Ruy Castro > Para militares que gostam de ler Voltar
Comente este texto
Leia Mais
hahahahahaha. Enlouqueci o robô censor da Folha.
A preferência para leitura dos fardados seria pelo exercÃcio mental sobre o elóquio do Chefe do Estado Maior Conjunto dos USA, General Mark A. Milley acerca da laboração de armÃgeros compartir da polÃtica intrÃnseca da nação. Isso, fundamentando que os armÃgeros da Terra Brasilis versam algo outrossim que Ordem do Dia. Não obstante, seria aceder com guexa sem cocuruto, borboleta melânica e curupira.
Por quem dobram os sinos. O autor desse livro também foi militar!
São minoria entre o povo;são minoria entre leitores. Respeitem-nos!
Alguém na Folha pode dizer quais termos no texto abaixo precisa de moderação? Ou é mesmo censura pessoal? " Mais importante para leitura dos militares seria a declaração do Chefe do Estado Maior Conjunto dos USA, General Mark A. Milley sobre a participação de militar em polÃtica interna. Isso, considerando que o militar brasileiro leia alguma coisa além da Ordem do Dia e seus polpudos contra cheques. Mas aà seria acreditar em mula sem cabeça, borboleta preta e sacy pererê."
Mais importante para leitura dos militares seria a declaração do Chefe do Estado Maior Conjunto dos USA, General Mark A. Milley sobre a participação de militar em polÃtica interna. Isso, considerando que o militar brasileiro leia alguma coisa além da Ordem do Dia e seus polpudos contra cheques. Mas aà seria acreditar em mula sem cabeça, borboleta preta e sacy pererê.
"A baixeza deve ter limites" mais apropriado, impossÃvel.
Aproveitando a deixa. De uma manchete agora publicada. Brasil ultrapassa Reino Unido em mortes. Que manchete!?! Natural. Lógico. O admirável é o Reino Unido apresentar tantas mortes. As diferenças: extensão territorial, como a ocupação territorial é distribuÃda. Os sistemas e as complexidades da gestão da res-pública. etc. etc... “EstatÃsticas é como o biquÃni, o que mostra é interessante. Mas, esconde o principal” • •
Guarde bem esses seus números. O Reino Unido, se vc não percebeu ( ou faz de conta que não percebeu) já ultrapassou o pico da curva e está na descendente em número de casos e mortes diárias há um alguns dias. A curva do Brasil em ainda está longe de alcançar o pico. Deixa eu te informar de mais uma coisa: quanto mais alto o pico da curva, mais longa é a trajetória de descida(diminuição do número de casos/mortes). Talvez o Bozo cumpra o seu.mantra "Brasil acima de tudo" - nesse caso, todos.
Raso. A Ãndia tem 1,3 bi e 8500 mortos; Indonésia com 273 mi e 2 mil mortes; Paquistão com 220 mi e 2400 mortos. Mas para passar pano precisamos escolher os números que nos interessam, pois aqui não podemos culpar o supremo ser do planalto.
Hilton Neves, não tem a menor ideia de quem foi esse corso e a época em que viveu. Talvez ainda um dia se lhe possa comparar com o velho e inconteste Caius Julius Caesar, expoente máximo do militarismo e polÃtico oportunista... acabou, ele, bem apunhalado pelos puristas da re(res) coisa + pública = república e o corso na infame Sta. Helena, destinos desses ignominiosos candidatos a ditadura. JB
Sr Ruy, há coisa melhor quanto a frases e reflexões do corso. Foi um afortunado e lÃder inconteste em tempos de nasciturna re(res)z+pública francesa, soube se impor ainda nos resquÃcios do absolutismo e conseguindo ludibriar os iluministas puristas, quem diria, daquela época. Enganou todos à época, os amantes do "lLberté Fraternite Egalite". Um "imperatur" no maximo e odiado sentido de repulsa dos romanos. Há ainda alguns que tentam se impor destarte em nossos tempos, hêhê!Não lograrão,aqui hu!
Parabéns, Ruy Castro! OportunÃssimo artigo! "Ora, as luzes, como fazem falta aos governantes e polÃticos da atualidade!". Neles, hoje, a arrogância só perde para o tamanho de suas próprias ignorâncias!
