Ilustríssima > Eleitores arrependidos de Bolsonaro precisam assumir sua culpa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Esse cara escreveu isso sóbrio?
Da próxima vez você escolhe sozinho o presidente, Cristian...
Mais sóbrio do que quem apertou 17 na urna e nos condenou a esse tormento.
A matéria fala que 64% dos brasileiros que votaram no Bozo tinham ensino superior e 67% ganham entre cinco e dez salários minimos. É aà onde entra nossa "DITA" elite do atraso. Não foram enganados coisa alguma, como foi falado em outro comentário,quantas opções tÃnhamos no primeiro turno??? Esta elite que tem preguiça de ler, escrever,as informações estavam e estão em qualquer pesquisa para alunos de ensino fundamental e quem votou neste câncer vem dizer que não sabia!!!
Temos que ser consciente e parar de jogar votos fora e analisar Vereadores , Deputados e Senadores pra votar com responsabilidade pois temos que acabar com esse CENTRÃO. Meu essa história de bordão ganhar disparado por duas vezes , vote em Tiririca pior que ta não fica . Não ficou pior ? Então temos que levar muito a sério pra diminuir nosso choro.
Errar é humano e eu tava com meu titulo cancelado e se não estivesse eu teria votado no Médico Messias Bolsonaro Ditador , eu com 6 meses já teria me arrependido mais só sabemos o gosto do doce depois que provamos . Agora todos que votaram e se arrependeram fica ótimo pois saber que errou e aceitar é nobre e ajuda a corrigir em um futuro melhor.
Anulei meu voto, porque era ruim. Errei! Terrivelmente ruim! AÃ, quando estava começando a me arrepender, por ter anulado, o deus dos Ptolos dá uma declaração enaltecendo o vÃrus,;não assina a Defesa da Democracia. E ratificou o que é:pensa apenas em seu projeto pessoal de poder. Jogar nas costas de quem votou para o Sem Noção é fácil! Primário! Tem que se aprofundar no estudo: por pensar unicamente em si, em seu projeto pessoal de poder, elegeu os dois piores presidentes da História. Quem?
E porque amor ao próximo, eminência moral e intelectual e profunda capacidade de análise são nossas especialidades, há uma boa chance do psi-copata-mor ser reeleito em 2022... se a democracia aguentar até lá.
Os mesmos que agora se dizem arrependidos são os mesmos que votaram no Aécio. E agora querem votar em Moro. Sempre esperando um salvador da pátria de direita, com bigodinho e penteado de lado... Não aprendem nunca!
Não tem porque os eleitores de bolsonaro se arrepender de seu voto, pois o individuo é exatamente aquilo que se mostrou durante a campanha quando canditato a presidencia : Amante da ditadura e desprezo pelas minorias. Devem ter vergonha de votarem com ódio.
Eu concordo com você Aline. Aqueles 49 milhões do primeiro turno dificilmente se arrependerão, no máximo podem dissimular.Entretanto os 9 milhões que se juntaram a ele no 2º turno e os que votaram branco, nulo ou abstiveram-se poderão salvar o Brasil.
não só o eleitorado, a mÃdia compartilha uma importante parcela da desinformação criada ao adotar discurso antilula
O absurdo é ter ido ao segundo turno. Enquanto deputado nunca aprovou nada. Durante a campanha, não conseguia responder questões básicas.Entendo a sedução com o discurso anti-sistema, mas nunca apresentou alternativas, projeto sério. No segundo turno a estória era outra: a disputa era com o preposto de alguém q estava preso. Não havia escolha fácil. Mas é do jogo DEMOCRÃTICO! O empresariado brasileiro precisa abrir os olhos, e parar de contemporizar.
Ah, mas não assumem mesmo!!! Em um primeiro turno com 13 candidatos, bolsonaro conseguiu 49 milhões de votos e eles ainda insistem que só tinha Haddad que obteve só 31 milhões. Eleitores de Ciro, Alckimin , Amôedo, Meireles e Daciolo entregaram a ele mais 9 milhões. Até hoje todos estão tentando se convencer que a culpa foi de Lula e do PT. Por um triz bolsonaro não levou no primeiro turno.
E por que os que votaram em Haddad, da O R C R I M, também não escolheram outro no primeiro turno?
