Celso Rocha de Barros > Bolsonaro quer privatizar o golpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. niemeyer franco

    Esperar o que de um presidente cov arde fasc ista?

    Responda
  2. roque alves

    Espero estar falando bobagens ,espero estar num estado de delírio, mas , a julgar pelo modo como o governo BOZO trata as regiões Norte/Nordeste em detrimento das demais ,temo que ele queira uma "balcanização " do Brasil, uma secessão onde só os "puros " de sua seita estão.

    Responda
  3. Paulo Roberto Schlichting

    Cerco sem tréguas aos fascistas. Cerco sem tréguas ao insano despresidente. Os que militam nos comentários da Folha sabem que a grande maioria impunha dúvidas e mais dúvidas à escalada autoritária. Chegamos onde chegamos.

    Responda
  4. Daniel Liaz

    Carlos Gomes e Igor (que comentam logo abaixo): adiantaria se lhes dissessem que em 100% dos casos os golpes autoritários se deram assim? Quer dizer, a escalada sempre foi gradual, de forma que muitos que diziam de um "certo exagero", qdo perceberam, já era tarde de mais e se viram perplexos consigo mesmos ("Como não notamos há tempo?"). Repito: isso ocorreu em todos os casos

    Responda
  5. Angelo Gutierre

    Pela primeira vez eu vi o Celso chamar o centrão de corrupto. Na era PiTi eram a nata da honestidade. Brasileiros sendo treinados por nazistas na Rússia em 2016? 2016 era o PiTi quem desgovernava o país. O PiTi mandou um grupo mais ou menos nessa época para a Rússia. Tá explicado o que eles foram fazer lá.

    Responda
  6. CARLOS EDUARDO GOMES

    Não vejo o artigo como um exagero. De fato quando vi a foto da bandeira vermelha e preta sendo carregada por um expert em treinamento militar na Paulista logo a associei às milícias de direita da Ucrânia. Porém, ainda acho que a população não iria embarcar numa guerra civil com militares e extremistas trocando tiros na Avenida Paulista ou em Copacabana. Isto iria estragar o calendário do Carnaval...Acho isto apenas um sonho delirante da turma de 300 malucos lá de Brasília.

    Responda
  7. Igor Cornelsen

    Artigo exagerado. Bolsonaro tem o apoio do pessoal da lei e da ordem. A medida que suas loucuras vem a público, vai perdendo apoio. Aquela reunião do dia 22/04, esta besteirada da contagem de doentes vão fazendo com que seu apoio diminua. Não existem muitos facistas no Brasil para pegar em armas por Bolsonaro. Vai acabar falando sozinho. Já o articulista parece o Bolsonaro com o sinal trocado. Na hora certa o Congresso põe em votação o impeachment, e acaba com estes radicalismos.

    Responda
  8. jose roberto alferes siqueira

    Se toda democracia pudesse ter um governo que abre o olho do Povo,,como aqui, seria legal

    Responda
  9. wilson kfouri

    A eleição de um miliciano psicopata genocida é uma tragédia sem precedentes nos anais da história do nosso país...

    Responda
  10. Rogério de Mendonça Lima

    Sempre mais do mesmo. Né escrevinho? Já escolheu o artigo, QQ um de sua po+bre lavra, para sempre repetir nas segundas feiras? Vê os caraminguádos+comentários, e bote a viola no saco.

    Responda
  11. José Cardoso

    Não está exagerando na paranóia Celso?

    Responda
  12. roque alves

    E todos os poderes do País, nos 3 níveis da Federação, fazem de conta que está tudo bem. O Anticristo chegou , o ovo da serpente chocou ,o 666 já está entre nós, quem será capaz de vencer o Dragão da Maldade ? Só o povo , unido e determinado.

    Responda
  13. Alexandre Miquelino Levanteze

    Esse bando de doido com tesão por armas, não passam de meia dúzia de gatos pingados, fazem muito barulho na internet, em cima de caminhão de som,mas comparado a população democrata que tomou as ruas das principais capitais e cidades do país, com raríssimas cenas de violência, proporcionados por indivíduos identificados e quando possível denunciados pelos organizadores, mostrou que o povo brasileiro está reagindo, sendo que a maior parte ainda não foi pra rua, teve que bater panelas das janelas.

    Responda
    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      E o seus 300 Cyro? réus confessos, vc leu a reportagem, ou veio direto encher o saco aqui nos comentários.

    2. Cyro Baptista Leone

      Quem anda armado no Brasil MST e outras organizações desordeiras. O povo não anda armado. Apenas os segmentos dos comandos que dominam as drogas, e que tem apoio do grupo do FHC, que desejam transformar o pais numa Farc.

  14. lazaro euripedes cardoso cardoso

    Cara, vc está delirando, maluco.

    Responda
  15. LEONARDO LORENA

    Kkkkk Eu vivi pra ler o CB escrever q o Centrão é corru PTo..... enquanto defendia seu guia (pixuleco) td era invenção da LJ.... pobre país, paupérrimo!!! Onde os isentões defendem seus políticos de estimação e atacam só os oponentes deste

    Responda
  16. Marcelo Almeida

    O banditismo do culto bolsonarista precisa ser encerrado na bala, de preferência balas das forças armadas. Mas o aparelhamento atual promovido pelo governo narcocristão miliciano, somado à covardia daqueles que ocupam as instituições, torna tudo mas complexo.

    Responda
    1. Cyro Baptista Leone

      Marcelo: deixe de ser contraditório: não eé contra as armas? Porque matar bolsonaristas á bala> Tá certo que com faca não conseguiram, vá la, mas revolveres e fuzis? Acho que teus neurônios estão de feed back, pra um lado vai, para o outro volta!

  17. marcos andrade moraes

    aprendeu com o PT que aparelhou a corrupção. MAM

    Responda
  18. Ayer Campos

    Sinto-me no desagradável dever se lembrar ao colunista que a visão otimista do art. 142 da CF, que adota como antídoto, não é compartilhada, entre outros, pelo eminente historiador José Murilo de Carvalho, em seu livro ora reeditado 'As Forças Armadas e a Política'. Segundo o historiador, os arreganhos e ações efetivas dos militares para intervir na política sempre tiveram assento na Carta, com exceção da do Império (1824) e da 'Polaca' do Estado Novo (1937). Há controvérsias, mas é ominoso.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Aos interessados neste tópico inquietante, indico a entrevista altamente informativa do professor Piero Leirner, da Universidade Federal de São Carlos, à BBC News. Aperta um pouco o coração do leitor, mas o resultado compensa em termos de dissipar ilusões distrativas. Um pedacinho para degustação: 'Para os militares, JB funciona como uma espécie de 'para-raios sem fio terra'; ele causa a explosão, para possibilitar a ação reparadora dos bombeiros...' Medonho.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.