Ilustríssima > Com manifestações na pandemia, esquerda faz o que criticava Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A verdade é uma só: a direita tem todo o direito de esculhambar a esquerda e vice-versa. Sempre foi assim. O que o jornalista precisa entender é que contra Bolsonaro vale qualquer coisa. Vale, inclusive, agir como Bolsonaro. Se for contra ele, vale tudo, como diria Tim Maia. Do contrário, seremos coniventes com a barbárie. Assim, não importa o posicionamento ideológico de um jornalista, mas ele precisa ser contra Bolsonaro. Jornalista alinhado com Bolsonaro é como médico que larga o paciente.
Infelizmente chega a hora em que a escolha entre a sua morte e a morte de seu paÃs entra na decisão. Quanto tempo presenciamos esses bolsominions afrontando nosso paÃs com mentiras e atos contra a Constituição Federal, dando uma falsa impressão de que a população brasileira está a favor dessa desgraça que hoje é nosso Presidente. O mentiroso do Bolsonaro usando essas manifestações prega mais e mais ódio e destruição do paÃs. Temos sim que sair e dizer que não estamos a favor disso. Somos 70%.
Os trens da CPTM estão sempre cheios na volta do trabalho. Os ônibus também. Essas pessoas, como já se disse, podem correr perigo nos trens e ônibus mas devem se preservar no domingo e deixar os fascistas ocuparem as ruas como se mandassem nelas? A maioria das pessoas no Largo da Batata estava, pelo menos, de máscara, usando álcool gel, tentando manter distância, enfim, fizeram o possÃvel. SerÃa bom analisar com cuidado os trens da CPTM cheios de trabalhadores. De quem é a culpa? Deles?
Lembrando que a Emenda Dante de Oliveira foi derrotada e Collor foi eleito na primeira eleição. A Folha demorou a apoiar e depois se orgulhou, mas será que o jornalista que assina esse texto considera o Movimento Diretas Já um fracasso?
Com certeza um perigo para a saúde. Mas, dizer que não vão fazer diferença polÃtica, acho que é mais ingenuidade de quem escreve. Será simples comprovar, basta observar e ver no que vai dar.
Quem não é a favor do Lockdown é tão Genocida quanto Trump, Bolsonaro e sua tropa ; assassinos !
Muito dos manifestantes contra o governo já estavam na rua, temos os invisÃveis, os autônomos, os desempregados, etc que estão andando de ônibus e de metro para ir trabalhar pois não podem como vc trabalhar em casa, já se arriscam todo dia. Eles já entenderam que se Bozo não for impedido vai morrer muito mais brasileiros, porque ele esta tranquilo para botar a culpa nos governadores e prefeitos, sabem também que quem vai morre serão eles os pobres
Se não houve Lockdown geral, mantendo aberto só os serviços essenciais e regime de turnos pra não superlotar os transportes públicos, não têm diferença em ir trabalhar ou ir protestar . Antes de criticar, lute conosco pelo Lockdown. Saia da sua zona de conforto !!!
Caro Marcos Augusto, vc não reparou que as manifestações dos apoiadores do Bozo passaram dos limites, que temos empresários investindo dinheiro para manifestações fascistas, até processo criminal foi aberto contra esse pessoal. Acho que devemos continuar passivamente assistindo um bando de malucos, que não usam mascara segundo o exemplo do seu Mito, a pandemia pode matar mais 100.000 brasileiros. Os manifestantes na contra o governo em sua maioria estavam usando mascaras e os a favor não.
O que um editor de Ilustrada vem dar pitaco em polÃtica? Acho que é porque ninguém quis assinar um texto capenga desses. Sua covardia e de outros que ficaram assistindo Bolsonaro tentar tomar de assalto a democracia e o paÃs é que levou a essas necessárias manifestações! Posições como essa são de pessoas que querem manter a situação como está e evitar um movimento sério de impeachment contra Bolsonaro
A história não é uma entidade celestial, que escolhe data para as pessoas. As coisas se precipitaram. Tudo convergiu e os jovens se viram na obrigação moral de irem para as ruas.Foi uma bela manifestação. Esta, foi apenas o começo de uma longa luta, para a derrubada de Bolsonaro. Ainda temos outras questões, como o racismo, que lá nos EUA e em outros paÃses, levaram milhares de jovens para as ruas. Lá pode? Aqui não?
Cada um protege a hemorróida como pode. Facistas não passarão!
René Dreyfuss produziu o melhor livro sobre a Direita no Brasil, intitulado 'O jogo da Direita'. A impressão, todavia, é que o climão é 'Diretas Já'. Ora, as oposições não têm nenhuma direção articulada nem eixo polÃtico coordenado. A direita está em campanha eleitoral nas ruas. Já tem seu lÃder templário disposto a usar unhas e dentes à reeleição. Sem direção polÃtica meridiana, as manifestações oposicionistas são como caititu fora da manada. Não passam de carne de onça. A direita ama tal jogo.