O Bolsonaro me obrigou a votar no PT. Simples assim. Nunca havia votado no PT. Nos segundos turnos contra o PSDB eu simplesmente anulava pq nenhum dos dois projetos atendiam aos meus anseios e eram muito parecidos. Agora contra um ser como Bolsonaro eu votaria em qualquer um. Por isso tenho certeza: quem votou no Bolsonaro votou sabendo o que estava fazendo. Votou no quanto pior melhor. Votou nos defeitos dele pois qualidades ele sempre deixou claro não ter. Nunca irão se arrepender.
TraÃdos,essa e a realidade.
Arrependimentos sempre acontecem após todas as eleições para qualquer cargo. Agora, no caso da eleição que levou Bolsonaro à Presidência da República, por que o jornalista diz que os arrependidos, para se redimir (ricos e escolarizados desiludidos), têm que defender renúncia do presidente. Se se arrependeram, vão ter que aceitar. O problema é dos arrependidos. Isso é jornalismo ou o autor quer aparecer?
... era o Bolsonaro ou PT.... errei... mas o problema não está em mim, mas no paÃs que nasci.
A culpa é sempre externa.... Nunca irão se arrepender.
Eu votei e me arrependo. Se pudesse retirar o voto o faria com certeza. Assumo que tenho parte, sim, de responsabilidade. Mesmo sendo apenas um voto. A escolha, confesso, foi di-ficil e nem precisa dizer porque mas, foi minha. O que espero é que as instituições não esmoreçam e chegue logo 2022, para democraticamente, fazermos nova alternância de poder dentro das regras do Estado de Direito Democrático.
E desde quando irresponsáveis assumem a responsabilidade de algo? Sabiam em quem votaram, se identificaram com o sujeito. Até agora não vi um que tenha dito que estava supostamente arrependido. E se o faz é porque algum prejuÃzo teve. Digo e repito: se o bolso estiver cheio, o brasil pode virar ditadura, o mundo pode se explodir para esse tipo de gente q não estão nem aÃ. É o mesmo povo q dizia "a culpa n é minha. Votei no Aécio." Quero ver adesivar o carro com "a culpa é minha, votei no bozo"
Eu não me arrependo nem um tiquinho, nadica de nada... por jamais ter sequer pensado em votar neste im be cil.
o que tem de gente apagando posts, ainda bem que fiz um monte de printscreen. kkk
Olá, meu nome é Otariano Inocente Útil da Silva: detestei o colunista. Afinal de contas, esse artigo só falta me dizer, explicitamente, que a minha incapacidade de análise arrebenta com o paÃs. Eu tenho o direito de ser estúpido e votar em que em eu quiser. Os alemães elegeram Hitler, os italianos elegeram Mussolini. Por que eu estou errado em ter votado em Bolsonaro? Ainda mais Bolsonaro, que o mundo inteiro reconhece como o mais democrata de todos os governantes.
Havia mais de uma dúzia de concorrentes . Quem votou no mito o fez ciente da besteira que estava fazendo e continua adepto de que gripezinha não mata . Esses povo não muda . Eu digitei 19 nos dois turnos ! durmo tranquilo .
Realmente, não seria necessário ser profeta para se ter a certeza de assistirmos o Brasil derreter diante do desgoverno comandado por quem reúne incompetência, violência e sobretudo o desejo de implantar um regime ditatorial. Não merecemos tal governante.
Faz parte dos candidatos brasileiros a enganação. Lula se elegeu com uma forte bandeira contra a corrupção. Eleito, montou o maior esquema de corrupção jamais visto. Vendeu a Dilma, uma inepta total, como uma administradora sem igual, elegeu-a duas vezes, com custos bilionários. No segundo mandato, desastre veio rapidinho revelando toda farsa eleitoreira. Quem criou Bolsonaro foi a corrupção petista. Lula e seus seguidores lavam as mãos na bacia do cinismo, culpando os eleitores. Farsantes !
Quem criou bolsonaro foi quem teclou 17. Toma que o filho é teu!
Papo furado. A corrupção do pt foi a que sempre existiu, mas em um governo de esquerda foi usada como desculpa para um golpe. Os mesmos que falam contra a corrupção são os mesmos que votaram por 30 anos no psdb em sp, mesmo com tudo o que se sabe sobre rodoanel, túneis, metrô... Os mesmos que votavam no Maluf, Quércia, Fleury. No segundo mandato, todos sabemos que não permitiram que a Dilma governasse. #somostodoscunha, lembra?
