Ruy Castro > O mensageiro da morte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre um alento poder ler um texto bem escrito e verdadeiro. DifÃcil é aceitar um presidente tão desqualificado e mau.
BolsoNero Exala o Bafio da Morte. Seu desprezo pela Dor de seus governados é acachapante -Morram Quantos Morrerem, isso não é com Elle, é com 'o Destino'. Nenhum filho, pai ou esposo dos já atingidos mereceu uma palavra sua, exceto “E da� Não Sou Coveiro”. Nenhum Médico ou Enfermeiro, que a cada minuto corre Risco de Contágio, recebeu um Gesto de Solidariedade de sua parte. ***Militar Gosta de Matar, a Vida é Descartável! Misericórdia!
'Viva La Muerte' era o slogan dos camisas negras de Franco. O grito mórbido ganhou a história pela bocarra de José Millán-Astray, o general da milÃcia franquista. 'Morir en Madrid' é imperativo de se ver. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=jK8ZZf9x920. O documentário é antológico. Registra o discurso de Miguel de Unamuno, Reitor da Universidade de Salamanca, em resposta ao 'Viva La Muerte. ImperdÃvel! Seja na ilha do Ruy ou no continente plebeu.
Bacana a dica. Sou fã de documentário!!
*Abajo la inteligencia! Viva La Muerte!* Não fosse a proteção da esposa de Franco, Miguel de Unamuno teria sido linchado em plena aula inaugural pela falange bolsonarista, ops! franquista, quando respondeu a Millán-Astray. Nós temos O Capitão de La Muerte.
excelente texto. Estamos sendo desgovernados por uma pessoa má. Um doente , psicopata e ignorante ,a sua mais pura essência. .Que as forças democráticas extraiam este corpo estranho do poder ,este vÃrus mais mortal que o próprio coronavÃrus que atende pelo nome de Jair Messias Bolsonaro.
Bolsonaro é responsável por pelo menos 30% das mortes e dos infectados por coronavÃrus. A justiça, o congresso nacional e o sanado já deveria ter cassado este governo. O povo honesto e trabalhador precisa se unir para tirar este governo. Por enquanto só vemos os dois lados podres se manifestando.
Eu acho que é até muito mais. A curva estava se achatando até o 15 de abril, quando ele decidiu participar da manifestação golpista e detonar com a quarentena. Foi a partir daquele dia que a curva mudou de rota para cima e o contágio se acelerou. Foi a partir daquele evento que as ruas se encheram de gente novamente. E depois pela desarticulação total do ministério da saúde, que inviabilizou os programas de compras de equipamentos e criação de hospitais e vagas para médicos.
Infelizmente o Bozo não pertence a espécie humana ele é um pangolim ou quiçá o próprio vÃrus. E os que lhe rodeiam são gados, que ao que tudo indica, não se contaminam.
É muito chocante ver alguns leitores bolsonaristas esbravejando em defesa do seu Deus Bolsonaro. Impressiona muito ainda ver tantos adoradores do Demônio aqui neste espaço de cultura, inteligência e bom gosto. Deprimente demais ler alguns comentários em defesa da barbárie. Muito triste.
Alguns veÃculos de comunicação deveriam agradecer de joelhos a Bolsonaro. Se ele não existisse não haveria matéria a ser publicada e em consequência, faturamento. Por volta de 70 a 90% do conteúdo destas mÃdias giram em torno de crÃticas não construtivas do atual mandatário, de qualquer editoria.
Gado sendo gado.
Bolsonaro é um câncer que corrói as instituições e ameaça a democracia brasileira. A denúncia e a crÃtica a seus atos maléficos deve ser constante, não podemos nos quedar inertes, passivos, diante de tantos absurdos patrocinados pelo (des)governo federal. Segue firme, Ruy Castro! Teus escritos fazem parte da resistência democrática neste momento difÃcil.
Pensei que ia comentar e ver fotos e fotos sobre o Dia D das marchas contra Bolsonaro o anti-pandemia, mas ao ver as notÃcias estampadas neste jornal estava evidente que as marchas tinham sido um fiasco, corroborando a verdade, de que o povo está com Bolsonaro. Conclusão, Ruy Castro, Thiago Amparo, Vera Magalhães, tradicionais blogueiros e outros urubus de plantão ficaram de boca fechada, erraram feio. O Brasil tem jeito!
