Ambiente > Soja de fazendas com desmate ilegal em Mato Grosso é exportada para União Europeia e China Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Celito Medeiros

    É preciso sempre diferenciar o que seja Incêndio, do que sejam Queimadas. Não se planta o Agronegócio nas Florestas, seria anti-econômico, algumas destocas apenas em velhas derrubadas ou havia pastagem, isto é insignificante. O grande plantio é nos Cerrados, um bioma criado a fogo há milhões de anos, precisa do fogo para prosperar. Com o plantio, acabam os Incêndios e melhora a produção de fotossíntese. Existem derrubadas legais e poucas ilegais, quem tem os registros de Títulos? Pegou mal.

    Responda
    1. Celito Medeiros

      Infelizmente aqui não se tem espaço para uma resposta explicativa, especialmente de queimadas de áreas de projetos legais e as formações de pastagens em financiamentos enormes, que fazem uma queimada no raleadão, vendem ilegalmente a madeira, depois espalham um pouco de capim, controlam a vistoria do Banco, recebem até 10 vezes o valor venal e dão no pé, vazam! Sabe, o dono era o doutor lá de SP, RJ que jamais foram na área.

    2. germano ottmann

      Concordo com o Celito...temos um bom código florestal...e a grande maioria dos agricultores o respeitam...até porque se não o fizerem perdem condições de financiamneto necessário...a pecuária é outro assunto...mas muitos confudem isso...e colocam lenha na fogueira da desinformação.

    3. MARCOS BENASSI

      Celito, convenhamos, você sabe, eu sei, o Papa e o porteiro do cinema sabem: nego queima irregularmente pra plantar. Não somente soja, nem só queimando, claro; mas grande plantação de commodity é muito lucrativa e se faz, sim, muito desmate ilegal, que vem crescendo muito nos últimos 4 anos, depois de mais de uma década de queda

  2. DIEGO MILLEO

    O Brasil segue sendo um desmatador contumaz, destruindo a floresta amazônica, o Cerrado, os Campos Nativos e a Mata Atlântica para criar bois e plantar soja. A expansão agrícola na Amazônia é marcada pela ilegalidade, invasão de terras públicas, grilagens, extração ilegal de madeira e desmatamento ilícito. Junto as esses crimes tem sonegação de impostos, assassinatos, improbidade administrativa por parte dos Órgãos Ambientais Estaduais e Municipais, além de outros crimes. Soja&Crime.

    Responda
  3. MILTON MOREIRA DE ARAUJO

    vamos juntar essa reportagem e mandar para os agricultores americanos, que estao atacando os produtos brasileiros, mostrando que produtos brasileiros sao suspeitos. Ja que a américa é nossa amiga, nao farao nada contra nós, claro.

    Responda
  4. jose roberto alferes siqueira

    Imaginem-se o Brasil com toda mata Atlântica e amazônida intacta, com a população atual, seria fome,desemprego, morte, guerras, desgoverno, seria uma palestina, Iraque, Afeganistão ou algum país similar, ainda bem que Deus é brasileiro, e sobra comida ... etc

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      E qual o seguimento dessa sua brilhante constatação, Zé Roberto?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.