E não defendo Bolsonaro, assim como não defendi Lula. Defendo sim que todas as partes respeitem a Democracia, as Instituições, e parem já com essas disputas polÃticas ridÃculas que neste momento não ajudam e não salvam vidas.
Seu artigo é ridÃculo. Sendo uma democracia e aceitando os resultados de uma eleição democrática, coisa que nem eleitor de Lula e nem eleitor de Bolsonaro entende, Bolsonaro foi eleito por todos os brasileiros, assim como Lula foi eleito por todos os brasileiros. Isso é democracia. Isso é sistema eleitoral. O paÃs é de todos os eleitores. O presidente é eleito e legÃtimo. Todos são culpados. E todos podem mudar os resultados nas próximas eleições.
Sim, Ayrton, considero justo meu argumento. Você não pode culpar todos os alemães por Hitler ou italianos por Mussolini, mesmo aqueles que votaram em seus partidos. Julgar a história depois do ocorrido é sempre mais fácil... Massacrar alguém só por ter votado em Lula ou em Bolsonaro, não é justo. Eu respeito eleitores de Lula e eleitores de Bolsonaro, ainda que possa não aceitar suas ideias e ações. O movimento democrático retirará Bolsonaro do poder.
Isso Ivan, corretÃssimo seu raciocÃnio. Cada vota em quem quer e dane-se os outros. Democracia é isso mesmo. Se de errado, corrigi-se na próxima eleição. Fácil, fácil. Veja só o exemplo de H i t l e r e M u s s o l i n i, eleitos democraticamente. Foi facÃlimo tirá-los do poder. Gostei do seu argumento. Está coerente com os fatos. Não é mesmo Ivan?
Fora os polÃticos que surfaram na onda do bolsonarismo e agora se opõe como se tivessem sido "enganados". Bolsonaro está sendo o Bolsonaro: incompetente, sem qualidades de liderança, negacionista, saudosista do regime militar, intolerante...Eu só desejo 'boa sorte' à queles que se esforçam ainda em defendê-lo.
Infelizmente, o autor desse artigo está certo e eu sou um dos culpados. Só não queria que o Haddad ganhasse então fui para o Bolsonaro porque nos últimos dias, olhando para as estatÃstica, Amoedo, que era minha preferência ou nenhum outro tinha possibilidade de ganhar.
Ninguém deve nada pra ninguém. A pessoa vota em quem acha melhor e ponto. Quando tu vota, ninguém te cobra nada. Então fica de boa, tlgd? cada um votando em quem entender, ora bolas
Isso Lucas, corretÃssimo seu raciocÃnio. cada vota em quem quer e dane-se os outros. Não foi assim quando a população alemã, democraticamente, elegeu Hitler? e a italiana, Mussolini?
Independente de culpa, ele nunca representou nova polÃtica e nunca enganou ninguém, sempre foi esse sem noção que vemos hoje.
O articulista passou por Harvard, mas Harvard não passou nele. Na urna, o eleitor tem duas opções para escolher o seu candidato: rejeição ou escolha. Os estudos de ciência de comportamento, que o autor demostra desconhecer, ensina que aqueles que votam por rejeição o fazem de maneira mais deliberada. A maioria de quem votou no JMB, votou por rejeição, e contrário ao que afirma o articulista, o fizeram porque deliberaram o suficiente para concluir que a alternativa seria muito pior.
O único erro do articulista foi não ter falado dessa espécie: aquele que não assume que errou por recalque.
Cloves, Platão há 4 séculos antes de C r i s t o já dizia que aquilo que agrada a maioria, tem que ser necessariamente ser algo r u i m. O que isso significa? Significa que infelizmente a culpa não é totalmente sua. A natureza não dotou e nem dota todos com capacidade de análise. A boa noticia Cloves é que esse mal tem cura.Leva tempo, mas tem cura: ESTUDO, muito ESTUDO.
Que papo é esse? Não consta que somente dois candidatos disputaram as eleições. Bons ou não, havia outros candidatos.Uma coisa é você errar e admitir que errou. Outra coisa (Deprimente) é errar, mas por a r r o g â ncia, criar argumentos para enganar o mundo. O primeiro grupo erra por b u r r i c e. O segundo erra por má intenção.
Eleitores de Lula e Dilma também precisam assumir sua culpa e pedir perdão? Afinal, Bolsonaro é fruto da desgraça que foi o PT nos 13 anos de roubalheira. Sem eles, Bolsonaro nunca teria chegado sequer a ser cogitado como candidato. O colunista é um i.g.n.o.r.a.n.t.e. ou não tem memória. Qual era a outra opção viável? Haddad? Eu votei em Bolsonaro, me arrependo, e da� Me arrependeria mais se tivesse votado no PT. Segue o jogo.
O pedido de perdão e a assunção de culpa pelos eleitores de Lula, Dilma e Haddad fará melhorar em que esse desgoverno? O que é possÃvel fazer, nesse momento, para mudamos a catástrofe diária desse desgoverno? Essas são as questões postas, a meu ver.
Poderia ter votado no Amoedo ou na Vera Lucia. Mas o recalque não deixa você assumir que errou. Continue assim e verá onde irá terminar.
Você está coberto de razão. Os fatos lhe dão razão. Afinal só havia dois candidatos, tanto no primeiro turno quanto no segundo turno. Gostou dessa minha invenção para lhe deixar mais leve? Você não tem culpa nenhuma. A culpa é dos outros.
Perfeito!!!!! Parabéns pela reflexão!!!!!
Eu topo mas quero que todos os eleitores do PT se declarem defensores da corrupção ou então tornem pública sua revolta com a conduta do Lula. Uma ou outra.
Quem elegeu o Bolsonaro foi o PT. E sejamos claros, se forem ao segundo turno em 2022, Bolsonaro ganha de novo. E o PT também não é nada bom em assumir suas culpas.
Na verdade foi a mentalidade classe média da população que o elegeu, em que resume a polÃtica entre roubar e não roubar. Corroborado por um sentimento preconceituoso de que quem votou em Bolsonaro é melhor do que quem não votou nele. E claro tudo isso entremeado por fake news assessorado por Bannon. Em 2022, se ainda tivermos paÃs e eleições talvez ele saÃa.
O perdao e um processo de 03 estagios. 1) Arrependimento. 2) pedido de perdao. 3) Pagamento de penitencia, que seria, no minimo nao cometer o mesmo erro. Nao sinto que os eleitores brasileiros nas proximas eleicoes votem com discernimento. As mesmas elites ja estao gestando um novo Bolsonaro.
A mudança de postura se dá pela aproximação com o centrão, até então, em 30 anos de congresso, nada mudou. Se há arrependimento, foi falha de avaliação do eleitor, pois não nasce maçã em pé de limão. A estratégia de polarização, colaborou para esmaecer a imagem dos demais candidatos, mas o cenário de oba oba foi determinante para eleger um antipresidente.
Parabéns! Texto irretocável. Nenhum eleitor desse facista com um mÃnimo de instrução está sendo enganado.
E os eleitores de Lula, Dilma , de Cabral e outros ( apoiados pelo PT ) ? A maioria dos que votaram em Bolsonaram no segundo turno quiseram votaram por falta de opção e porque queriam evitar o retorno dos petistas , do Mensalão , do Petrolao , os desmandos do “sistema Petrobrás “ !
Roberto, bom dia! Percebeu que o jornalista nem tocou nesse assunto? Na cabeça dele, não passa a possibilidade de que muita gente votou no Bolsonaro, para não ver a presidência ser transferida para o presÃdio de Curitiba. Ou alguém tem dúvida que, se ganha o PT, o presidente iria ser o Lula? (Que tb não mudou nos últimos 20 anos. O mesmo ladrão de sempre)
Impressionante como gado bolsominion não decepciona, né? Mas e o Petê? Só sai isso da boca deles. Não conseguem elaborar um único argumento em defesa do ‘mito’.
Necessariamente, muitas pessoas que votaram na Dilma em 2014 votaram em Bolsonaro em 2018. Esses teriam que pedir desculpas duas vezes? E eu achando que o eleitor era soberano...
CrÃticas são importantes serem feitas , mas a perseguição da FSP ao governo Bolsonaro é demais .
A porta da rua é serventia da casa.
E a FSP tem que assumir que faz um jornalismo de ódio contra o Bolsonaro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Eleitores arrependidos de Bolsonaro precisam assumir sua culpa Voltar
Comente este texto