Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Assim como o poder está na mão das mesmas famílias, o ganho também está na mão das mesmas famílias. Não à toa que os dois por aqui são irmão siameses.

    Responda
  2. marco bittencourt

    Desprezivel comparação no tocante ao remedio defendido por muitos para ajudar a população. Fazer mínima referencia a experiencias desastrosas é simplesmente apertar o botão da ignorância que se confirma ao sugerir grupo de controle que com chances reais de ir pro beleléu é manter o manto psicopata de um cientista. A cloroquina já está em uso há mais de 70 anos. Os órgãos que estabelecem controle cientifico na área de saude já tem posição firme sobre pesquisa numa situação de risco.

    Responda
  3. José Cardoso

    A queda de arrecadação é um fato. A consequência lógica deveria ser a redução linear das despesas públicas, salários de servidores e aposentadorias em geral. A prioridade é o auxílio aos que ficaram sem renda.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    existe muita margem ainda para tributação. por exemplo, quem vive de lucros e dividendos não paga um centavo de imposto de renda. isso equivaleria a 100 bilhões anuais. também não existe imposto sobre grandes fortunas. o deconto na fonte do IR poderia ter mais faixas de tributação. afora isso, existem as falsas imunidades, como a religiosa, em que espertalhões abrem igrejas para fazer todo tipo de negócio e não pagar imposto.temos ainda os subsidios, as isenções, as anistias, etc.

    Responda
    1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

      E temos a Constituição Federal a reger tudo isso, não é mesmo? A sanha do poder público para tributar encontra freios na Constituição Federal, que já detalha os sistema tributário nacional, distribuindo competências e impondo limites ao poder de tributar justamente para não sufocar a vida econômica dos cidadãos e das empresas.

  5. Herculano JR 70

    Ñ é preciso esses ares de ciencia para o q e obvio. Desde o tempo da minha vo, a economia caseira diz que se torrar, moer, dinheiro ganho em farras, bebedeiras e mulherada a falencia é um fato. Pra casa ou empresas. Entregar dinheiro ao estado, é torrar e moer dinheiro. É o que fazem a maioria das politicas publicas, muito melhor pra quem faz q pra quem recebe. Mesmo em estado q dizem deu certo ponho duvidas. Pq para o estado saquear e depois distribuir beneficios, tem o alto custo da maquina

    Responda