Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Plinio José Marafon

    O Estado de Direito está valendo Aqueles q mataram essas vítimas serão julgados cfe a lei, tanto aqui como nos EUA se querem criar diferenças p/reduzir o racismo aumentem as penas, com agravantes, quando a vítima for negra Ou então invistam na escolaridade dos negros, que é a causa subjacente das diferenças sociais e econômicas

    Responda
  2. Henrique Marinho

    Durante meus cinco anos de pós graduação nos EUA, no final dos anos 80, pude sentir a mútua aversão racial entre brancos e negros (Freud explica?). Se segregavam nos estádios, cinemas, mesmo durante o auge do período do Affirmative Action. Fico feliz em ver hoje brancos e negros lado a lado nas demonstrações, enfrentando juntos as bombas dos policiais brancos ... e negros. As Freedom Rides de 1960 ainda são necessárias, mesmo passados 60 anos.

    Responda
    1. Henrique Marinho

      Em tempo: o que os racistas não toleram não é a cor negra (ou amarela), mas sim o diferente do seu padrão cultural. O filme Easy Rider mostra bem isso. Os heróis brancos foram brutalmente assassinados não pela sua cor, mas por sua rebeldia e liberdade.