Militar lendo o outro militar. “Foram quatro homens. A quinta eu dei uma fraquejada, e veio uma mulher” "Minha especialidade é matar."
Vê-se que esse colunista não entende de história. Dizer que napoleão foi o maior militar? kkkk. Mais um que se formou na Faculdade de Humanas e só aprendeu bobagens. Napoleão foi o militar que fez a mer da de ter invadido a Rússia em pleno inverno, destruindo o seu poderoso Exército, dando a chance para ser derrotado e exilado. Temos exemplos de vários outros muuuito melhores como Alexandre, O Grande ou Gengis Khan, que nunca foram derrotados. Vai estudar esquer dopata!!!
Eu te conheço bolsominion! Você não é Hilton Neves coisa nenhuma. Você é o Ideo! Ideo Ota! Táokei!
Mau comentário!
Foram escritores também? Parece que o tanto que o colunista supostamente não conhece de história, o senhor desconhece de interpretação de texto, evidentemente
Fica quietinho, fica! Tá falando besteira da grossa!
OLha hylton com odo respeito a sua opinião, é importante conhecer a historia, veja que so os japoneses não perderam guerra para a russia, um pouco antes do Pais entrar na guerra. Qto ao mais desde sempre so os russos vencem os russos, a alemanha tentou varias vezes a ultima tentativa foi do genio do mal hiller
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
... deve ser 'filho' daquele comunista que tanto falam encontraram em baixo da cama. É raiva recolhida. Sem o cuidado simples na interpretação do texto.
Nunca vi alguem falar tanto de comunistas. Por acaso você é?
kkkk, acho graça desses comu nistas cheios de medo dos Generais. Apesar de eles só comandarem escrivaninhas e manobrarem carimbos, em 1964 deram um pé na bun da dos comunistas que fugiram se esvaindo em mer da, alguns, como Brizola, ves tidos de mulher tmb kkkk. Será que os Generais de hoje tmb conseguiriam o mesmo efeito? Acho que sim. "Quem tem cool tem medo" é outra frase famosa de um general em 64. Foi dita para os comu nistas da época e vale tmb para os esquer dopatas de hoje kkkk.
Vc parece chegado numa espada Hylton ! Com esse nome ainda...
A paranoia da ameaça comunista sobre o Brasil já serviu pra justificar muitos disparates. O último disparate foi a eleição do mandrião que ocupa hoje o Planalto.
'Se a imensa maioria da sociedade quisesse hoje desobedecer às leis, quem a dominaria?'. Vamos reescrever assim: 'Se a maioria resolver que não aceita um golpe militar, os senhores dominarão a essa maioria? A que custo? O de disparar contra seu próprio povo? Cuidado, senhores: há um tribunal em Haia que se chama: Tribunal Penal Internacional. Não estamos mais em 1964.
O ingênuo aqui é você, cara-pálida, se acha que engana alguém com essas suas conversinhas.
Dizia o Bardo: 'A sabedoria e a ignorância se transmitem como doenças; daà a necessidade de se saber escolher as companhias'. Ramos, Braga, Mourão e Heleno são elos da corrente linha dura de Silvio Frota ao lado do ex-oficial que, segundo Geisel, era 'completamente fora do normal, inclusive um mau militar'. O livro dos filhotes da ditadura é 'A verdade sufocada' de Brilhante Ustra que, segundo Ulysses, foi um dos facÃnoras que mataram Rubens Paiva. Os sicários da tortura voltaram ao futuro.
A altura do soberano depende da altura do seu povo. A máxima de Napoleão não podia nos ser mais triste, nestes dias... Visualizem a pequenez -de grande parte - de um povo que se rebaixa a eleger aquele que ocupa o Planalto...
Caro Ruy Castro: como já procurei esse livro. Parece que teve uma outra edição, mas nunca a encontrei. Conserve-o bem! Caso queira se livrar dele, sou candidato.
O Sr. autor, como tantos outros que escrevem atualmente nos jornais nacionais, se esquece que o Brasil é Brasil livre, hoje, por que tivemos alguns generais de fibra, a quem tanto o sr. critica, humilha e desmerece. Sr. escritor, lembre-se do general Castelo Branco, aquele de 1964, pois graças a ele o sr. está podendo expressar sua opinião ferina sobre os demais generais; está podendo exercitar sua liberdade de expressão. Seremos eternamente gratos a eles!
