Elio Gaspari > Como o vírus, preconceitos são transmissíveis e estão por aí, do Central Park a Alphaville Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gaspari deveria também dizer onde estavam FHC, Temer e toda a turma do manifesto em defesa da democracia no segundo turno em 2018 e por que também não fizeram acordo com o "diabo". Agora virou moda todo mundo culpar Lula para se livrar da sua responsabilidade na eleição de Bolsonaro. Ou por acaso essa turminha de "democratas" não sabia quem era Bolsonaro. Vamos parar com a hipocrisia.
"Morreu por que era filho da empregada" diz a manchete de matéria de jornal concorrente . Sinceramente, tÃtulo , no mÃnimo de mau gosto ! lembro que tivemos uma única empregada doméstica, por 23 anos ( de idade próxima à da minha mulher) - que cuidou de nossos filhos do nascimento à maioridade , mas nós, sempre a ajudávamos, quando necessário . (Minha esposa costurou o vestido de 1ª comunhão dela e nós lá estivemos na igreja , mesmo nós não sendo católicos ) . Respeito não mata !
5.700 o metro quadrado só o terreno. Senão, seria uma pechincha.
Elio Gaspari, melhor comentarista desse jornal. Os dois preconceitos narrados, demonstram o pior das atitudes humanas. E o preconceito social supera o racial, porque une num mesmo desprezo a cor e a pobreza
Obrigada Sr. Elio Gaspari, eu vi o video da moça no Central Park chamando o número de emergencia para expelir seu preconceito, poderia ter terminado em outra tragédia como acontece frequentemente nos USA, a policia chega e a vÃtima é quem acaba morta. Quanto ao morador de Alphaville,isso é comum, muita gente com dinheiro ou mesmo sem,trata outros exatamente como esse sujeito tratou o policial.Preconceito é transmissÃvel, em muitos casos vem do berço onde o indivÃduo se criou.
Élio indispensável Gaspari!! Para sempre!
Só elogios Élio, como só você sabe fazer reuniu em duas histórias o preconceito social no Brasil e o racismo estrutural nos EUA.
Os instintos mais primitivos e as mais variadas formas de violência social têm sido agravados pelo Califado do Bolsonaristão. Não há um indicador social que não tenha acusado o aumento do nÃvel de mal estar provocado pelos filhotes da ditadura no poder e sua legião de templários inebriados pelo mais obscuro fundamentalismo polÃtico e religioso. Pode piorar? Sim. Pelo trote dos cavalos, ainda não foi dado o toque de carga à cavalaria, embora os cavalariços estejam espumando à espera da razia.
Realmente preocupante, Alberto. Juntamente com a cavalaria espumando a boiada de seguidores está sempre freneticamente violenta e adestrada. Falta-lhes viseiras para seguir uma trilha melhor!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Como o vírus, preconceitos são transmissíveis e estão por aí, do Central Park a Alphaville Voltar
Comente este texto