Tomara que o coronavirus o pegue. Tem gente que é que nem bicho, só aprende na pancada.
O articulista foi exagerado. Quanto a "gesto de solidariedade de sua parte" ele demonstrou sim, pelo menos um: quando veio a óbito o MC Reaça, ou estou equivocado? Lembro bem, ele disse em suas redes sociais: "Tales Volpi, conhecido como Mc Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o paÃs e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos"
O Ruy, você se deu conta de que os "Bolsonaros" e seus Pares não são os únicos habitantes do Planeta? De que o Mundo virou de pernas pro ar? De que o Brasil, como República das Bananas, disputa a Série D de todos os Campeonatos? De que atrás desses Movimentos Raciais, de fato está a Pobreza que o Modelo Econômico criou no Mundo? De que a "Hegemonia Branca" não sabe o que fazer com o VÃrus que ela mesma criou? Muda o Disco cara, esquece esses "Bolsonaros", dá uma solução pra isso tudo.
José, não seria de um articulista que eu vou esperar "uma solução pra isso tudo". E claro, nem dos militares.
Até tu, Brutus?! Não tem outro assunto que não Bolsonaro? Querias o quê, que ele fosse tão hipócrita quantos os Sarneys, FHCs, lulas e outros do mesmo naipe? Bolsonaro está em campanha, ao modo dele, e vocês dos jornalões estão "trabalhando" para ele. Faz o que você faz tão bem: escrever crônicas sobre a história, sobre pessoas de bem....
Filhão, a notÃcia vigente é o coronavirus que tá se espraiando sem freio pelo Brasil, com a potente ajuda fornecida pelo tumulto causado por Bozo. Gostaria que você pegasse - mas como o Ruy falou, os maus parecem imunes à praga.
Mas o povo nas ruas vai tirar esse genocida do poder e ainda colocá-lo na cadeia junto com seus filhos na cadeia, se possÃvel em Bangú.
Estão morrendo, mas muitos outros estão chegando nesta republica das bananas e dos bananas. Livrarias fechando. Pandemia revela como é triste e mortal a ignorância. E La Nave Va. À deriva. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência.
O Ceifador a Cavalo. O Messias das Trevas. O Templário de Asmodeu. O Filhote da Ditadura. O Apóstolo da Tortura. O Capitão da Pandemia. O Pajé da Cloroquina. O presidente do Bolsonaristão. O Arauto do Vale da Morte. A Medusa da Peste. O serial killer do Paranoá. O Profeta do Mal-Estar. O Hospedeiro das Pragas do Egito. O quinto Cavaleiro do Apocalipse. O Coveiro da Democracia. O Corvo da República. O Trovador da Vala Comum. O Carniceiro do Alvorada. O Barqueiro do Hades. O Senhor dos Infernos.
Será lembrado como O Perverso. #forabolsonaros
Será o anjo exterminador? Ou o cavaleiro (cavalão) de O Sétimo Selo? Bem, só se em vez de xadrez, jogasse porrinha...
Ótima crônica para iniciar a semana. Um alerta contundente e necessário sobre a maior tragédia (a meu ver) que se abateu sobre o Brasil, em toda a sua história. Jair Bolsonaro, seus filhos e seu entorno de psicopatas. Bravo, Ruy!!
Bolsonaro, o Sr. Morte!
Ah, Ruy, ele espera não precisar de votos mas não passará não! Continuar ouvir aqueles bordões sem sentido é uma tortura ( em que pese ele não ser contra tortura e homicÃdio e bomba e devastação do Meio Ambiente e exploração do trabalho e extinção de órgãos de Governo) O sujeito não tem compreensão de coisas complexas.
Maneira educada de dizer que seus eleitores estão pagando com a vida o preço de eleger um psicopata, principalmente a classe média.
Bolsonaro é muito covar de, muito mo leque. Suas conversas, nem de longe, se parecem a algo de bo teco - são piores. Fas cista falas trão, irresp onsável, imbe cil. E os generais que o cercam, não são lá muito diferentes. Não possuem o mÃnimo de estrutura para fazerem parte de um governo. Deveriam voltar aos quartéis. Pelo menos lá, estarão nos seus cantos. Lá não serão chamados de imb ecis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O mensageiro da morte Voltar
Comente este texto