Marcos Lisboa > Renda mínima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Bolsa famÃlia deu certo no governo da esquerda com o PT, mais os da direita dizem que foi criado no governo neo-liberal do Psdb que não deu certo, melhorado pela esquerda, e agora querem inventar essa renda a direita marxista, mas pelo jeito não querem dar esse produto como invenção do Senador Suplicy que vem pedindo essa renda mÃnima já de muitos anos ou senão décadas, vamos ver serão darão mérito a ele.
Renda mÃnima, como dÃvida pública é o tipo de exceção que se converte em regra. A regra deveria ser: os cidadãos contribuem para as despesas comuns do Estado. Na prática este se tornou um agente pagador de juros de dÃvida pública, de aposentadorias e de renda mÃnima permanente para milhões de pobres.
Tributações sobre dividendos e grandes fortunas se prestam a simples e eficientes planejamentos tributários. Contar c essa arrecadação “certa” é muito risco Assim como reintroduzir uma CPMF estaria liqüidada pelas bitcoins Há muito academicismo nessas propostas de reformas
ao que parece, o colunista acordou de seu sono dogmático (ao contrário de seu colega samuel) e resolveu, pelo menos, elencar as alternativas possÃveis para a execução de uma idéia que antes descartaria, in limine, por razões de dogma de sua escola de pensamento. ademais, seus melhores momentos nesse espaço se deram especialmente no campo da discussão sobre nosso louco sistema tribuitário. de toda sorte, bem vindo de volta à sala dos adultos.
Renda minima para quem não trabalha é próprio da doutrina leninista. O objetivo é empobrecer os trabalhadores. O Brasil não é como os paÃses europeus que esses assistencialismo saem do bolso dos ricos. Aqui quem banca essas bondades dos politicos são os trabalhadores. Renda minima é o salario minimo que foi criado por Getúlio Vargas e transformado em lei constitucional em 1988.Tem que regulamentar essa para tirar o trabalhador da pobreza.
primeiro de tudo, desde 95 lucros e dividendos não são tributados. logo, isso precisa voltar a acontecer. projeções dão conta de que o paÃs perde 100 bilhões por ano por não taxar isso (audiencia no senado, em 2019). depois, não basta ter impostos, é preciso cobrar quem não paga. da divida ativa da união, sequer 5% são cobrados, segundo estudo de josé roberto afonso. terceiro, é necessário acabar com anistias, que são recorrentes e estimulam reiterar a infração.
Por que a coluna não cita imposto sobre patrimônio e grandes fortunas?
A reforma tributária virá. E que a renda mÃnima seja endereçara. Enquanto isso, outras formas de taxação devem vir, ainda que temporariamente, para mitigar o problema fiscal. Todos devem contribuir para sanar o problema de curto prazo, setor privado e público, especialmente quem pode se dar ao luxo de receber e ficar em casa. Sem tara e fixação em soluções fáceis.
Evoluiu na proposta. Reduzir imposto sobre a produção e tributar a pessoa fÃsica é o correto.
Renda máxima; eis a Questão! O imposto sobre grandes fortunas prepotentes e avaras tem impacto melhor no fiscal do que estraçalhar o mundo do trabalho. A alÃquota média de 1% arrecada uma CPMF. Não fosse extinta em 2007 zeraria o déficit primário nos últimos 12 anos. CPMF e IGF juntos garantiriam superávit primário e renda mÃnima de inclusão social a plebe rude. O Brasil de Cima financiando o Brasil de Baixo. O resto é nhenhenhém neoliberal e rezar na teoria da oferta a prece do paraÃso fiscal.
Santa ilha que no mar se encontra / acolhei minha grana de alta monta / de ilegalidades múltiplas nascida / f@da-se o povo a quem ela afronta / blá blá blá... Nessa altura o financista vai embora para o seu bem-bom e deixa algumas dúzias de peões mal pagos rezando, de joelhos, bem contritos. Perder tempo rezando é coisa de o.tário, vou é terceirizar....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Renda mínima Voltar
Comente este texto