Essa sumidade polÃtico-intelectual está fazendo o quê para ajudar a defender a democracia, meu irmão?
Nos atos de domingo, profissionais da saúde também engrossaram as ruas. Aqui em BH, médicos fizeram atos na praça da estação. Com todos os limites, a sociedade evoluiu meu querido, é plural, para além de sua desonestidade intelectual sobre o que seja "ser de esquerda".
As manifestações têm feito o jogo da estrema-direita. Não é de agora. A impressão que paira sobre as manifestações é de suposta 'Diretas Já'. Isso não existe face as oposições sem nenhuma direção nem eixo polÃticos. O 'mau militar'd e sua falange templária acumula pelo menos uma dúzia de futuras denúncias do MP. O antÃpoda da oposição supostamente de esquerda, também. Vale a lição moral de Millôr Fernandes: 'Cuidado quando a esquerda e a direita estão de acordo'.
Emocionada com a preocupação do articulista com o risco que os mais pobres correram nesta manifestação. Estes mesmos já estão nas ruas em busca do sustento há algum tempo. Isto sim é preocupante. Mas a democracia necessita urgente de voz em meio a escalada autoritária e fascista que permeia a sociedade. Foi mal senhor!
Se o nobre articulista é editor de IlustrÃssima, bem se vê que a "curtura" está bem representada na Folha. O tom do texto denota que as supostas frentes em favor da democracia excluirão e/ou não permitiram nenhum protagonismo das classes populares.
Seu ponto de vista não foi justo. Não houve uma ratificação à s falas do grotesco presidente. De fato, ninguém em sã consciência queria sair pra rua, mas fato é que interessa ao sádico presidente manter a perpetuação do vÃrus para nos manter isolado enquanto passeatas pró fascismo rolavam em BrasÃlia/SP aos fds. Todos que foram lutar por democracia foram cientes do perigo ,diferente dos terraplanistas fascistas que acham que é só uma gripezinha .
o vÃrus não se importa com contextos polÃticos, intenções ou qualquer coisa parecida. Achar que é gripezinha ou a pior doença do mundo não altera o risco que os dois lados correram (e correm). A natureza não dá a mÃnima pra tudo isso.
Só falta dizer, como ele e seus colegas da Folha disseram durante a campanha para presidente, que o Bozo e as esquerdas são a mesma coisa, mesmo que em 14 anos de governos petistas nem um ato sequer contra a democracia eles pudessem apontar.
O governo do Ceará, de esquerda, proibiu, corretamente, manifestações. Aglomerações em meio a uma epidemia de vÃrus respiratório são uma temeridade independente do propósito. Que o governo Doria aja de acordo ou abandone a hipocrisia e libere futebol, shows, cinemas etc.
O articulista sabe muito bem que só o povo nas ruas derruba governos. Sabe também, embora finja-se preocupado com os mais pobres, que estes não estão em isolamento há muito tempo e que com as retomadas que estão acontecendo serão os mais expostos, nos empregos e nos transportes coletivos. Nunca li uma palavra sua a respeito mas agora que o povo da esquerda resolveu deixar a letargia, depois de 3 meses de confinamento, ele resolve se opor e abnegadamente defender os mais pobres. Hipocrisia!
Quero crer que a análise foi ligeira e ingenuamente ignora o fato que os atos dominicais do presidente repercutem no imaginário de milhões de pessoas, que passam a se expor à pandemia e criar simpatia pelo autoritarismo, traduzido popularmente pela gripezinha e deixa o homem trabalhar. Espero que se retrate ou explique melhor onde quer chegar senho colunista e pare de tentar desqualificar movimentos legÃtimos em defesa da democracia.
O medo real do articulista não é se à s pessoas vão pegar o Covid19, afinal está todo mundo indo trabalhar, claro, lembrando que o Guedes não ajudou o pequeno comerciante, o pequeno prestador de serviços, afinal iriam ter prejuÃzo, não liberou os 600 reais, o medo do articulista é que essas manifestações descambem para questionamentos mais profundos, como a montanha de dinheiro dado para o improdutivo capital financeiro via BC...
Só um idiota como este jornalista não consegue entender o momento que estamos vivendo. Evidentemente que nenhum dos manifestantes gostaria de estar se expondo daquela maneira. Aliás, não há nesta oposição somente pessoas ligadas à esquerda. Portanto o texto claramente é resultado da perversidade de quem escreveu, com a clara intenção de desmoralizar a luta pela democracia.
