Maria Herminia Tavares > Sem ar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto a democracia brasileira não riscar no chão o exato e limitado espaço institucional dos militares e deixa-los lá quietinhos sem recorrer aos seus préstimos severamente questionáveis não amadurecemos nossa práxis politico partidária Basta acompanhar o papel ds militares americanos; agora mesmo seus generais não só recusam as pro postas insanas d “lÃder” d atacar cidadaos como não sentam em qualquer cadeira vaga d governo por conta de sua capacitação q é muito superior aos nossos
grande análise da sempre genial Maria Herminia Tavares. É sempre um prazer ler os textos dela.
A prioridade inafastável e que já tarda é o impeachment. O vice será bom ou ruim? Há suficientes indicações de que o diálogo democrático é possÃvel e isto já se constitui avanço.
O vice é bem ruim, mas parece menos ruim do que o bozo. Não tem aquela vulgaridade, aquela grosseria, aquela estupidez que bozo só comunga com os filhos e com o heleno. Mas o monstro tem 4 cabeças, tem que cortar a principal e as adjacentes. É impeachment do pai, cassação dos filhos, desmonte do gabinete do ódio. E o que fazer com o olavo?
Cumprido diria: Lascô! Graúna suspiraria: Tá ruço! Henfil faria a charge da terra desairada. A opção por Dilma e aceitação da sua insistência à reeleição, após junho/2013. A opção demencial pela rendição à Casa Grande, em lugar do asilo diplomático, a exemplo de Morales. A opção Haddad quando as favas da razia estavam contadas. Lula botou um olho no peixe da hegemonia (PT). Outro no gato da bufunfa partidária (250 milhões). Filme: Filhotes da Ditadura-De volta ao Futuro.Roteiro e direção: Lula.
A esperança está em o TSE caçar a chapa dos autoritários que se elegeu pelo ódio em 2018. Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...
é difÃcil... foram 57 milhões de votos. E hoje muitos deles estão armados e com sede de sangue. O risco é alto.
A única saÃda para o paÃs eh a cassação da chapa pelo TSE. E não se trata de golpe, pois o Bozo se elegeu pela fraude e fake news. A afronta aos ideais democráticos já começou nas eleições, quando se elegeu com base na mentira, em informações falsas propagadas contra adversários polÃticos e com a ajuda do Moro que hoje se diz opositor ao candidato que ajudou a eleger.
Sem ar, mas com alento, Professora. Aguardemos.
Poxa, estava animada para ir 'as ruas nesse domingo, para repetir minha ida em setembro de 1992, aos meus 18 anos. O penúltimo parágrafo foi um banho de água fria aos meus 46 anos de idade. Transformar Mourão no novo Itamar me deu a sensação de Fuscas circulando por aà (algo retrógrado), mas também de um Plano Real sendo engendrado (algo novo e benéfico).
Respira fundo Herminia, calma. Louvando Rodrigo Maia e esse supremo, só pode ser falta de oxigênio no cérebro. Você está errada em quem apoia o nosso tosco e tresloucado presidente; é gente que não suportava mais tanta incompetência e co rrupção apoiados em uma ideologia ultrapassada que nao deu certo em lugar nenhum. Gente que abomina o presidiario, Geddel Vieira Lima, Cabral, Dirceu, Cunha, Palloci... Quer que desenhe?
João, este seu comentário não tem coerência nenhuma ! Ou vai dizer que o coiso e sua familicia são gente honrada e honesta ? Falar em incompetência passada ? Só mesmo uma rez como você pra não ver que o atual desgoverno é, muito provavelmente, por qualquer ângulo que se olhe, de longe, o mais incompetente dos 130 anos de República! Acorde, sujeito ! A casa tá caindo !
Edgar Freitas, você recomenda? Fez bem para você. Com mortadela deve ter um efeito melhor. Abraços, e respire fundo.
Jojo Bragana, pelo visto ainda não tomaste o Rivotril da manhã...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar