Ruy Castro > Coqueiro, papagaio e livros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ivani cunha di sarno

    Eu levaria, "A noite do meu bem", a história e as histórias do samba-canção.

    Responda
  2. SERGIO saraceni

    Ô Alberto Neto!! Ruy foi amigo do Francis por 30 anos (é notório!), e também íntimo de Cony desde sempre, tendo sido inclusive o primeiro leitor do original datilografado de Quase Memória!! E ainda o levou para publicação na Companhia das Letras!! A cronica do Ruy fala em livros de autores brasileiros e esse Alberto Neto reclama que faltou Dostoievsky?? O Brasil não sabia que Dostoievsky era brasileiro. Nascido em Ipanema?? Eu, heim. A estupides humana não tem limites.

    Responda
  3. Gustavo venzon

    Adoro suas listas (e sei que é algo pessoal), mas tenho que registrar a falta que fez um registro do grande Luís Fernando Verissimo.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Faltaram os melhores livros do Paulo Francis: Cabeça de Negro (nesses tempos de racismo em marcha mundial) e Cabeça. O Cabeça de Papel vale tão-somente pela cena antológica: A Gorda (Delfim Netto) na piscina, em bacanal tropical. Porém, o pecado mortal foi cometido em relação a Carlos Heitor Cony, ao esquecer o seu melhor: Quase Memória, onde fala do mais profundo reprimido no seu ser, o pai. A quarentena tem a Ruy, causado lapsos literários como deixar fora o maior de todos: Dostoiévski.

    Responda
  5. JOSIANE MARQUES DUARTE

    Sorvi com deleite a coluna de hoje. Confesso, sou apaixonada por dicas de livros, filmes e discos. E, convenhamos, não é todo dia que temos isso de um dos maiores escritores do Brasil, ele mesmo um apaixonado por livros, filmes e música. Ave Folha!

    Responda
  6. SERGIO saraceni

    Inacreditável o nível baixo de certos leitores. Um tal de James reclama que a lista de livros do Ruy não contempla uma única autora mulher!! Pasmem!! Eu contei três; Adalgisa Nery, Carmem Dolores e Maura Lopes Cançado. A estupidez humana não tem mesmo limites!

    Responda
  7. ricardo fernandes

    é dificil entender porque se endeusa tanto platão, que era contrário à democracia.

    Responda
  8. James Marins

    Incrível, mas essa lista não Contempla nem ao menos uma autora mulher!

    Responda
    1. GIOVANNI ANTONIO SERRA

      E daí?

  9. James Marins

    Incrível, mas essa lista não Contempla nem ao menos uma autora mulher!

    Responda
  10. SERGIO saraceni

    Sempre bom saber que Ruy Castro menciona o Incrível romance Crônica da Casa Assassinada, de Lúcio Cardoso, levado para o cinema por Paulo Cezar Saraceni, com magistral trilha original composta por Antônio Carlos Jobim. Grandes livros, Ruy, já estou atrás dos que não li.

    Responda
  11. FRANCISCO DAMASCENO DE PADUA J

    Rui faltou na estante do bananeiro Érico Veríssimo, pois o "Tempo e o Vento" e "Incidente em Antares" é puro deleite. Este ultimo tão atual com os mortos voltando e exigindo um enterro digno, mas ao mesmo tempo passando a limpo a vida vivida com os seus e sociedade. Imagine Rui 34 mil mortos voltando e cobrando deste governo a dignidade de um enterro decente, respeito a vida vivida, mas principalmente passando a limpo o crime contra a humanidade que este fomenta.

    Responda
    1. Gleidson Silva Lino

      Já imaginou? Rsrs

  12. MARCOS BENASSI

    Rapaz, queria era ter seu bananeiro... E o barman, então, o que não se poderia emprestar desse cabra? ;-). Hoje é dia da estante virtual ganhar dinheiro!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.