No afã de criticar os que aderiram aos atos, muitos da esquerda não aderiram, como os principias partidos e diversos movimentos sociais, o jornalista ignora propositalmente o contexto. As atitudes do Bozo e seguidores contra o isolamento visava sabota-lo, mas já se passaram 3 meses de distanciamento e os governos vem liberando o funcionamento de quase tudo, até shoppings. Portanto, são coisas completamente diferentes, o que ele faz questão de ignorar para não estragar o gancho a crÃtica leviana.
O que não muda nada pra ninguém e muito menos para este jornal é ter um b os ta como vc em seu time de articulistas!. Fora, Bobo....
Como assim, uma manifestação não vai mudar nada?? está cético o colunista ou o quê? deprimiu-se com a quarentena. Outra coisa: a maioria das pessoas que estavam no ato domingo são jovens trabalhadores periféricos que sequer lhes foi dada a condição para ficar em casa. Então ao invés de culpa-los, agradeça-lhes por estarem se arriscando mais uma vez pra defender as engrenagens.
Evidentemente que tinha que fazer alguma coisa com o avanço das manifestações neofascistas do governo Bolsonaro que ameaça a o processo descaradamente, infelizmente a única forma de contrapor a este movimento seria a mobilização popular e isso foi feito. Tenho a certeza que essa mobilização e muitas outras que surgirão daqui para frente vão abalar os alicerces do fascismo brasileiro dirigido por Bolsonaro.
"Risco de aglomeração é menor que riscos à democracia", diz lÃder de ato. Danilo Pássaro. Essa frase mata a matéria inteira.
Quando o articulista diz: "Precipitadas, as manifestações de domingo não mudaram e não vão mudar nada..". Depois de tantas ameaças de Bolsonaro contra a democracia, além de tantas provocações e desrespeito para com as mortes de brasileiros.... Prezado articulista, onde você estava nesses últimos meses? Consegue perceber "a gota d'água", o limite da tolerância? Apesar da Pandemia... O Brasileiro vai arriscar sua saúde para manter nossas, ainda que pequenas, valiosas conquistas democráticas.
Acorda, o f.... Já está decretado. Não fizeram lockdown e estão abrindo tudo com os casos em alta. Pode voltar ao trabalho mas manifestar não?
Perfeito! Ele finge ignorar que com a retomada são justamente os mais pobres os que serão mais expostos, nos transportes coletivos lotados e nos seus postos de trabalho. Contra isso não escreveu uma palavra.
Como escreveu o outro leitor, ainda bem que poucos leram. O tÃtulo é bem tendencioso, se levar em conta que o Boulos não representa toda a esquerda. Talvez o senhor prefira o jornal censurado, fechado... a repulsa à esquerda é escancarada.
Jornalista de ar-condicionado, como o colega Igor Gielow. Fica fácil valorar o mundo a partir dos aquários das redações.
Que manifestação infantil - nÃvel Bolsonaro de discurso. Parece criança que acusa o coleguinha de ter iniciado a briga. A Folha, no afã de reafirmar suposta imparcialidade, só endossa a propagação do autoritarismo bolsonarista. Os EUA pegando fogo com as manifestações antirracistas, o céu caindo no Brasil com os abusos criminosos diante do covid, e o jornalista de ar-condicionado vem cobrar coerência. É de torar!
Fiquem em casa para assistir o golpe pela TV!!!
Ainda bem que quase ninguém leu o seu artigo! Sim, as pessoas ligaram o fo....porque os atuais ocupantes do palácio ligaram o fo....antes para a vida de milhões de brasileiros! Você quer o que? Que bolsonaro continue a achar que o povo brasileiro são os gatos pingados que aplaudem suas grosserias e seu fascismo no cercadinho do palácio e nas carreatas da morte dominicais? A nossa paciência acabou.
O PSOL é um puxadinho do PT...Eles estão pensando no poder igual Bolssonaro ..mas nao foi a esquerda apenas esse oprtunista que pensam só neles e tb sao um Edai?...22 vem ai meu filho sempre votou no PSOL depois de ontem ele retirou seu voto....
Muuuu
O PSOL é independente do PT.
Que opinião mais obtusa. O fascismo pois a cabeça para fora faz tempo? A única coisa que vai acontecer é aumentar a pandemia? Os governantes estão abrindo tudo e a culpa será dos milhares de manifestantes. Suba num ônibus em SP, RJ ou BH e depois opine.
Mais uma vez o PT? Acorda Maria José muuuuh
Opinião é que nem cuh: cada um tem a sua e dá qdo quer. O amigo aà está criticando quem já não suporta mais a inércia das instituições, a cara de pau das autoridades e, apesar da pandemia, busca defender a democracia. Depois que esse mesmo amigo tomar um cala boca dos autoritários, vai reclamar
Perfeito!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Com manifestações na pandemia, esquerda faz o que criticava Voltar
Comente este texto