Rodrigo Zeidan > Liberais de quermesse Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Caio Praes

    Depois de pensar muito no assunto, gosto da abordagem de alguns países que banem armas de cano curto (revólveres e pistolas) e permitem, com restrição, as de cano longo (espingardas). Tal política concilia a necessidade de armas em locais ermos, nos quais ligar pra polícia não vai dar em nada, sem criar muitos problemas de violência urbana. Assaltar com uma espingarda é complicado.

    Responda
  2. Adailton Alves Barbosa

    Acerca sobre seus escritos sobre esse tema, são sempre bem embasados.

    Responda
  3. ROBERTO LUIZ DE CARVALHO

    Os CACs poderiam ser utilizados como uma polícia virtual, sendo acompanhados, monitorados e obrigados a cursos e treinamentos específicos com armas de fogo bem como, também, da fiscalização sobre a continuidade de uma vida limpa e íntegra, comum a todo "cidadão de bem" que se preocupa com o seu entorno e a segurança física e patrimonial. Tudo isso seria pago pelos próprios CACs onde o governo ganharia vendendo estes cursos e treinamentos além de dar maior segurança ao povo e ao seu patrimônio.

    Responda
  4. ANTONIO JOAQUIM G VELOSO

    Quando este governo cumpindo promessa de campanha, liberou a posse de armas pela população. Apoiadoras que jamais tinham pego numa arma e detestavam armas de fogo, por ideologia de extema direita a que se converteram, não só apoiaram como fizeram campnaha através do whatsapp pelo uso de armas pela população.. Pior ainda se tornaram cúmplices da polícia, fazendo campanha. Não tem de prender, tem de matar..Um dia serão julgadas por Deus pelo mal que fizeram ao Brasil

    Responda
  5. José Cardoso

    É uma questão de definir qual o limite de armamento que um cidadão comum pode ter. Acredito que a maioria dos defensores da liberação de posse de armas não é favorável à metralhadores, bazucas e granadas. Já eu acho que o limite é a faca de cozinha.

    Responda
  6. Antonio José Ribeiro Dias

    Muito bom o artigo! Eu sempre gostei de filmes de faroeste, ainda gosto, principalmente dos mais antigos pelos planos amplos do tempo que cinema não tinha o auxilio dos computadores de hoje. Mas a distância daí até ter uma arma é imensa. Para mim arma só traz idéias ruins.

    Responda
    1. RUBENS CORREA BARROS NETO

      Quer um exemplo prático de " cidadão de bem"? Ok. Trabalhe na zona rural, tenha uma pequena propriedade, labutando de sol a sol para colocar comida na mesa dos brasileiros, e se sinta há kms de distância de qualquer segurança com a violência crescente no campo. Garanto que com todo o direito que VC tem de emitir sua opinião, vc muda de ideia. Deu pra entender?

    2. Caio Praes

      Resumiu muito bem a questão. De fato, “arma só traz ideias ruins”. Parabéns pelo comentário.

  7. RUBENS CORREA BARROS NETO

    O Porte de arma deve ser rigidamente controlado e discutido por toda a sociedade, mas não deve ser descartado, pois o cidadão de bem, como a da zona rural, onde não temos segurança e a criminalidade avança? Além do mais ,lamentando a triste história que ocorreu na família do Colunista, assim como na minha ,e de outras tbm, acontecera com proibição de armas como muitos " pacifistas" defendem, está claro que negar o porte ao cidadão de bem ,não o está protegendo das armas que circulam ilegalmente

    Responda
    1. Antonio José Ribeiro Dias

      Defina "cidadão de bem", por favor. Coloco entre aspas para seguir o comentarista que escreve pacifistas entre aspas.

  8. Paul Muadib

    Lembrando que o desgovernado presidente foi assaltado no Rio de Janeiro, em Vila Isabel, e levaram tudo dele - moto, carteira, relógio e a ARMA ! Ou seja, fala que cidadão armado se protege mas foi um franguinho quando o assaltaram.

    Responda
  9. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Defendo a posse e porte de armas com regras rígidas de controle. Não me sinto protegido dentro de minha casa, sem possuir uma arma. Graças a Deus, consegui evitar por duas vezes ser assaltado por possuir uma arma em casa. Cursos de aptidão, me deram condições de possuir, sem trazer riscos a terceiros. Não é qualquer cidadão que hoje consegue possuir arma. Existem regras bem definidas no Brasil, para que isso aconteça. Banalizar este assunto é muito fácil.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Possuir arma em casa é posse de arma, o que nunca foi proibido.

  10. Hernandez Piras Batista

    Excelente artigo, mas é racional e parte da sociedade brasileira simplesmente fechou os ouvidos para a racionalidade. O machismo primitivo e os interesses combinados das milícias e da indústria armamentista formam uma parceria formidável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.