Carlos Alberto, o trecho do seu comentário que diz: graças a ele o sr. está podendo expressar sua opinião ferina sobre os demais generais, faz os meus neurônios me elaborarem o seguinte questionamento: esse cara tá fumando um cigarrinho do ca pe tá ou esqueceu de tomar o Gar de mal hoje?
Gratos por 20 anos de ditadura, repressão e tortura?
Digno de pena!...
Oi?
Rs... dizer que o golpe de 64 foi salvação é piada, né? Só para ficar claro.
O fascismo tem entre suas caracterÃsticas a cara de pau de (tentar) distorcer a história mesmo com grandes prejuÃzos para o pensamento lógico. Quer dizer que é preciso agradecer a ditadores pela liberdade duramente conquistada?
Dos célebres militares brasileiros citados, o único que teve atuação digna foi o Marechal Rondon; os outros todos foram verdadeiros fanfarrões, transformados que foram em heróis graças à absurda e infame Guerra do Paraguai.
Não vão entender nada! Pura perda de tempo!
Depois que um deles disse que o problema do Nordeste é o frio do hemisfério norte, não creio mesmo que possam entender qualquer coisa.
Bom mesmo que não leiam nem entendam os desvarios dessa esquerdopatia nacional, tão maléfica ao PaÃs. Bom mesmo que não leiam nem entendam, porque só assim vai sobrar tempo para que se preocupem com a Pátria, contaminada de comunistas, e que precisam derrotá-los dia a dia. Bom mesmo que não leiam nem entendam, pois assim terão mais tempo para pensar e executar o nobre papel das Forças Armadas, sem as quais isso aqui (o Brasil) já estaria descambando para o regime bolivariano, da Venezuela.
Gostei mais da última... Porque, no tocante à primeira, Bonaparte criticou mas ele era um grande entendedor, na prática, em como concentrar poderes nas mãos de um só...
Estupendo e atual, parece que as frases foram ditas ainda ontem...
Esqueceu desta, bastante oportuna: As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância.
O general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde e especializado em logÃstica ,afirmou que as regiões norte e nordeste se ligam ao hemisfério norte .O general Mourão,vice-presidente da República,afirmou que as capitanias hereditárias foram exemplo de empreendedorismo. Este é o nÃvel cultural do generalato brasileiro. Não por acaso o general Villas Boas elogiou a esquizofrênica Regina Duarte como secretária da Cultura.. Nunca as Forças Armadas foram expostas a esse nÃvel de ridÃculo....
De fato, Wilson, há anos me pergunto o que estas tais academias militares ofertam como leitura aos futuros oficiais brasileiros ! O nÃvel intelectual destes oficiais genersis pelo que se vê há tempos (Não é de agora!), parece ser muito baixo; e, neste des governo, eles parecem se esmerar em proferir estul. Tices
Só pérolas. Super preparados.
A mediocridade e a estupidez chegaram de vez à s Forças Armadas. Tomara que algum militar aprenda alguma coisa com o general americano Mark Milley. Brasil, paÃs em rápida decomposição.
...Se a imensa maioria da sociedade quisesse hoje desobedecer às leis, quem a dominaria?... A lei manda usar máscaras, ontem a praia cheia, pessoas sentadas bebendo chopp e batendo papo, a maioria sem máscaras. O povo merece seu presidente.
Militar, quando consegue ler, é só a ordem do dia.
Brasil é igual aquela pessoa que recebe 1 salario mÃnimo mensal e ganha de presente uma mansão nos jardins, com a condição de não poder vende-la nem aluga-la. No primeiro mês não consegue pagar nem a conta de água. Temos um paÃs enorme mas não conseguimos fazer a manutenção.
Temos um paÃs enorme. Falta transformá-lo em uma nação enorme. Infelizmente, isso parece estar cada vez mais distante de acontecer.
Mas o nosso presidente é um avido leitor de militares. Ele mesmo já disse que o livro de cabeceira dele é 'A verdade sufocada' do genial coronel Brilhante Ustra.
