Opinião > Golpe estatístico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Por muito menos tiraram a presidenta Dilma do poder legitimamente conquistado! Agora estamos diante de um criminoso que ameaça à nossa vida é à democracia diariamente! Até quando? #Forabozo!

    Responda
  2. delane José de souza

    É possível, mas improvável, que o presidente não seja condenado no Tribunal de Haia! E que sua taboada (01, 02, 03) também não sejam condenados no Brasil. Uma coisa é certa: já estão irreversivelmente condenados em todos os países democráticos. Se quiserem viajar, terão de optar entre Coréia do Norte, Hungria, Turcomenistão, BeloRússia, Nicarágua, e algumas outras ditaduras.

    Responda
    1. delane José de souza

      Se os 'garotos' sentirem saudade da Disneylândia, poderão pedir assessoria ao Kim Jong-un. Segundo consta, na adolescência ele ia lá disfarçado e com documentos falsos.

  3. ANA Lage

    Muito me assusta que o Conselho Federal de Medicina e a classe médica (conhecida por fazer tanta questão de se colocar como a voz mais legítima e conhecedora em qualquer debate sobre a saúde) não estejam fortemente mobilizados contra esse crime do presidente. Como bem dito, um presidente delirante, em estado de negação e que está promovendo um verdadeiro genocidio. Quanta tristeza por nós!

    Responda
    1. Dea maria Kowalski

      A classe médica e o CFM apoiaram Bolsonaro e ajudaram a torná-lo presidente. Provavelmente, continuam bolsonaristas. Muitos agiram como fanáticos seguidores, inclusive, maltratando os pacientes em seus consultorios que não apoiavam seu mito. Não esperem nada dessa classe.

  4. ANA Lage

    Muito me assusta que o Conselho Federal de Medicina e a classe médica (conhecida por fazer tanta questão de se colocar como a voz mais legítima e conhecedora em qualquer debate sobre a saúde) não estejam fortemente mobilizados contra esse crime do presidente. Como bem dito, um presidente delirante, em estado de negação e que está promovendo um verdadeiro genocidio. Quanta tristeza por nós!

    Responda
  5. Paulo Cesar

    A pergunta é: Quantos são os mortos, quantos contaminados, qual a velocidade de contágio? Não sabemos nada! Os cemitérios estão lotados, o número de óbitos está exponencialmente acima do normal, mesmo com a diminuição dos acidentados de trânsito. Todavia, o governo bota um general pateta para cuidar da saúde das pessoas.

    Responda
  6. Alan Moacir Ferraz

    Dois ministros da saúde civis se recusaram a participar de mentiras que o presidente queria obriga-los a dizer e pediram demissão com dignidade. Entre militares ele encontrou quem fizesse esse ridículo papel inclusive fraldando estatistica. Como fica a imagem das forças armadas?

    Responda
  7. FRANCISCO QUINTINO FARIAS

    Nunca pensei que o governo chegasse a tanto. Tentar maquiar o número de mortes da pandemia é vergonhoso. A metodologia anunciada, lança suspeita contra os profissionais da área médica, que estão correndo risco de vida para salvar vidas. Não interessa a saúde dos brasileiros, fazer alteração na forma de divulgar a catástrofe da pandemia. A explicação do ministério da saúde, somente convence os tolos, ou os que querem omitir a verdade.

    Responda
  8. Ernesto Solis

    Parabéns Forças Armadas Brasileiras, por sustentar essa figura tão asque.rosa no poder, atrelando a reputação de vocês a essa vergonhosa figura. Qual demonstração de (falta de ) inteligência da parte de vocês, diz muito sobre quem são as Forças Armadas. Em pleno século vinte e um, seria bom estudar história, sociologia, ética nos quartéis, e não apenas nome de canhões e espingardas.

    Responda
  9. Elizabete Oliveira

    Nunca imaginei viver num país no qual a morte é um projeto de governo.

    Responda
  10. Fernando Minto

    Perdidos ou mal intencionados? Numa mesma noite, em menos de poucas horas, duas informações: primeiro 1.300 e poucas mortes; logo em seguida quinhentas e poucas. E os coveiros estão confusos, não tem certeza se preenchem as covas inutilmente abertas. Que dó!

    Responda
  11. Francis Bernado do Nascimento

    Estamos nos sentindo na Coréia do Norte. Pelo amor de Deus! Que tragédia de governo! Estes militares não são sérios e querem entrar para a história novamente.

    Responda
  12. José Cardoso

    Como dizem em inglês: a new low. Cada vez mais o Bolsonaro confirma que é apenas um indivíduo de baixa extração e deve sua posição à solidariedade de pessoas do mesmo tipo, que abundam por aí.

    Responda
  13. Mario Donizete Pelissaro

    Não bastasse as outras tantas irregularidades cometidas por este governo, como falta de decoro, incitacao à desordem social e administracao temeraria, que já justificariam fartamente o impeachment, vem agora o atentado à saude publica. STF, Congresso e sociedade civil, precisamos agir com urgencia.

    Responda
  14. Claudionei Nascimento

    A mídia de maior poder econômico do país,TV Globo,folha,Estadão,Band e outras,precisam fazer meia culpa,pois criminalizaram a política generalizando,existiam os corruptos,mas havia bons projetos e políticos,Ãlvaro Dias,Suplicy,Patrus Ananias,Cristóvão Buarque,Marina,Ciro e outros,porém criminalizou tudo e a todos,é preciso amadurecer a democracia e a maneira de fazer imprensa,não basta boa intenção

    Responda
  15. Elisabeth Schmidt

    Por que não estão todos presos? Para os militares, corte marcial por alta traição!

    Responda
  16. Alexandre Miquelino Levanteze

    Crime de Responsabilidade do presidente da república contra a saúde dos brasileiros e mundial, visto que o compartilhamento das informações é base fundamental para avaliação do progresso ou retrocesso da pandemia, e para a tomada de ações, impeachment já, fora bolsonaro!

    Responda
  17. José Oliveira

    De acordo com Umberto Eco, In: O fascismo eterno, - Mussolini não tinha qualquer filosofia: tinha apenas uma retórica. E esse daí, tem o quê?

    Responda
    1. Adriana Maccacchero

      Verborragia.

  18. Anaximandro Eleutério

    Certíssimo. A sorte cega o elegeu, e a truculência dos filhos e sicários avacalham o país. O que ainda falta pra destituí-lo?

    Responda
    1. adherbal oliveira

      O acento. Brincadeira. Quando ele sair ficará a generália empijamada que ele trouxe.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.