeitos, ainda quando o Mandetta ministro, adotaram, conjuntamente, uma postura contra o Ministério da Saúde para não seguirem o que lhes era sugerido. Assumiram sim a responsabilidade, de forma unilateral, em suas áreas de jurisdição. Por conveniências políticas e econômicas, deixaram o barco correr solto. Quando a bolha estourou, quiseram apresentar a conta à União. Chega a ser cômico!

    6. Ricardo Knudsen

      O presidente Bolsonaro tem sintomas claros de psicopatia e já deixou claro q não se importa com a mortes, ao dizer q todos morrem. É ridículo vc ainda falar do Carnaval, pois mesmo tendo havido erro, não se compara ao q Bolsonaro quer fazer, q é eliminar o isolamento e deixar 70% da população se contaminar. Com letalidade já comprovada de cerca de 1%, seriam 1,4 milhão de mortos. Você está defendendo uma proposta de genocídio. Não estranha em quem votou num defensor da tortura e da ditadura.

  23. Marcos Serra

    Editorial eivado de erros com o único objetivo de distorcer a realidade e fustigar o governo. Como várias matérias desse pasquim, seu objetivo não é informar e sim denegrir. Vamos lá: apesar de ser um dado terrível e sujeito a aumentos, essa uma morte por minuto não representa a média do período e sim de um dia isolado. Na incoerência, há um comparativo irreal de total de mortos com países mais ricos e com população bem inferior à nossa. Esse pasquim deveria, ao menos, saber fazer contas!

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Serra, vc sabe ler, mas infelizmente não entende o q lê. Qual a parte em q eu expliquei q a pandemia foi mais lenta no hemisfério sul vc não entendeu? E q nós estamos entre as piores performances do hemisfério sul? E qual a parte em q eu explico q o Brasil não atingiu o pico de casos e mortes, e pela velocidade de crescimento atual, ainda superaremos os países europeus em mortos per capita vc não entendeu?

    2. Marcos Serra

      Ricardo, bom dia. Voltando ao Carnaval, período crítico da transmissão do vírus em todo o mundo, o Brasil foi enormemente afetado pelo enorme fluxo de estrangeiros e pelo absurdo número de aglomerações em importantes capitais. Será que te lembras disso? Fazendo contas agora já que gostas: apesar do absurdo número de mortos aqui, ainda estamos, proporcionalmente, com menos de um terço das mortes ocorridas na Espanha, Itália e Reino Unido; menos da metade na França, todos países ricos.

    3. Ricardo Knudsen

      Quem não se informa e não sabe fazer contas é vc. Todos os países do hemisfério sul tiveram evolução mais lenta da epidemia, mas o Brasil vai entre os piores. Em mortos por milhão de habitantes, temos 7 vezes mais do q a Colômbia, 10 vezes mais q a Argentina e 100 vezes mais do q o Paraguai. Até a Ãfrica do Sul vai muito melhor, com 1 décimo de mortalidade per capita. Além disso, o número de mortos está crescendo no Brasil, mas praticamente já se estabilizou na Europa, iremos ultrapassa-los logo

  24. José Bernardo

    O editorial é radiografia precisa de nossa realidade.

    Responda
  25. Cloves Oliveira

    Será que a reação à pandemia seria diferente num governo democrata, pergunta hoje o Bret Stephens do NYT? Não se trata de defender o atual governo, mas de usar a razão em vez da emoção. Todo especialista sério previa que os países pobres seriam atingidos de maneira mais severa pela pandemia. Comparar o número de países ricos com os nossos é um exercício de futilidade se considerarmos que o nosso saneamento básico, grosso modo, é parecido com o que eles tinham na idade média.

    Responda
    1. Adolfo Dias

      Os números do Brasil, mesmo em proporção da população, são piores do que os vizinhos sul-americanos, que têm condições semelhantes e que enfrentaram a chegada do vírus no mesmo período. Esses fatores que referiu jogam contra o Brasil na comparação, mas outros tantos jogariam a favor, como menor proporção de idosos na população, menor densidade populacional, chegada mais tardia do vírus, clima mais favorável. Em qualquer caso, a resposta do governo brasileiro não poderia ter sido pior.

    2. Jose Carlos

      Diplomas de universidades não mudam mentes reacionárias como sua e stephen, capazes dos maiores malabarismos e contorcionismo ideológicos para justificar o inconfessável, inclusive imaginar que o cenário seria o mesmo fosse outro governo, tudo para justificar a catástrofe e vergonha em múltiplas dimensões e níveis que são esses governos, qdo poderiam simplesmente olhar ao lado. Argentina e muito países pobres controlaram a epidemia e estão em melhores condições de saúde e p/ retomada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.