Parabéns, Ruy! Brilhante como sempre.Será que gostam de ler? Pelo exemplo de bolsonaro, não!
Qual é a intenção do Sr. Rui?
Se Elcio, Napoleão nunca foi monarca da França e algumas das frases atribuÃdas a ele são puro cinismo
Sua pergunta é auto explicativa, portanto não merece resposta. Mas é compreensÃvel...
As frases do monarca francês dizem tudo. Se você não entendeu...
De que adianta ler, ler e ler, se só o fizer de autores de uma única ideologia?
Ao achar que é preciso ler autores começando por um esquadrinhamento ideológico é um equÃvoco sem tamanho. A você, eu recomendaria o que você não recomenda, a saber, ler, ler e ler.
Por essa mesma razão, para quem acha que Napoleão era de esquerda, quando nem existia esquerda nem direita...o problema é de quem, acé.falos como voce, acredita que estudar é olhar correntes de whatsup. Bem disse, o tamanho do governante é o seu povo...e este povo elegeu isso, o ser mais estú.pido da historia polÃtica, se identificam.
A qualidade musical brasileira está tão ruim que o Ruy agora só fala em polÃtica, cuja qualidade está ainda pior. Boso e funk!!!!
Garota de Ipanema, cerveja praia, todos abundantes em Copacabana Leme Leblon na ditadura, quanto saudosismo nestes quarteiroes, de vez em quando um discurso social e volta logo pro chopinho e pro Vasco flamengo. A vida e bela por lá e que usem balas pra controlar a natalidade nas rocinhas. Nasceu pobre e preto e traficante, não venha pra Copacabana
Bem que o Sr. Ruy Castro poderia aproveitar melhor seu tempo, olhar para dentro de si próprio e pesquisar quais são os intelectuais e estadistas brasileiros mais importantes da História. E de posse desse universo (amplo ou Ãnfimo?) indagar quais paÃses e quais povos se deixaram influenciar pelos gênios da raça brasileiros; vale dizer por aqueles que descortinam os caminhos essenciais para o ser humano, bem como aqueles que empreendem as ações para atingir as metas colimadas pelos primeiros.
O Souto tem o intestino preso
Pelo jeito você está precisando mudar suas leituras. Só fala sobre o mesmo assunto sempre.
Sugeri que, para a identificação dos intelectuais e estadistas, o Sr. Castro deveria começar lendo Platão, Aristóteles, Hobbes, Locke. Meu interlocutor declarou que ele leu os filósofos nominados. Tudo bem, leu mas não entendeu, não aprendeu, repliquei. A tréplica: não se pode desconsiderar que a obra do Sr. Castro influenciou Cabral, Pezão, Rosa, Garoto, Lula, Dilma, Dirceu et al. E no exterior? Ah, Maduro, Chaves e Raul. Afinal, se ele não é assim tão talentoso, ele não é tão [extra]ordinário.
E há uma vantagem única em João-Bafo-de-Onça. suas imortais falas estão ao vivo, no You Tube. E outras há, por escrito. Confiram.
Me faz lembrar do João-Bafo-de-Onça. Ãdolo de muita gente na década passada.
Espero que não queiram mostrar para o mito, pois Napoleão - na visão do genocida de BrasÃlia - usava chapéus esquisitos demais, e portanto não é sério.
Excelente, seu Ruy!! O problema é que você, em sua erudição, falou em Tamandaré; eu, na minha mesquinha pobreza intelectual, lembrei-me do Barão de Itararé. Lembremos do barão, pois: 'Os homens nascem iguais, mas no dia seguinte já são diferentes'; 'Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar'; finalmente, fundamental para os dias atuais, a lapidar 'O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro'. Sei lá se será boa leitura pros milicos, mas para nós...
O imperador do Bolsonaristão é um Napoleão de HospÃcio. Na mosca!
O porta-voz dos nossos 'manobristas de carimbos' já expressou neste espaço seu apreço pelo 'Duque'. Euler Bentes Monteiro ele provavelmente não sabe quem é (nem pensar!), mas a sombra vigilante e grave do gigante Cândido Mariano da Silva Rondon há de atazanar seus sonhos e pesadelos até o fim deste governo escarninho...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Para militares que gostam de ler Voltar
Comente este texto