Opinião > Decência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vitor Viola

    Não há limites para a baixeza desse ignobil ser que governa o Brasil, nenhum presidente, nem mesmo o rascante militar Figueiredo atingiu tal nível de barbárie. Mas com certeza a população parece mais preocupada mesmo se o shopping vai abrir. Desastre.

    Responda
  2. GERALDO S ANDRADE

    A opinião de um Bolsominion.Pfui, Teufel

    Responda
  3. roque alves

    Como sempre, assertivo e certeiro..

    Responda
  4. A R Souto

    Acrescento ainda ao cientista decente, honesto e sábio. Quando o FHC ganhou a reeleição; quando o Lula molhava as calças, acompanhava-se da moça nas viagens internacionais, aparecia alcoolizado em público, gerenciava o Mensalão, arquitetava o Petrolão, adquiria o triplex, acertava com os amigos, o sítio em Atibaia, mencionava coisas feias sobre mulheres, gays e negros; quando a Dilma comprou Pasadena, manteve os negócios na Petrobrás, pousou em Lisboa, o senhor reagiu com valentia e indignação?

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Quando Dilminha Passadena foi corretamente apeada do poder, após ter comandado uma das maiores redes de crimes contra o Estado já havidas, o decentíssimo Professor saiu em seu auxílio, oferecendo um jantar para *intelectuais* da Esquerda, para tentar colocá-la de volta no comando do butim.

    2. Alexandre Matone

      Bravo!

    3. bagdassar minassian

      ... os argumentos acima descritos não justificam suas críticas; é o aqui e agora.

  5. A R Souto

    É terrível ler o artigo de quem seria uma das vozes críveis de nosso maltratado País. Supondo que tudo o que o notável asseverou seja verdade, por que chegamos a essa situação? Por que ele não se declarou pertencente a um universo em que faltam intelectuais e estadistas? Intelectuais para ditar os rumos e estadistas para agirem em direção aos rumos indicados. Se ele fosse o intelectual requerido, o País não chegava onde chegou. Não teria as Dilmas, os Lulas, os Cabrais, os Cunha et al.

    Responda
    1. A R Souto

      Minhas observações referem-se aos últimos 30 anos, com o restabelecimento do voto popular para eleger os mandatários. Claro, se a análise for ampliada, pode-se começar em 1964 ou 1889, ..., 1822 ou 1500, mas aí a conversa é outra. E dá no mesmo. Insisto: temos grande território, expressiva população, enormes recursos naturais, mas pergunto para os sábios: quais são os nossos intelectuais e estadistas que influíram decisivamente em outros países relevantes?

    2. Alexandre Matone

      Onde estava o apelo à *decência* quando o Brasil estava sendo estuprado pelos quadrilheiros do PT ?

    3. Armando Vieira

      ...nem os Médici, os João Figueiredo, os Geisel, os Maluf, os Ademar de Barros, o Roberto Jefferson, oos Silvio Santos, as igrejas etc e tal.

    4. A R Souto

      Supondo que o diagnóstico do Dr. Leite esteja correto, e tivesse ele, humildade e consciência, diria: “como intelectual, sou um anão, não contribuí para que houvesse uma saída decente para o povo brasileiro; em realidade, sou uma nulidade completa e plena". As crianças esperam mais de brasileiros que supostamente tem talento e brilhantismo; e encaram com comprometimento suas responsabilidades. Que as universidades — uma delas a que pertence o colunista — melhorem e cumpram o seu papel.

  6. Cloves Oliveira

    É próprio do Homo sapiens também preferir se passar por vítima do que por culpável. Como disse o Vlacav Ravel, somos todos responsáveis, somos todos culpados. Sim esse governo é medíocre, talvez o pior desde a transição, mas onde exatamente existe excelência no nosso país? Certamente não nas universidades públicas, a maioria praticamente falida principalmente pela má gestão. O Brasil tem jeito. A qualidade e a excelência é o caminho, mas pela prática e não pelo discurso.

    Responda
    1. Armando Vieira

      Continuando. Além disso, sr Cloves, o professor não fez um discurso, ele apontou os terriveis fatos deste governo. Não gostou? Talvez deva saber que a meritocracia não é funcional para todas as áreas da sociedade. Ademais, na ciência, onde se insere o professor, a prática tem que se basear no conhecimento dos problemas, o que o professor fez, e todos deveriam fazer.

    2. Armando Vieira

      Falidas sim, mas não pela má autogestão, acho que devia se informar sobre esse ponto. Nos tempos atuais as univesidades públicas vêm sofrendo há muito tempo de má gestão causada pelos governos, incluindo os do FHC, que cortou verbas durante oito anos. Além disso, diga qual das universidades privadas é, e foi, melhor do que as públicas ? Sabe quais são as três universidade brasileiras mais conceituadas no ranking internacional?

  7. Antonio Lima

    Aplausos, professor! Vergonhosa a conivência covarde e cínica dos fardados presentes ao criminoso convescote comandado pelo capetão animador de cercadinho!

    Responda
  8. URARIANO MOTA DE SANTANA

    Muito bem, Rogério Cezar! Você é bem mais que um físico. O seu artigo é de homem público, digno, que muito honra os brasileiros. .

    Responda
  9. Herculano JR 70

    1Qto mais vejo a academia, a ciência respaldando absurdos como a Oms fez em relação a Cloroquina, as universi/es sem saber, mais os deploro. É verdade, Bnaro é espalhafatoso, desbocado, e descuidado qdo abre reuniões privadas e permite aos cães atacarem a caravana. Ora, ate a Dilma, a atrapalhada, fez bem ao vetar o Ato Medico e fez o Mais Médicos. Chamar o Mercado d Votos no congresso de governa/e e a coisa mais ridícula, um atentado a separação poderes. Ate que Bnaro resistiu algum tempo.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    2E os militares ministros são aposentados. Qto as armas a 2ª emenda do Eua e Common-Law da Inglaterra, garantem o porte de armas e é bom imitá-los. Portar armas é símbolo de liberdade, proteção contra o estado. Aqui, pais de estado tirano que diz defender o povo, mas o oprime, armas são abominadas. Aqui, forças armadas, como o art 142 da CF pretende, o estado, são os garantidores da ordem, qdo por toda a historia foram os usurpadores dessa ordem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.